Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Duvida - Hora certa colheita Perfec19

THGrow

Duvida - Hora certa colheita Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Duvida - Hora certa colheita Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
geracaomotivacao
geracaomotivacao
Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/05/2020

Duvida - Hora certa colheita Empty Duvida - Hora certa colheita

Qui Jul 30, 2020 2:48 pm
Já fiz os cortes de alguns galhos, deixei secando por 1 semana e fumamos, estava delicioso e brisa forte, mas gostaria de saber se eu deixar mais tempo, pode potencializar meus budes ou é melhor já fazer a colheita?

Esta na 9 semana de floração

OBS:
Muitas folhas estão ficando amarelas e os top budes estão com os tricomas parcialmente transparentes.


Foto de um bude pequeno da parte de baixo.
Duvida - Hora certa colheita 4f5d8211
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Duvida - Hora certa colheita Empty Re: Duvida - Hora certa colheita

Seg Ago 03, 2020 1:37 pm
Boas,

A colheita tem muito que se lhe diga, no meu ver deves deixar até estarem desenvolvidas e maduras, o que normalmente é mais do que o tempo sugerido pelas seedbanks. Eu aconselho a deixares mais 1 ou 2 semanas, normalmente as folhas começam a ficar amarelas o que é o indicador que está maduro para colher. Porque é que digo isto, porque 2 semanas vão fazer as buds aumentar o peso, ficarem mais desenvolvidas e porque acabamos de investir 3 meses no cultivo por isso mais 1 a duas semanas vai garantir isso e diminuir as chances de colher um pouco cedo e deitar a perder o esforço e os custos feitos.

É só a minha opinião, mas no meu ver é importante termos calma no final, também podemos colher por partes, primeiro os topos, 1 semana depois os segundos topos e por adiante.

Bom cultivo

barbsweed gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos