Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portugal a caminho da legalização?? Perfec19

THGrow

Portugal a caminho da legalização?? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Portugal a caminho da legalização?? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Portugal a caminho da legalização?? Empty Portugal a caminho da legalização??

Ter Fev 10, 2015 11:50 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Boas!

é com algum contentamento/surpresa que tenho acompanhado as ultimas noticias no que toca ao consumo/cultivo de cannabis.

mas vamos por partes.

a semana passada a nossa actual ministra da Justiça mostrou-se "a favor" da regulação da venda de cannabis por parte de entidades competentes pois esta seria acima de tudo um beneficio para os cidadãos.

Teixeira da Cruz escreveu:
“Está demonstrado — e para mim isso ficou muito claro com a lei seca nos EUA — que a proibição leva a que se pratiquem não só aqueles crimes, mas também outros, associados”, disse Paula Teixeira da Cruz, que no decorrer da entrevista deu como exemplo a actividade de gangues violentos e o branqueamento de capitais.

a meu ver isto e um enorme "orgulho" pois finalmente temos alguém competente em Portugal que reconhece que o actual sistema está longe de ser correcto!


por outro lado, temos o actual Primeiro-Ministro a descartar qualquer tipo de envolvimento/acordo para com estas ideologias, afirmando que a regulação das drogas leves não faz parte do programa eleitoral do seu partido e que as declarações da ministra da Justiça foram feitas "a título pessoal".

hoje deparo-me com esta noticia no Correio da Manhã

Correio da Manhã escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Psiquiatra quer Cannabis nas Farmácias

Ordem dos Médicos não foi chamada a pronunciar-se

Luís Patrício, psiquiatra e autor do livro ‘Políticas e Dependências – Álcool e (de) mais Drogas em Portugal’, defende a venda de canábis, para fins terapêuticos, nas farmácias. "Se a hipótese é a utilização de erva de marijuana como fim terapêutico, então é bem-vinda", referiu Luís Patrício, pioneiro no tratamento da toxicodependência em Portugal. Em causa estão declarações da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, que sugeriu a medida.

na versão impressa do jornal dizia ainda que o BE ja se teria pronunciado a cerca da questão "prometendo" apresentar novas propostas no parlamento.


temos que ter em conta que estas declarações são feitas em ano de eleições mas creio que neste momento "qualquer publicidade é boa publicidade" e pode ser que este tumulto todo em torno destas questões abram os olhos a muitos Portugueses, ou que ao menos lhes desperte alguma curiosidade para se informem acerca do assunto e que não sejam uns eternos carneirinhos....



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Portugal a caminho da legalização?? Empty Re: Portugal a caminho da legalização??

Qua Fev 11, 2015 8:26 am
Olá amigo , é sempre bom ver que as pessoas começaram a abrir a mente e a diferenciar o preto do branco , porém , embora seja um grande passo não é o passo que os cultivadores caseiros querem , e muito menus é a chamada " solução " para o fim do tráfico , porque os traficantes só teriam de baixar o preço para voltarem a ter clientes ...

Com isso quero dizer que , no país portugal , que é um país que faz o que os outros querem e segue sempre ordens dadas por países com mais capital financeira , duvido que eles LEGALIZEM o auto-cultivo , mas acredito que um dia permitam a venda regularizada , agora me pergunto , até que ponto isso é bom ?

Só vejo dois pontos bons nisso , poder comprar de forma regularizada sem teres de te dirigir a um traficante , e poderes comprar com melhor qualidade , mas não é isso que a maior parte das pessoas quer , porque a maior parte das pessoas não tem possibilidades financeiras suficientes para poder comprar todos os dias para consumir , mas tem a possibilidade de plantar 1 vez no ano em outdoor , mas e se plantar para auto sustento não for permitido ? 

Eu cá para mim , eles só estão a fazer isto para poderem por a mão em mais uma grande fatia de dinheiro devido ao povo como fazem a muito tempo , eles não estão a fazer isto para melhorar a qualidade de vida do povo , mas sim para arranjarem uma desculpa , para demitir policias e para poderem roubar mais uns milhões , esta é só a minha opinião ... Mas claro que é sem dúvida um enorme passo , e claro de certa forma é bom , mas não é o suficiente a meu ver ...


Abraços , muita paz .


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Portugal a caminho da legalização?? Empty Re: Portugal a caminho da legalização??

Qua Fev 11, 2015 1:46 pm
Boas NovoAgricutor!

Claro que mesmo que esta iniciativa fosse para a frente nem tudo seria um "mar de rosas", a ministra nao falou em auto-cultivo mas alguém terá que produzir cannabis para que haja para consumo. e nesse caso mesmo que fossem sociedades agricolas autorizadas pelo governo ou os dispensários (pois quando falamos em farmacias não serão as mesmas onde estão os fármacos sintéticos mas sim os dispensários como acontece na América) a produzir seria uma enorme vantagem para os consumidores.

e tal como aconteceu na América tambem aqui o tráfico teria os dias contados, pois ninguém iria recorrer a dealers para comprar material de fraca qualidade quando podem ir a um dispensário e escolher duma serie de strains aquela que mais lhe agrada!

os carteis mexicanos deixaram de cultivar para exportar para os EUA porque simplesmente já ninguém quer o material deles!

a meu ver o unico senão desta medida é a eventual inflação dos preços, pois tal como acontece na América em media pagas entre 12 a 25$ por gr de buds e entre 30 a 50$ gr de concentrados.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ReeferHealer
ReeferHealer
Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2014

Portugal a caminho da legalização?? Empty Re: Portugal a caminho da legalização??

Qui Fev 12, 2015 2:53 pm
The_Hatter escreveu:a meu ver o unico senão desta medida é a eventual inflação dos preços, pois tal como acontece na América em media pagas entre 12 a 25$ por gr de buds e entre 30 a 50$ gr de concentrados.
Seria, por essa lógica, mais ou menos 9-10 a grama, mas não esqueçamos que a qualidade seria muito melhor. Muitas ervas que muito pessoal fuma, em termos de qualidade, nem chegam de perto àquelas devidamente cultivadas... mas sim, neste meio da cannabis em evolução, nem tudo virá agradar a todos. Mas só o facto de ponderaram a legalização já é bom, um pequeno passo, mas bom.
205bg
205bg
Mensagens : 220
Data de inscrição : 12/09/2013

Portugal a caminho da legalização?? Empty Re: Portugal a caminho da legalização??

Qui Fev 12, 2015 3:36 pm
É um grande passo para Portugal se isto for para a frente e pensando a longo prazo não vejo nada negativo, se virmos o exemplo americano.

Inicialmente o consumo só era permitido àqueles que tivessem a autorização médica e também só podiam comprar nos dispensários, só passado algum tempo é que os doentes foram autorizados a plantar os seus pés. E muito depois é que foi permitido o uso recreativo, em alguns estados claro.

Se passarmos isso para a realidade portuguesa, essas distancias entre cada passo irão demorar mais tempo, mas acredito que haja uma possibilidade de não faltar muitos anos até podermos cultivar o nosso "sustento" sem medo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos