Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problema cultivo Perfec19

THGrow

Problema cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problema cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Zé Ramalhete
Zé Ramalhete
Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2020

Problema cultivo Empty Problema cultivo

Seg maio 25, 2020 3:38 pm
Olá sou novo aqui no fórum e no cultivo, porem de uns três, dois dias pra cá minha planta apresentou essa mancha marrom na folha, também tem essas amarelinhas mas acho q são por conta da luz muito perto que deixei.

Germinei a semente, e a pus na terra aproximadamente 9  dias atrás, deixo na luz 24 hrs, deixo no sol, e completo com duas full spectrum de 27w (é pouco, mas estou montando um grow), rego somente qnd o solo está muito seco, oq vcs acham da planta em geral e sobre esse problema, gostaria muito de uma opnião de outrosProblema cultivo 32c85e10
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Problema cultivo Empty Re: Problema cultivo

Seg maio 25, 2020 7:19 pm
Boas, 

É difícil perceber com pouca informação o que pode ser, no entanto deves deixar a terra secar mas não demasiado e também deves regar e deixar sem água em baixo porque assim a água vai ficar demasiado tempo sem renovação. 

De resto está com bom aspecto, a desenvolver-se bem mesmo com pouco energia indoor.  

Abraço
Zé Ramalhete
Zé Ramalhete
Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2020

Problema cultivo Empty Re: Problema cultivo

Seg maio 25, 2020 9:28 pm
Big Bud Grato,

então... esqueci de mencionar uma coisa crucial no topico(perdão). Recentemente fiz um transplante nela, porém não ocorreu como eu esperava e algumas raízes foram danificadas, pode ser esse o motivo dessas manchas? percebi também que nas folhas que estão com as manchas amarelas, está começando a aparecer uma pequena marca escura( como na outra folha) exatamente dentro do amarelado.
Em sua resposta não ficou tão claro achas que pode ser uma rega errada?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Problema cultivo Empty Re: Problema cultivo

Seg maio 25, 2020 11:36 pm
Pode ser pelo transplante, pela rega normalmente as consequências são outras, no entanto podes quebrar a estrutura da terra se deixares secar muito, mas neste caso também não me perece. 

É possível que seja do transplante, mas normalmente não provoca manchas como as que tens, por isso deves estar atento se está a aumentar.

Abraço
Zé Ramalhete
Zé Ramalhete
Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2020

Problema cultivo Empty Re: Problema cultivo

Ter maio 26, 2020 4:11 pm
Vou deixar ao longo do tempo pra ver como isso vai se alastrar, não estou conseguindo achar esse problema nos foruns.

Grato pela ajuda.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos