Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quantas plantas devo plantar? Perfec19

THGrow

Quantas plantas devo plantar? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Quantas plantas devo plantar? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Quantas plantas devo plantar? Empty Quantas plantas devo plantar?

Qua Jun 22, 2022 1:18 am
Boas pessoal,

Vou iniciar o meu cultivo numa Grow tent de 1.2x1.2x2m e queria saber que número de plantas deveria plantar, a minha ideia era usar grow bags em vez dos vasos convencionais, estava a pensar colocar 9 grow bags de 12L , mas estou com dúvidas o que me dará mais rendimento deveria colocar umas 12 plantas em vasos de 7L ou as 9 em vasos de 12 ? Ou eventualmente menos de 9 , e também não sei se eventualmente deveria por menos, não pretendia dar muito mais de um mês de vegetação, e não pretendo fazer scrog ou técnicas semelhantes  uma vez que sou iniciante, apenas topping que pelo que vi é muito básico e passo a ter 2 buds primários em vez de um, no fundo queria a opinião de alguém com experiência acerca de quantidade de plantas e capacidade de vasos, e se devo utilizar vasos ou grow bags, sendo que tenho um espaço de 1.2x1.2x2 , extracção de 280mm3 , intração de 107mm3 duas LED's maxsisun MF2000 de 230w cada e pretendo plantar tropicanna banana com advanced nutrients e aplicando topping.
 
Alguma sugestão de que quantidade devo plantar ?

Já agora, se optar pelos vasos de 12,  posso colocar a semente directamente nos vasos de 12L e fazer lá todo o ciclo da planta ?? Uma vez que sou Rookie tenho medo do processo de mudança de vaso .

Desculpem o texto pessoal, e bons fumos !!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Quantas plantas devo plantar? Empty Re: Quantas plantas devo plantar?

Qua Jun 22, 2022 2:14 pm
Boas,

Na minha opinião 10L é o mínimo para a floração porque menos vai secar muito rápido a terra quando tiverem grandes.

Os vasos, podes utilizar de plástico, geotextil ou outros, no entanto os de plástico são os mais simples.

Em relação ao número de vasos, quantos mais tiveres menos crescimento deves dar, ou seja se vais ter 12 eu diria que não deves dar muito tempo, tipo 2 semanas (varia sempre um bocado consoante a potência do teu cultivo) para 9 já podes deixar crescer mais, no entanto quanto maior o vaso, mais vais potenciar o desenvolvimento da planta.

Em relação ao pores diretamente no vaso final, podes fazer isso mas tens alguns riscos de dar água a mais e na fase inicial pode ser um grande problema, o ideal é iniciares com vasos tipo de 3 litros na minha opinião.


Boa sorte nesse cultivo

yammi e WannaGrow gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos