Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Nutrientes em Portugal  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Nutrientes em Portugal  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Akenathon
Akenathon
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2020

Nutrientes em Portugal  Empty Nutrientes em Portugal

Seg Ago 03, 2020 1:25 pm
Bom dia pessoal!

 Sou novo por aqui, portanto, prazer em vos conhecer! Smile

Eu já conheço outros forums inclusive fóruns de fora de outros países e sempre tive uma dificuldade enorme em relação a perceber onde arranjar os certos nutrientes o quais são os mesmos que devo comprar.

Já percebi que cada etapa da planta tem necessidades diferentes e agora tenho 1 foroperiodo que teve stunt no primeiro mês, devido a duas razoes:

1- teve sem circulação de ar enquanto seedling
2- tinha pedaços de madeira/casca na terra e penso que isso mexeu com o ph da terra.

Resultado é que tenho 1 planta de 2 meses do tamanho duma seedling normal de 3a4 semanas. 

A minha questão é... 
Eu preciso de nutrientes para vegetação, porque o maior problema que encontro até hoje é esse mesmo, a planta não desenvolve suficiente até entrar em floração. Ora fica pequena demais ora não se estica tanto em tamanho.

Percebo é tenho clara noção que as plantas em estado vegetativo nessecitam de mais Nitrogénio (os nutriente têm o NKP) e pelo que percebi o N é o mais necessário para o estado vegetativo.

A grande questão fica:

Eu vejo nutrientes bons que são comprados fora (Amazon etc) ou até mesmo mandando vir de empresas de fora mas eu ao mesmo tempo tenho medo de mandar vir dessas mesmas empresas de fora devido a problemas legais. Ou seja se aquilo por acaso fica retido na alfandega ou seja lá o que for já dou um alvo porque estou a comprar produtos de plantação de cannabis.

É seguro fazê-lo?
Não é?
Existem lojas portuguesas que vendam nutrientes bons e próprios para cnanabis? Se sim gostava de ter essa ajuda porque não consigo de forma alguma achar uma loja portuguesa que tenha acesso a esses produtos.

Poderia também fazer nutrientes biológicos?

Obrigado pela ajuda a quem ajudar Smile

barbsweed gosta desta mensagem

barbsweed
barbsweed
Mensagens : 125
Data de inscrição : 08/06/2014
tipo de cultura : Terra

Nutrientes em Portugal  Empty Re: Nutrientes em Portugal

Seg Ago 03, 2020 2:00 pm
Boas! A que te referes quando dizes que elas na fase vegetativa não cresce?! Estás com luzes artificiais? ou está a levar com luz solar? As marias se lhes deres boa terra ( Compo Sana, BioBizz, entre outras ) e água com ph controlado, não precisam de mais nada para conseguirem crescer... nem mesmo nutrientes para a fase vegetativa ( só mesmo se houver uma terra fraca ou ha mesmo quem goste de lhes dar uma poção para o desenvolvimento radicular ).

Claro que tens N lojas em portugal que podes comprar isso... Se na tua zona tiveres uma growshop é so dirigires-te lá... sñ tens este site tb: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , antigo kaya.es que é o site que mais confio. Envios em 24H e super profissionais e prestáveis..  Razz


Cumps

Akenathon gosta desta mensagem

Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Nutrientes em Portugal  Empty Re: Nutrientes em Portugal

Seg Ago 03, 2020 2:23 pm
Boas, 

Parece-me que o problema não é a falta de nutrientes mas sim a falta de uma terra própria para o efeito, só isso evita problemas e não precisas de usar nutrientes. Não inventes muito no início para não aumentar o risco de não resultar, mas o mais importante é usar uma terra boa. 

Depois disso vais notar muita diferença, os nutrientes é um aditivo, mas se não houver condições favoráveis no meio onde plantas os nutrientes não vão salvar a coisa, possivelmente podem ajudar a causar mais. 

Bom cultivo

Akenathon gosta desta mensagem

Akenathon
Akenathon
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2020

Nutrientes em Portugal  Empty Nutrientes em Portugal

Seg Ago 03, 2020 2:57 pm
Big Buds escreveu:Boas, 

Parece-me que o problema não é a falta de nutrientes mas sim a falta de uma terra própria para o efeito, só isso evita problemas e não precisas de usar nutrientes. Não inventes muito no início para não aumentar o risco de não resultar, mas o mais importante é usar uma terra boa. 

Depois disso vais notar muita diferença, os nutrientes é um aditivo, mas se não houver condições favoráveis no meio onde plantas os nutrientes não vão salvar a coisa, possivelmente podem ajudar a causar mais. 

Bom cultivo

Boas!

Tenho uma grande noção que a terra que uso não é boa para isto e provavelmente é o que está a causar problemas com a planta. Não é a primeira planta que tenho btw, mas apesar de ter tido não implica que não saiba muita coisa.

A terra que uso é do maxmat uma universal que custa 2 euros e trás imenso. Acho que isto explica a razão pela qual as minhas plantas não dão grande crescimento. Tudo o que elas tiveram em comum foi esta terra de facto... Eu sei que elas tiveram mal e stunted no primeiro a segundo mês mas sei também que foi devido a ela estar num sitio sem circulação de ar.

Assim que as pus outdoor elas começaram a crescer normal. 

Eu sei que fui muito vago na descrição do meu grow mas logo quando tiver tempo posso vir aqui e explicar melhor as minhas condições de cultivo. 

Nunca achei que a terra iria ter tanto impacto na planta e pronto e bom saber finalmente que isso é um grande passo e muito importante!!

Cumps Smile
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Nutrientes em Portugal  Empty Re: Nutrientes em Portugal

Seg Ago 03, 2020 3:09 pm
Estarem 2 meses sem ventilação pode ter ajudado, mas a terra é um factor de grande importância, sem boa terra capaz de dar o que as plantas precisam elas não têm as condições para se desenvolver, o que vês em cima é uma consequência do que se passa em baixo nas raízes, por isso é fundamental. Um vaso grande também é importante. 

Houve uma vez que experimentei uma terra com humus(minhocas) do aki, e era boa...mas não era universal e não custava tão pouco. Nestas coisas é importante investir em coisas que garantam algum sucesso, caso contrário vamos perder tempo com todo o processo. O melhor e mais barato é na growshop, um saco de 50L custa 10€ também não é muito. 

Bom cultivo

Akenathon gosta desta mensagem

Akenathon
Akenathon
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2020

Nutrientes em Portugal  Empty Nutrientes em Portugal

Seg Ago 03, 2020 3:38 pm
barbsweed escreveu:Boas! A que te referes quando dizes que elas na fase vegetativa não cresce?! Estás com luzes artificiais? ou está a levar com luz solar? As marias se lhes deres boa terra ( Compo Sana, BioBizz, entre outras ) e água com ph controlado, não precisam de mais nada para conseguirem crescer... nem mesmo nutrientes para a fase vegetativa ( só mesmo se houver uma terra fraca ou ha mesmo quem goste de lhes dar uma poção para o desenvolvimento radicular ).



Cumps
Boas hehe quando digo vegetação refiro me ao estado vegetativo (antes da floração) mas quando digo estado vegetativo é onde entra o problema. Em termos de idade ela já devia estar em vegeativo, mas o tamanho dela é mínimo, 1 palmo de altura quando ela já devia estar bem bem maior e mais desenvolvida. 

Nos meses q ela teve sem ar esteve com luzes cfl, desde que a tirei de lá pus elas na varanda e levam com luz solar. Tem luz direta desde a 13 ou 14 da tarde até ao pôr do sol.

Em relação a isto: Compo Sana, BioBizz, entre outras


É onde estou perdido. Por muito que pesquise e tente perceber não entendo o que tenho ou devo de comprar que seja benéfico, continuo sem perceber o que comprar ou o que escolher. Há tantas coisas para escolher que estou mesmo perdido...




Penso que um dos grandes problemas seja mesmo a terra por muito que elas tenham ficado stunted por causa de não te oxigénio.. A terra que uso é mesmo muito barata e não penso que tenha os melhores nutrientes necessários para o que é preciso.
Em relação às lojas vou averiguar então Smile
Akenathon
Akenathon
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2020

Nutrientes em Portugal  Empty Re: Nutrientes em Portugal

Seg Ago 03, 2020 3:44 pm
Big Buds escreveu:Estarem 2 meses sem ventilação pode ter ajudado, mas a terra é um factor de grande importância, sem boa terra capaz de dar o que as plantas precisam elas não têm as condições para se desenvolver, o que vês em cima é uma consequência do que se passa em baixo nas raízes, por isso é fundamental. Um vaso grande também é importante. 

Houve uma vez que experimentei uma terra com humus(minhocas) do aki, e era boa...mas não era universal e não custava tão pouco. Nestas coisas é importante investir em coisas que garantam algum sucesso, caso contrário vamos perder tempo com todo o processo. O melhor e mais barato é na growshop, um saco de 50L custa 10€ também não é muito. 

Bom cultivo


Alô de novo!

Sim, faz d e facto sentido a questão da terra.
O melhor que terei a fazer então para salvar estas plantas é usar essa mesma terra quando as transplantar para um vaso maior. Elas de momento estão num vaso mais pequeno mas pronto, pretendo fazer o grow com os transplantes daqui para a frente.

Se tiver automáticas meto as logo num vaso grande e não transplanto. 

Portanto quando transplantar, farei então para dentro de essa mesma terra.

Quando te referes a growshop referes te a um específico?

E sim também tenho plena noção que tenho de investir mais, só não podia na altura! 

Também ando a trabalhar em arranjar um grow space para indoor e já tinha tudo preparado para mandar vir de fora mas infelizmente alguém me alertou que isso também pode ser um factor de risco porque o que eu ia manda rvur chegava quase aos 1000 euros tudo junto e poderia ficar preso na alfandega e pronto aí podia haver problemas legais (penso eu?) portanto tenciono fazer a compra de tudo o q preciso em território português 

Cumps Smile
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Nutrientes em Portugal  Empty Re: Nutrientes em Portugal

Seg Ago 03, 2020 4:23 pm
É muito simples, compra o mais barato e completo. Mas são praticamente todos a mesma coisa, um tipo mais completo de terra all mix, e outro mais soft que é o light mix. 

O tamanho do vaso também é importante, quanto maior melhor, vasos pequenos também condicionam o desenvolvimento da planta. .

Growshop é a loja que tem estes produtos para as marias, pode ser qualquer uma, talvez s mais perto de ti. 

Se queres comprar coisas para o grow de fora deves optar por Espanha que nada passa pela alfândega, mas no entanto não é o mais inteligente mandar vir para o sítio onde vais fazer o cultivo, no entanto não te preocupes muito porque meio mundo faz encomendas de Espanha e é tranquilo. Tens kits de cultivo bem acessíveis e bons nas growshops em Espanha, não aconselho a mandar vir do ebay produtos caros porque a maior parte vêm da China e passa na alfândega e possivelmente vais ter uma taxa qqer para pagar, tipo 23% da fatura dos equipamentos.

Akenathon gosta desta mensagem

Akenathon
Akenathon
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2020

Nutrientes em Portugal  Empty Re: Nutrientes em Portugal

Seg Ago 03, 2020 6:59 pm
Big Buds escreveu:É muito simples, compra o mais barato e completo. Mas são praticamente todos a mesma coisa, um tipo mais completo de terra all mix, e outro mais soft que é o light mix. 

Ok compreendido! Vou enão averiguar o que existe ai no mercado de terras e pesquisar um pouco sobre qual usar! 

O tamanho do vaso também é importante, quanto maior melhor, vasos pequenos também condicionam o desenvolvimento da planta. .

correto! sempre tive ideia de que devia de começar num vaso pequeno, digamos, um vaso de 10 a 15 cm de altura? antigamente sempre usei 3 vasos, o primeiro de inicio, o segundo quando entrava em estado vegetativo e um poucos antes de floracao mudava para o final e maior. 

Growshop é a loja que tem estes produtos para as marias, pode ser qualquer uma, talvez s mais perto de ti. 

correto! Smile

Se queres comprar coisas para o grow de fora deves optar por Espanha que nada passa pela alfândega, mas no entanto não é o mais inteligente mandar vir para o sítio onde vais fazer o cultivo

sim ja tenho isso muito bem sabido na minha cabeça! se mandar vir algo nao sera para a morada do cultivo, de certeza!!

no entanto não te preocupes muito porque meio mundo faz encomendas de Espanha e é tranquilo. Tens kits de cultivo bem acessíveis e bons nas growshops em Espanha, não aconselho a mandar vir do ebay produtos caros porque a maior parte vêm da China e passa na alfândega e possivelmente vais ter uma taxa qqer para pagar, tipo 23% da fatura dos equipamentos.

Ok então, imaginemos, neste caso que eu queria um kit de grow (tenda, luzes, etc etc) o melhor a fazer, sendo que espanha tem bons produtos, era mandar vir directamente de uma das growshops deles (?) , ao invés de ir ao amazon/ebay de espanha porque ai, vem de outros paises de certeza. 
agradeço a ajuda Smile

barbsweed gosta desta mensagem

Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Nutrientes em Portugal  Empty Re: Nutrientes em Portugal

Qui Ago 06, 2020 3:34 am
Boas,

A vantagem de mandar vir numa growshop é teres acesso a todos os materiais que precisares, e o envio ser bastante discreto. Não costumo mandar vir do ebay, mas também podes fazer isso...no entanto vais acabar por ir à growshop, como caso aconteça alguma coisa a growshop é mais fiável para resolver, mas podes encontrar bons kits no ebay como nas growshops, até possivelmente melhores nas grwshops, compara e cuidado com os leds, o que importa é o consumo real, o resto é especulação pura.  

Lembra-te que o barato pode sair caro quando deixa de funcionar e tens de comprar à pressa outros materiais, deves ver bem e comparar o kits das growshops e ebay.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos