Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Perfec19

THGrow

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
eu_mesmo
eu_mesmo
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/11/2013

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Sex maio 30, 2014 7:51 pm
alguém pode ajudar as minhas marias estão a ficar com as pontas das folhas novas amarelas ,são skunk#1 ,critical e big devil  todas auto ,o k poderá ser ,algum tipo de carençia uma vez k estão a começar a flora ajuda ponta das folhas a ficar amarelas G8rfajuda ponta das folhas a ficar amarelas Fv6f8
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty Re: ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Sex maio 30, 2014 7:59 pm
1 - Há quanto tempo tens esse problema?
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
3 - De semente ou de clone?
4 - Que idade têm as plantas?
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? 
11 - Com que frequência regas?
12 - Que lâmpada usas?
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão a húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
eu_mesmo
eu_mesmo
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/11/2013

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty Re: ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Sáb maio 31, 2014 7:25 pm
1 - Há quanto tempo tens esse problema?
coisa de uma semana ,desde k entrou na flora
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?

skunk #1,critical ,big devil ,todas auto
3 - De semente ou de clone?

de semente
4 - Que idade têm as plantas?

1 mês e meio
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?

mês e meio , são auto por isso estão na mesma terra desde a semente
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?

há 15 dias mais au menos entrou em floração, são auto florescentes
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?

de 7litros
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)

composana universal
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?

GHE floraduogrow e floraduobloom,usei so uma vez na flora e metade do recomendado pelo fabricante
10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? 

sim o ph da rega sempre a 6.5 ou 7.0
11 - Com que frequência regas?

de 3 em 3 dias
12 - Que lâmpada usas?

CFL agrolite 250w na vegetação e HPS 400w agrolite na floraçao
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?

40cm
14 - Como estão a húmidade e temperatura?

humidade varia entre os 40% e os 60% ,e a temperatura entre os 16º e os 30º
15 - Que extração, intração e ventilação usas?

extração de 150mm ,intraçao 100mm,e ventoinha a ajudar na circulação do ar dentro do grow
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?

húmida e seca
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?

da torneira ,e da chuva
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas

nao
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty Re: ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Dom Jun 01, 2014 4:18 am
Se for as folhas a ficar amareladas em cima e em as de baixo tiver saudáveis pode ser uma praga mas ate o mais certo pode ser das genéticas das auto  Question  Question  Neutral  Neutral  Neutral  Neutral  Neutral
eu_mesmo
eu_mesmo
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/11/2013

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty Re: ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Dom Jun 01, 2014 10:31 am
pois ,mas vou mandar vir um pack de corretores de carências ,e não sei se isto é carençia de nutriente ,nem kual carençia
Anonymous
Convidado
Convidado

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty Re: ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Dom Jun 01, 2014 11:02 am
Boas amigo eu_mesmo!!!
Tens ai umas marias saudaveis,mas parece me o principio de uma carencia nutricional.Mas nada que nao consigas controlar.
A mim parece me o PRINCIPIO de uma carencia de zinco(zn) micronutriente.
Ve se nestes dias se as folhas comecam a amarelar entre os veios e as pontas a perder cor e morrer e ficas com menos espaçao entre os nos e se as plantas tiverem flores podem comecar a morrer,mas isto ja nun estado avancado.
Se confirmares que e carencia de zinco(zn)lava elas  com ph da agua correto e metade dos nutrientes da tua dose nelas incluindo(zinco,ferro e manganes...)Mas atencao:(So se for esse o caso)...amigo espero ter ajudado.Costumas comprar tuas sementes onde?
Bom Cultivo
Ganjafriend
Ganjafriend
Mensagens : 409
Data de inscrição : 12/10/2013
tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty Re: ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Dom Jun 01, 2014 1:28 pm
boas Smile mete ai uma foto da planta toda ,para ver as folhas da baixo ,é que me parece o contrario do que dizem ,parece um começo de over ,as folhas nas pontas começam a ficar queimadas e em garra
Anonymous
Convidado
Convidado

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty Re: ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Dom Jun 01, 2014 3:40 pm
Boas Ganjafriend....mas nesta situaçao tu nao ves pontas queimadas,ves e perda de cor foliar nas pontas e se comecar a amarelar entre os veios,ficando so os veios verde escuro nestes dias de certeza que e zinco.Mas como referi que pode nao ser o caso.
Mas nada como entrar em contato com o banco de sementes e pedir uma help ou entao na growshop.
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty Re: ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Dom Jun 01, 2014 3:41 pm
A mim tambem me pareçeu inicio de overfert, as pontas das folhas estao curvas para baixo pareçidas com queimaduras por lampadas e excesso de calor o que no entanto é provocado por excesso de adubos...se calhar as marias ainda nao estavam a precisar de nuts,normalmente quando estao com um verde muito escuro nao percisam de nuts...
a soluçao passa por lhe fazeres um flush com o ph correto e fica atento a ver se melhora.

Boa sorte.
Anonymous
Convidado
Convidado

ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Empty Re: ajuda ponta das folhas a ficar amarelas

Dom Jun 01, 2014 3:50 pm
Mas era bom ele postar uma fotos de ela toda,porque me parece que pelo meio ele tem umas folhas a ficar em garra que tambem pode ser o caso de excesso de Nitrogenio(N)
              ajuda ponta das folhas a ficar amarelas Qpnm6p
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos