Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Extrator Vs entradas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Extrator Vs entradas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Extrator Vs entradas Empty Extrator Vs entradas

Qua Jun 15, 2022 1:56 am
Boas pessoal

Tenho uma tent 1.2x1.2x2 já fiz os cálculos para a extração que me dava 187m3 penso eu, e estava a pensar um extractor de duas velocidades 220-280m3 , sendo que a maior parte desses estratores são de 125mm e as saídas da minha tent são de 150mm, posso usar filtro, extrator e tubagem de 125mm mas saídas de 150mm ? Ou deveria usar kit extração de 150mm ? A diferença de preço também é significativa.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Extrator Vs entradas Empty Re: Extrator Vs entradas

Qua Jun 15, 2022 11:03 pm
Boas,

A ventilação ideal para o teu armário é de 150mm, 400m3h na minha opinião, também funciona o de 125 também de 2 velocidades, mas a long prazo compensa sempre teres mais capacidade de extração mesmo que uses na velocidade mais baixa.

Aconselho a comprares da prima klima pq é das melhores e funcionam muito bem, um grow vai certamente ser usado non stop e por isso é importante qualidade pq qualquer problema vai fazer que acabemos por gastar ainda mais. Há coisas que não devemos poupar mesmo ao início, pq vamos acabar por gastar mais depois.

Bins cultivos

WannaGrow gosta desta mensagem

WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Extrator Vs entradas Empty Re: Extrator Vs entradas

Qui Jun 16, 2022 2:12 am
Boas

Obrigado pelo conselho. Eu na verdade também achei que sim, andei inclusivé a ver vk e rvk's e sim uns UFO da prima klima , blauberg também me pareceu ser aceitável e um pouco mais em conta, mas este primeiro uma vez que já investi muito em LED's nutrients seeds etc e estava a pensar ir para um dual TT com um filtro de 250m3 com o extrator em 220 ( li que o filtro deve ter um caudal 20% a 25% susperior ao extractor ). Mas a.minha preocupação é o cheiro acima de tudo. Achas que o filtro de 250  é suficiente para umas nove meninas nesse espaço ? 
Já agora uma pergunta parva, queria usar um medidor de temperatura e pH com sonda, mas uma vez que deve ficar suspenso a única entrar que tenho por cima é a mesma por onde vai sair a tubagem do filtro e extractor, o fio da sonda pode passar encostado à conduta ou vai afectar a leitura ?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Extrator Vs entradas Empty Re: Extrator Vs entradas

Qui Jun 16, 2022 8:16 pm
Boas,

Compreendo perfeitamente que comprar um setup com mais qualidade é muitas vezes difícil por questões de budget. Podes usar os TT, no entanto é basicamente um extrator linear com redutores em cada lado. Ou seja, um extrator 150mm com redutores para 125mm, o que acaba por fazer muito barulho.

Em relação ao cheiro, também é importante teres boa ventilação, mas para filtrares efectivamente o cheiro deves ter 2 filtros, dentro do armário junto do extrator e outro fora do armário na saída de ar, ou seja, um na entrada e outro na saída do ar.

A montagem é primeiro o filtro ligado ao extrator a puxar o ar do filtro, tubo até ao exterior do armário onde se coloca outro extrator na saída do ar.

Não sei bem se percebi a última pergunta, a sonda da temperatura deves por ao pé do topo das plantas, o ph deves medir a água antes de regar.

WannaGrow gosta desta mensagem

WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Extrator Vs entradas Empty Re: Extrator Vs entradas

Sex Jun 17, 2022 5:24 am
Oh enganei-me, era humidade e não pH, ou seja o cabo da sonda vai entrar pela mesma entrada dos cabos eléctricos, e tenho medo que afecte a leitura ( porque o aparelho com sonda é suposto ficar do lado de fora do grow, certo ? ). 

Sim eu tenho por acaso 2 filtros, 1 de 125mm mas o outro de 100mm achas que posso usar o de 100mm cá fora da tent com um redutor de 125 para 100 ou devem ser os dois de 125 ? 

E já agora em relação não pH da água, eu vou usar os sensi grow e bloom da advanced nutrients, que supostamente com a fórmula pH perfect regula sempre o pH para o ideal sem necessidade de medir, achas que deva medir o pH ainda assim ? Já li que se deve até medir o pH do solo, mas na verdade não faço a mínima ideia como medes o pH do solo ou da água lol.

Peço desculpa por todas estas questões e obrigado tens sido mesmo de uma grande ajuda !! = )
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Extrator Vs entradas Empty Re: Extrator Vs entradas

Sáb Jun 18, 2022 11:56 pm
Boas,

Podes ter a sonda e o medidor de temp dentro do armário com a sonda na zona do topo das meninas.

Em relação filtro, podes por os que tens, no entanto o ideal é do mm tamanho.

Podes usaf os nutrientes ph perfect da advanced nutrients, no entanto aconselho a dares 1/4 do que sugerem e é possível que precises de dar umas vezes só água por isso idealmente devias ter um medidor de ph.

Bom cultivo
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Extrator Vs entradas Empty Re: Extrator Vs entradas

Seg Jun 20, 2022 12:16 am
Sim, vou fazer isso , até porque não sei bem se devo logo começar a dar a base de vegetação da advanced ( neste caso vou usar sensi grow e sensi bloom ) , já vi pessoal a dizer que começar a usar a base sensi grow mal põe as sementes na terra, porque assim tem logo o pH correcto, mas também vi muita gente a dizer que nas primeiras duas semanas após se colocar na terra se deve regar apenas com água, eu vou usar light mix da biobizz ( pareceu me das mais adequadas para depois usar fertilizantes )  como achas que será melhor ??

Já agora eu mandei vir um medidor de EC mas agora vi que é para a água, será para hidroponicas ? Sendo que vou plantar em terra não deveria ter um leitor de EC para a terra ? Ou basta medir o da água após colocar os nutrientes e caso esteja cerca de 2.0 não preciso de medir a condutividade da terra ?

Obrigado mais uma vez e desculpa tantas perguntas mas encontro imensa informação contraditória e tu tens um know-how brutal do assunto, tens sido mesmo de grande ajuda.

Obrigado e bons fumos = )
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Extrator Vs entradas Empty Re: Extrator Vs entradas

Qua Jun 22, 2022 1:25 pm
Boas,

Ao início não precisas de dar muitos nutrientes, evitas problemas de overfert e nesta altura que está calor elas bebem mais água.

Deves preparar a água, ou com nutrientes ou só água, neste caso não precisas de andar a medir quando usas nutrientes mas deves medir o ph sempre que dês só água.

O Ec também deves medir, mas diria que 2.0 é um pouco elevado, deves ter cuidado pq excesso de nutrientes vai causar problemas. Da sempre metade ou menos do que é sugerido, além de que também é importante as condições que tens, número de watts por m2 também é um factor importante tal como os níveis de CO2, todos esses factores vão influenciar a capacidade da planta para absorver nutrientes.

Informação há muita, mas temos de analisar as condições e cada cultivo é um cultivo, o importante é adaptarmos o nosso cultivo para funcionar da melhor forma dentro das condições que temos.

Bom cultivo

WannaGrow gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos