Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dicas para diminuir temperatura do grow  Perfec19

THGrow

Dicas para diminuir temperatura do grow  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Dicas para diminuir temperatura do grow  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Joaopssobral
Joaopssobral
Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/05/2020

Dicas para diminuir temperatura do grow  Empty Dicas para diminuir temperatura do grow

Qua Jul 15, 2020 11:41 am
Boas pessoal,
Estou a começar o grow pela segunda vez e não estou a conseguir tratar como deve ser a temperatura, está-me a marcar 33 graus. Apenas estou a fazer testes ainda é faço-os por volta das 22H- 23H. 
O meu grow é composto por uma tenda 60x60x160, hps 250w, ventoinha, extractor tubular cornwall como intractor (dois, um na ponta do tubo para levar o ar para dentro da tenda e outro na outra ponta do tubo já dentro da tenda), um extractor tt 100 como extractor. Tenho também um odor sok. 
O sítio onde tenho a tenda é bastante quente, aliás a minha casa no verão é super quente e no inverno super fria. Já tentei deixar a janela aberta mas durante o dia não vai fazer grande efeito pois o sol bate do lado da minha casa e aquece bastante. Estou a pensar em comprar uma ventoinha de pé na worten para arejar a área do grow mas não sei se será o suficiente. Vi também que dava para fazer uma caixa de esferovite, com ventoinha de pc e gelo lá dentro para baixar a temperatura mas não sei se é eficaz. Venho aqui pedir algumas dicas para baixar a temperatura pois se estão 33 de noite não faço ideia de quantos graus irão estar dentro da tenda durante o dia. 
Já agora, provavelmente também irei ter problemas com a temperatura no inverno, se me puderem dar umas ideias como tratar de aumentar a temperatura no inverno para depois não ter que criar outro tópico agradecia. 
Vi bastantes posts aqui no fórum mas com dicas mas não sei a eficácia de cada um deles. 
Agradeço toda a ajuda que for dada! 
Obrigado!

ZÉTHC gosta desta mensagem

ZÉTHC
ZÉTHC
Mensagens : 157
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra/ Guerrilha

Dicas para diminuir temperatura do grow  Empty Re: Dicas para diminuir temperatura do grow

Qua Jul 15, 2020 7:24 pm
Ei mano!! Blz!
Sera se você arrumar um led né melhor não.
E também a dimensão do seu grow para uma lampada de 250w. 
Fora que aonde você reside e quente também né.
Ja morei em um lugar assim, foi chato ajeitar as temperaturas dentro do grow.

cheers

geracaomotivacao gosta desta mensagem

geracaomotivacao
geracaomotivacao
Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/05/2020

Dicas para diminuir temperatura do grow  Empty Re: Dicas para diminuir temperatura do grow

Qui Jul 16, 2020 3:34 pm
Eu uso um refletor de jardim led de 300w (que paguei em torno de R$170) em um armário bem caseiro, somente para consumo próprio medicinal e tenho bons resultados. Sei que não é o melhor setup, mas foi o que o financeiro permitiu, e muito melhor do que comprar.

Pensei em comprar uma HPS, mas já li em forum gringos casos de fios pegarem fogo e derretem, se não tiver grana para um painel full spectrum vá de refletor que é um bom quebra galho. 

Dicas para diminuir temperatura do grow  32cca810

A planta abaixo esta 1,20m, mas falta algumas semanas de floração. 

Dicas para diminuir temperatura do grow  37c37810
Dicas para diminuir temperatura do grow  62858310

ZÉTHC gosta desta mensagem

ZÉTHC
ZÉTHC
Mensagens : 157
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra/ Guerrilha

Dicas para diminuir temperatura do grow  Empty Re: Dicas para diminuir temperatura do grow

Qui Jul 16, 2020 3:58 pm
Bom dia
Ta bonita a planta e quase no final hein...
cheers
Joaopssobral
Joaopssobral
Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/05/2020

Dicas para diminuir temperatura do grow  Empty Re: Dicas para diminuir temperatura do grow

Qui Jul 16, 2020 6:50 pm
Após uns testes com a porta da tenda aberta consegui baixar dos 33 graus para os 31 graus. Hoje ou nos próximos dias irei tentar fazer um ar condicionado caseiro para ver se consigo baixar a temperatura. Se resultar coloco aqui essa informação para o resto do pessoal saber

ZÉTHC gosta desta mensagem

Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Dicas para diminuir temperatura do grow  Empty Re: Dicas para diminuir temperatura do grow

Dom Jul 19, 2020 10:45 am
Boas,

Tens várias formas de baixar a temperatura, uma delas é aumentar a ventilação dentro da tenda, como ter mais ventoinhas, aumentar a extração de ar do armário também pode baixar a temperatura, aumentar o tamanho do armário também pode ajudar, ligar a luz só durante a noite porque a temperatura está mais baixa, colocar ventilação no quarto onde o armário está também ajuda. 

Podes fazer um ar condicionado artesanal também, só deves ter atenção a humidade que vai criar. 

Bom cultivo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos