Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Twin Peaks
Twin Peaks
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2024

Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.  Empty Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.

Dom Jan 07, 2024 11:37 am
Basicamente isso: Quando misturo o Advanced Nutrients (Sensi Grow) com água resulta em PH 5.2, que eu procurei corrigir usando o Regulador PH UP Ever Green, e realmente consigo corrigir com poucas gotas do produto, mas está causando reação e turvando a solução. Alguém já passou por essa situação?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.  Empty Re: Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.

Dom Jan 07, 2024 12:19 pm
Boas,

Tens a certeza que o medidor de ph está correcto? Fazes hidro? Usas só nutrientes da gama advanced nutrients? Com o ph perfect não precisas de regular o ph, basta fazeres a solução de nutrientes e está, mas como estás a fazer a solução, no depósito e vais adicionando?
Twin Peaks
Twin Peaks
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2024

Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.  Empty A diluição é feita conforme orienta o fabricante.

Dom Jan 07, 2024 5:16 pm
A diluição eu faço conforme orienta o fabricante. O substrato que eu uso é 50% turfa e 50% perlita.
4ml da parte A diluída em 1 litro de água, depois adiciono 4ml da parte B, que vai resultar em uma concentração de aproximadamente 1000 ppm. Eu não precisaria corrigir o PH, visto que 5.2 é próximo de 5.8, que alguns dizem ser o ideal, mas porque não? Após misturar eu coloquei algumas gotas do PH UP Ever Green e a reação é visível de turvar um pouco a água, não chega a ficar totalmente branca. Acabei descartando essa mistura, mas queria entender o que aconteceu.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.  Empty Re: Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.

Dom Jan 07, 2024 6:37 pm
Não te aconselho a usar a quantidade sugerida pelo fabricante, deves usar metade para o teu sistema, pois eles sugerem isso para sistemas profissionais. Mas não percebi muito bem como fazes, tens um depósito ou dás água nas regas?
Twin Peaks
Twin Peaks
Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2024

Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.  Empty Re: Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.

Dom Jan 07, 2024 9:15 pm
Eu uso medidor de PH e ele está funcionando corretamente com certeza, comparei com outros medidores.
Dou água nas regas, misturo previamente em um recipiente de plástico.
Estou usando menos do que a dose recomendada pelo fabricante, falei em números aproximados. Estou misturando exatamente da forma recomendada, primeiro a parte A na água, depois a parte B.
São plantas adultas e não tem sinais de excesso de fertilização.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.  Empty Re: Advanced Nutrients + Regulador PH UP está causando reação e turvando a solução.

Dom Jan 07, 2024 10:05 pm
Experimenta usar metade do que recomendam, e os outros nutrientes são da mesma marca?
O ideal é preparares num garrafão de 5L e usar tudo no mesmo dia.

Twin Peaks gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos