Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

O meu projecto. Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

O meu projecto. Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
PeterPan
PeterPan
Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/03/2021
tipo de cultura : Terra.

O meu projecto. Empty O meu projecto.

Ter Mar 09, 2021 11:43 pm
Estou em processo final da criação de um growroom dentro de um frigorifico que não parece ter fim!
Tenho como objectivo que seja o mais autónomo possível, pois posso a qualquer momento ter de me ausentar e desde que há-já eletricidade tudo se manterá a funcionar.
Eliminação Led, junto com exaustão de 120mm, ajustável para que a temperatura se mantenha nos 27°.
Um umidificador home-made, e um umidificador nebulisador que só se activa quando a luz está acesa para uma umidificacão mais efetiva. Ambos programados para 70%. Elaborei um sistema de reposicão automática de água, tem uma capacidade total de 8 L.
Aquecedor programado para  mínimo 17°.
Refrigerador home-made programado para 19° de noite e máximo 29° de dia.
Sistema de rega ajustável com capacidade para 15L
Sistema de drenagem diretamente para o exterior, da água gerada pela refrigeração que me inspirou a adicionar também um sistema de escoamento de água que possa escorrer para o prato.
Ventilador interno vertical oscilante programável. De momento tenho-o a funcionar continuamente quando a luz está acesa e de noite liga-se durante um minuto de meia em meia hora alternando-se com dois ventiladores de 120mm de entrada de ar que também se ligam de meia em meia hora durante um minuto.
Tanto a entrada de ar como a saída tem um sistema de palas para que tudo se feche quando está desligado. A entrada de ar obviamente tem um filtro.
Este filtro deu luta e só hoje o consegui acabar.
A filtragem cortava muito a entrada de ar, então acabei por fazer um filtro com uma área de 70x50cm que está a funcionar na perfeição sem obstruir em nada a entrada de ar.
Sistema home-made manual de filtragem de odores.
E estou agora a pensar em como criar um borrifador automatico porque não vou ter disponibilidade para o fazer na hora ideal!
A maioria dos materias são coisas que tinha por casa, o resto com muita paciência fui encomendando peça a peça.
Ainda não tive oportunidade de adquirir um data logger, mas comprei muito baratinho um pequeno sensor que apresenta a temperatura e umidade máxima e mínima nas últimas 24h.
Bem hajam.


Última edição por PeterPan em Sex Mar 12, 2021 12:35 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correcão)
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

O meu projecto. Empty Re: O meu projecto.

Qua Mar 10, 2021 1:48 pm
Boas,

Um belo projeto, no entanto ha questões que eu acho que deves ter em conta, como as diferenças entre o crescimento e a floração. Um grow pode ser automatizado totalmente, mas tens de testar durante algum tempo para verificar se funciona correctamente, da teoria á prática.

Na minha opinião não precisas de borrifador porque só se borrifa no crescimento mas não é obrigatório, ou seja não precisas de borrifar as plantas em nenhuma altura. Também me parece que um desumidificador é mais importante, porque é importante na floração.    

O filtro de carbono é na saída de ar do armário e não na entrada, ou seja, vais filtrar o ar que sai de dentro do armário e não o que está a entrar. Na verdade não precisas de intrator, basta um extrator a tirar o ar do armário e uma zona com rede para entrar exatamente o ar que está a sair e não criar baixa ou altas pressão dentro do armário.

Bom cultivo
PeterPan
PeterPan
Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/03/2021
tipo de cultura : Terra.

O meu projecto. Empty Re: O meu projecto.

Sex Mar 12, 2021 12:34 am
Obrigado pelas dicas.
Sim, teoricamente estou a par das diferenças entre o crescimento e a floração.
A questão de automatizar, confesso que é porque eu adoro criar estas geringonças.
Mas estarei à vontade para me ausentar durante 15 dias ou mais.
Claro que no decorrer da coisa terei que alterar umidade, rega.
Tive mesmo de adicionar a umidificacão, porque em estado natural ficava inferior a 50%.
Esqueci de referir, mas sim, tenho um desumificador externo mas ainda não foi preciso.
A questão dos filtros de carbono; eu não coloquei na saída porque para o fluxo de ar vencer os quarto compartimentos de carbono, teria e tem de fazer um ruído que durante a noite não me interessa.
Também não coloquei na entrada, eles são mesmo externos, tenho o growroom num local por si relativamente estanque, uma marquise, então só os irei ligar se e quando precisar.
Sim, eu sei que não preciso de intrator, e na verdade não o tinha, mas como tenho a ventoinha extratora a ligar em paralelo com a luz, foi mais fácil eu colocar os outros ventiladores para ventilar com a luz apagada, coloquei a entrar o ar porque não tinha espaço da parte de cima, assim mantenho o fluxo de baixo para cima, frio para quente.
Este é o meu segundo growroom, o primeiro foi num armário convencional, e logo me deparei com o problema do calor, não estava por dentro do PH, nem do EC, a coisa não correu muito bem.
A marquise tem características únicas de acordo com a sua exposição solar, então tem sido tudo uma aprendizagem e afinações.
E tens razão, provavelmente não preciso do borrifador!
Bom, tem sido um hobby.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos