Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Folhas estão a ficar brancas.. Perfec19

THGrow

Folhas estão a ficar brancas.. Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Folhas estão a ficar brancas.. Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Uzi
Uzi
Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2013

Folhas estão a ficar brancas.. Empty Folhas estão a ficar brancas..

Qui Mar 21, 2013 3:28 pm
Boas, sou novo por estes lados e estou ainda muito verdinho nestas coisas, por isso precisava de uma ajuda daqui do pessoal..
Tenho duas skunk lemon com 10 dias, e uma delas está perfeitamente saudável, já a outra à 2 dias para cá tem ficado cada vez mais 'branca' nas folhas..
Tenho o pH regulado, tenho boa ventilação, uma iluminação mais ou menos boa.
Deixo-vos aqui uma foto para perceberem melhor.
Obs: A minha plantação é completamente orgânica, quem quiser que me dê uma opinião quanto ao tamanho, aspecto das minhas marias, eu agradeço ( porque ainda entendo muito pouco disto).
Folhas estão a ficar brancas.. Ptcann10 --- a saudável

Folhas estão a ficar brancas.. Ptcann11 --- a doente No

Um abraço a todos e bons cultivos..
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Folhas estão a ficar brancas.. Empty Re: Folhas estão a ficar brancas..

Qui Mar 21, 2013 5:40 pm
que terra é q estas a usar??
tem alguns nuts??


ja deste alguns nutrientes as meninas??


Folhas estão a ficar brancas.. 2qs7aqt
Uzi
Uzi
Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2013

Folhas estão a ficar brancas.. Empty Re: Folhas estão a ficar brancas..

Qui Mar 21, 2013 5:51 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:que terra é q estas a usar??
tem alguns nuts??


ja deste alguns nutrientes as meninas??

Estou a usar um substrato que comprei..
Não, ainda não dei NPK. Não sei o qual comprar nem quais as dosagens.. Acho que para 10 dias está pouco desenvolvida.. Sad
Apenas água, luz 20/4 e mais nada..
O que devo fazer para se desenvolverem melhor?
Cumps
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Folhas estão a ficar brancas.. Empty Re: Folhas estão a ficar brancas..

Qui Mar 21, 2013 8:18 pm
a luz q estas a usar possivelmente n é a melhor, elas agora ainda n precisam de grande alimentação por tanto tass bem, mas daqui a uma semana ou duas convém dares nutrientes (ha varios topicos no forum sobre isso, da lhes uma vista de olhos)

relativamente à luz devias mesmo tentar melhorar :/ , elas com 1 semana ja deviam ter o dobro do tamanho q têm nessa foto Sad

ah...e a luz dá antes num ciclo de 18/6 (vegetativo)... elas durante 6 horas estão a dormir, quer tenhas a luz acesa ou não, por isso mais vale estar apagada q n gasta tanto, mas enquanto a luz está acesa convém q seja uma boa luz. se vez q essa n chega muda para outra melhor ou mete mais uma dessas ligada


Folhas estão a ficar brancas.. 2qs7aqt
Uzi
Uzi
Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2013

Folhas estão a ficar brancas.. Empty Re: Folhas estão a ficar brancas..

Qui Mar 21, 2013 8:22 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:a luz q estas a usar possivelmente n é a melhor, elas agora ainda n precisam de grande alimentação por tanto tass bem, mas daqui a uma semana ou duas convém dares nutrientes (ha varios topicos no forum sobre isso, da lhes uma vista de olhos)

relativamente à luz devias mesmo tentar melhorar :/ , elas com 1 semana ja deviam ter o dobro do tamanho q têm nessa foto Sad

As lâmpadas que uso são cfl, e nem chegam aos 100 watts. scratch secalhar devia optar por umas hps..
Vou tentar arranjar uma solução quanto à luz e tentar descobrir porque é que aquela está assim esbranquiçada.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Folhas estão a ficar brancas.. Empty Re: Folhas estão a ficar brancas..

Qui Mar 21, 2013 9:32 pm
sabes q há cfls e cfls... nem todas são boas

as melhores são sempre as mais potentes de 105w.

se só tiveres das mais fracas tens q ter mais q uma quase de certeza

mas para a tua menina estar assim tmbm pode ser outra coisa, as sementes eram boas? as vezes as semente n é muito boa e as meninas saem assim atrofiadas :/ pode ser q passe com o tempo ou pode ser q nem se desenvolva, por isso é q é aconselhado germinar sempre mais do q as q se precisa Wink para se alguma correr mal Very Happy


Folhas estão a ficar brancas.. 2qs7aqt
Uzi
Uzi
Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2013

Folhas estão a ficar brancas.. Empty Re: Folhas estão a ficar brancas..

Qui Mar 21, 2013 9:53 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:sabes q há cfls e cfls... nem todas são boas

as melhores são sempre as mais potentes de 105w.

se só tiveres das mais fracas tens q ter mais q uma quase de certeza

mas para a tua menina estar assim tmbm pode ser outra coisa, as sementes eram boas? as vezes as semente n é muito boa e as meninas saem assim atrofiadas :/ pode ser q passe com o tempo ou pode ser q nem se desenvolva, por isso é q é aconselhado germinar sempre mais do q as q se precisa Wink para se alguma correr mal Very Happy

tenho uma de 33, uma de 30 e outra de 15. Neutral
As sementes mandei vir, e ela até estava com bom aspecto mas do nada ficou assim.. Mais uma pergunta.. Usar daquele reflector dos párabrisas dos carros é bom? Em vez de forrado a branco como tenho? É que a folha de alumínio não quero forrar pois li que cria pontos quentes e ainda faz mais mal que não ter.. Abraço e obrigado.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Folhas estão a ficar brancas.. Empty Re: Folhas estão a ficar brancas..

Qui Mar 21, 2013 10:14 pm
hm...tens 3 lol...ok devia ser suficiente, sao fraquinhas mas ja vi resultarem....pode ser falta de nuts.. da lhe um dia ou dois s n melhorar vais ter q ir comprar alguma alimentação base para lhe dar tipo cannavega.

n sei q material é q tas a falar, mas as lojas ja têm aquela tela reflectora branca a preços baixos Wink


Folhas estão a ficar brancas.. 2qs7aqt
Uzi
Uzi
Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/03/2013

Folhas estão a ficar brancas.. Empty Re: Folhas estão a ficar brancas..

Qui Abr 04, 2013 1:58 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:hm...tens 3 lol...ok devia ser suficiente, sao fraquinhas mas ja vi resultarem....pode ser falta de nuts.. da lhe um dia ou dois s n melhorar vais ter q ir comprar alguma alimentação base para lhe dar tipo cannavega.

n sei q material é q tas a falar, mas as lojas ja têm aquela tela reflectora branca a preços baixos Wink
Demious desculpa lá a demora da resposta tenho andado meio atarefado só deu para passar aqui hoje.. Já fiz uma melhora nas luzes, tenho duas de 36 e duas de 33.
Já mudei a terra para composana porque aquela nao valia nada, e agora só lhes dou água de garrafóni x) será a melhor? Não sei o porquê mas elas continuam a ficar amarelas, meio murchas.. Começo a achar que tanto erro que elas já não vão dar em nada. Estão super pequenas e com poucas folhas..Não sei o que será. Sad
Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos