Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora  Perfec19

THGrow

Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Canabilson
Canabilson
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2020

Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora  Empty Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora

Sex Jan 22, 2021 1:54 am
Boas galera!

Estou iniciando uma plantinha e tentando tomar todos os cuidados iniciais básicos para que tudo flua na paz e ela dê lindos e deliciosos frutos, ou melhor... flores! Então... gostaria da opinião de vocês sobre a composição que pretendo utilizar para as duas fases (vega e flora). Além que exposto aqui, pretendo alimentá-la com chorume de vermecompostagem e chás. Segue


%

25 turfa

25 perlita

20 terra vegetal

20 humus

5 adubo de gado

2 farinha de osso

2 torta de mamona

1 cinzas de madeira

Devo tirar alguma coisa? Ou acrescentar?


Boas viagens!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1650
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora  Empty Re: Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora

Qui Jan 28, 2021 7:34 pm
Boas,

Normalmente não fazemos a mistura da terra, compramos já feito porque na cidade não é fácil estar arranjar os vários componentes, talvez outros growers possam ajudar, eu não tenho conhecimentos nesse campo.

Bom cultivo
Canabilson
Canabilson
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2020

Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora  Empty Re: Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora

Seg maio 03, 2021 5:56 am
Valew Big Buds! Talvez o melhor a ser feito seja realmente comprar substrato pronto e especializado. Fiz o solo conforme indiquei. Estou tendo problema que não sei se é ácaro, falta de algum nutriente, ou outra praga. As folhas novas nascem deformadas e com algumas necroses. As necroses chegam a formar furos nas folhas. Estou tratando com enxofre. Parece responder bem ao produto, o que aumenta minha suspeita de ácaros. Mas, olhado com uma câmera de grande aumento (aquelas que diz alcançar 1600x, mas q na verdade devem chegar a uns 500x) não se vê nenhuma praga. Imaginei q pudesse ser ácaros brancos por terem apenas 0,2mm, mas os veria bem nesta câmera, e nunca vi ao menos um único ácaro. Conforme as folhas ficam maiores, as vezes aparece um ou pouco mais sinais de necroses. Suspeitei também de fitovírus, mas o padrão dos vírus na cannabis me parece ser bem diferentes: eles costumam causar sinais em toda a planta de forma quase homogênea. No meu caso, ocorre apenas em algumas folhas poucos pontos de necrose e o enrugamento das folhas mais novas (topo).
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1650
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora  Empty Re: Um Bom Solo Orgânico Vega e Flora

Seg maio 03, 2021 12:21 pm
Não é fácil saber exatamente o que é sem uma foto, pois problemas podem apresentar mais ou menos as mesmos sintomas, é possível enviares uma foto?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos