Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajudem um grower iniciante  Perfec19

THGrow

Ajudem um grower iniciante  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajudem um grower iniciante  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
pedrogcd399
pedrogcd399
Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2020

Ajudem um grower iniciante  Empty Ajudem um grower iniciante

Sáb Nov 07, 2020 8:29 pm
Boa tarde pessoal!

Sou um grower iniciante e essa é a segunda leva de plantas que consigo levar a fase da floração. Algumas semanas antes das minhas plantas entrarem em floração começaram a aparecer algumas folhas amarelas na parte de baixo da planta, acompanhadas de um arroxeamento do caule, mas como não era nada muito serio, deixei rolar. Agora, depois de entrarem na floração, o numero de folhas amarelas aumentou muito e a cada dia minhas plantes perdem mais folhas, o caule está muito roxo em algumas, além de novos brotos estarem morrendo e os buds não estarem crescendo muito. Achei que podia ser uma deficiencia de nitrogenio, mas coloquei humus da minha composteira e não ajudou em nada. Alguem tem alguma ideia do que pode ser, e como resolver? estou com medo das plantas morrerem antes que eu possa colhe-las. Meu cultivo é indoor, mas utilizo a luz do sol nas plantas, rego uma vez ao dia, sempre a noite, e costumo colocar fertilante uma vez por semana. o substrato é carolina soil. Ajudem um grower iniciante  Whatsa13
Ajudem um grower iniciante  Whatsa14
Ajudem um grower iniciante  Whatsa10
Ajudem um grower iniciante  Whatsa11
Ajudem um grower iniciante  Whatsa12
Galvão
Galvão
Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/09/2020

Ajudem um grower iniciante  Empty Re: Ajudem um grower iniciante

Sáb Nov 07, 2020 11:42 pm
Salve irmão!!!

Sou iniciante tb...estou no meu primeiro cultivo, mas To estudando bastante pra poder fazer render meus frutos. 
Pelo que eu li, a luz do sol esquenta demais o vaso e torna a temperatura muito elevada para o desenvolvimento ideal da planta. No período de Vega, é até de boa....ela aguenta temperatura de 30, 32, 34 graus...mas na flora atrapalha e muito. Pelo que sei tb, a rega tem que ser feita a cada dois dias. Tem que deixar a terra secar (não completamente) pra que a raiz cresça em busca dos nutrientes. Seria bom usar um medidor de temperatura/umidade para tentar ver quantos graus tá fazendo quando bate sol. 

Espero ter ajudado!

Bons frutos!
Abs

pedrogcd399 gosta desta mensagem

Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Ajudem um grower iniciante  Empty Re: Ajudem um grower iniciante

Dom Nov 08, 2020 2:59 pm
Boas,

O que me parece que deve estar acontecer é o ph não estar regulado, e isso provoca carência principalmente pela incapacidade da planta de absorver devido ao ph baixo ou elevado, possivelmente mais para o elevado.
Tens medidor de ph?

Bom cultivo

pedrogcd399 gosta desta mensagem

pedrogcd399
pedrogcd399
Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2020

Ajudem um grower iniciante  Empty Re: Ajudem um grower iniciante

Dom Nov 08, 2020 5:03 pm
Big Buds escreveu:Boas,

O que me parece que deve estar acontecer é o ph não estar regulado, e isso provoca carência principalmente pela incapacidade da planta de absorver devido ao ph baixo ou elevado, possivelmente mais para o elevado.
Tens medidor de ph?

Bom cultivo

Obrigado pela ajuda! Ainda não tenho medidor de pH, mas vou tentar fazer uma medição caseira ou comprar algumas tiras de medição. Muito obrigado pela dica!
pedrogcd399
pedrogcd399
Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2020

Ajudem um grower iniciante  Empty Re: Ajudem um grower iniciante

Dom Nov 08, 2020 5:07 pm
Galvão escreveu:Salve irmão!!!

Sou iniciante tb...estou no meu primeiro cultivo, mas To estudando bastante pra poder fazer render meus frutos. 
Pelo que eu li, a luz do sol esquenta demais o vaso e torna a temperatura muito elevada para o desenvolvimento ideal da planta. No período de Vega, é até de boa....ela aguenta temperatura de 30, 32, 34 graus...mas na flora atrapalha e muito. Pelo que sei tb, a rega tem que ser feita a cada dois dias. Tem que deixar a terra secar (não completamente) pra que a raiz cresça em busca dos nutrientes. Seria bom usar um medidor de temperatura/umidade para tentar ver quantos graus tá fazendo quando bate sol. 

Espero ter ajudado!

Bons frutos!
Abs

Salve!!

O calor é realmente algo que me preocupa, nessa época do ano a temperatura fica perto dos 40°C quase todos os dias, estou pensando mesmo em arrumar uma iluminação artificial para não deixar as plantas diretamente no sol muito quente todos os dias. Quanto a rega, vou tentar dar uma diminuída e observar os resultados.

Muito obrigado!
pedrogcd399
pedrogcd399
Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2020

Ajudem um grower iniciante  Empty Re: Ajudem um grower iniciante

Dom Nov 08, 2020 5:42 pm
Big Buds escreveu:Boas,

O que me parece que deve estar acontecer é o ph não estar regulado, e isso provoca carência principalmente pela incapacidade da planta de absorver devido ao ph baixo ou elevado, possivelmente mais para o elevado.
Tens medidor de ph?

Bom cultivo
Muito obrigado!

Fiz um teste rápido em casa com vinagre e bicarbonato e pela reação do solo ele está realmente alcalinizado, sendo que o solo de algumas plantas está bem alcalinizado e o de outras apenas um pouco. Há alguma maneira de tentar corrigir isso?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Ajudem um grower iniciante  Empty Re: Ajudem um grower iniciante

Seg Nov 09, 2020 11:10 am
Podes fazer um flush com água com ph regular, penso que não há muitas outras formas de corrigir o ph da terra.
Canabilson
Canabilson
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2020

Ajudem um grower iniciante  Empty Re: Ajudem um grower iniciante

Qua Dez 09, 2020 11:41 pm
Pode ser falta de fósforo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos