Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Needapuff
Needapuff
Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/01/2023

Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee Empty Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee

Qui Jan 05, 2023 7:27 pm
Fala polvo!
Estou com umas dificuldades aqui no meu 1° cultivo...

Dps de 14 dias, as plantinhas começaram a apresentar manchas meio douradas, seguido de crescimento lento, morte dos cotileidones e folhas murchando nas pontas e enrolando pra baixo, como nas fotos.

Estou usando solo orgânico (mistura de substrato com casca de pinus e arroz, turfa, fibra de coco, gesso agrícola, etc com 1kg de top dress probiotic gardens e perlita).
Rego a cada 3-4 dias com aprox. 1,2L pois ainda estão pequenas. 

Elas estão agr com 23 dias.

Minha maior desconfiança é o PH, mas as últimas 2 regas foram feitas com ph 6.4. (As primeiras 2 regas da planta acho q foram muito ácidas, abaixo de 6, pois esqueci de medir o ph dps de acrescentar um pouco de enraizador).

Enfim, não acho problema parecido na internet.. se alguém souber o que é, ficarei mt grato e voltarei aqui posteriormente pra ajudar tbm quando puder/souber rsrsr 

Vlw, nois  Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee 270c

Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee 20230118
Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee 20230117
Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee 20230116
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee Empty Re: Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee

Sáb Jan 07, 2023 12:29 pm
Boas,

Parecem que estão com sinais de excesso de água o que pode estar a provocar esses sinais, elas parecem saudáveis. Os substratos são todos diferentes?

Bom cultivo
Needapuff
Needapuff
Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/01/2023

Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee Empty Re: Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee

Qua Jan 11, 2023 4:53 pm
Meu solo não está com a drenagem tão boa, então rego a cada 4 dias, pois espero secar a superfície, apesar de que agr coloquei um mulch e tá demorando até mais tempo pra secar. Acho q vou tirar. Mas não acho q esteja regando muito... 

Quanto ao solo, aí que está o ponto.. após publicar aqui, continuei pesquisando e descobri que existem faixas ideais de ppm na água de escoamento.. acontece que eu misturei um substrato pra jardim (conforme mencionado antes) com um top dress que é muito rico em nutrientes e acabei ficando com excesso de nutrientes no solo, provocando nutrient lockout, ou bloqueio. O solo é igual em ambos vasos. 

Então, PARECE que descobri o problema e estou fazendo "mini flushs" (regas saindo bastante água) pra diminuir a quantidade de nutrientes no solo. Estava com 2.500 ppm quando era pra estar com uns 500!!! Agr já estou com uns 1200 e precisando chegar a uns 800. Solo muito rico pode ser um problema...

Obrigado irmão!!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee Empty Re: Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee

Sex Jan 13, 2023 12:42 pm
Boas,

Esse é um problema muito comum ao início, e não há muito a fazer sem ser flush.

Boa sorte

Needapuff gosta desta mensagem

Tchics
Tchics
Mensagens : 76
Data de inscrição : 18/09/2021

Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee Empty Re: Não aguento mais pesquisar!! Kkk Ajuda aee

Qua Jan 18, 2023 6:17 pm
Boas a meu ver parecer overfet ou excesso de água. 
É como o Boss disse, nada que um flush e um tempo sem água não resolva. 
Abraço

Needapuff gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos