Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajuda clones Perfec19

THGrow

Ajuda clones Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda clones Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Ajuda clones Empty Ajuda clones

Sáb Abr 13, 2013 7:05 pm
Boas, desde já quero agradecer a todas as pessoas que postam posts neste forum pq já me ajudaram muito, li mta coisa mas ainda tenho algumas dúvidas.

comecei o meu cultivo indoor ha 3meses com 10sementes que me deram, não sei que raça são as sementes, de 10 sementes consegui 10 plantas, mas dessas 10 plantas só uma é femea, as outras já as arranquei.

fui comprar clonex e jiffys para fazer clones da femea, cortei as 2braças mais a baixo à uma semana, mas não estão a enraizar mais dia menos dia os clones morrem.

Tenho em ideia que o problema é de eu querer fazer clones de uma planta em floração, nos videos que vi no youtube normalmente fazem clones qdo as plantas estão em vegetativo.

Alguem já fez clones de plantas em floração?? é possivel?

Cumprimentos a todos
Bons fumos Laughing
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Ajuda clones Empty Re: Ajuda clones

Dom Abr 14, 2013 2:57 am
Boas,

Os clones demoram em média duas semanas para criar raízes, depende do método(Aero,hidro ou terra) nos primeiros 3 dias se o clone não for à vida,é porque tem grandes chances de criar raizes. Os clones quando não têm raizes absorvem a água através das folhas, se borrifares todos os dias, vais ter uma grande percentagem com sucesso.

Os clones devem ser feitos na fase de crescimento porque quando fazes na flora, tens que colocar os clones em floração, porque podem virar hermafroditas pelo stress que provocas se colocares na fase de crescimento e depois na flora.
Eu já fiz clones na flora e no crescimento, mas sempre que fiz em floração,deixei em floração.

por isso aconselho-te a manteres os clones na flora.
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Ajuda clones Empty Re: Ajuda clones

Dom Abr 14, 2013 3:28 am
pois eu fiz os 2 clones e coloquei-os numa caixa de pc onde tenho plantas em vegetação 24h luz, ou seja já os stressei de mais.
Mas se dizes que dá pra fazer deixando em floração já fico mais descansado, vou tentar novamente e fazer mais 2 clones, mas desta vez vão ficar perto da planta mãe.

os clones enquanto não têm raizes consomem agua pelas folhas, mas com que tipo de agua costumam pulvurizar as folhas??

eu não posso utilizar agua da torneira pq tem 8de ph, tenho utilizado agua destilada, há problema em usar agua destilada??

cumprimentos
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Ajuda clones Empty Re: Ajuda clones

Dom Abr 14, 2013 7:16 pm
pode ser que não tenhas problemas com essas 2 que fizes-te, porque elas neste momento estão só a criar raizes, mas podes colocar na floração com as outras.

o melhor é comprares um garrafão de agua do pingo doce de 5L, e já tens agua suficiente para pulvurizares até terem raízes.

tens que arranjar um ph down para desceres o ph na agua da torneira para as regas.

nunca usei agua destilada, por isso não te sei dizer se é bom ou não.

Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos