Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
É seguro encomendar sementes atualmente? Perfec19

THGrow

É seguro encomendar sementes atualmente? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

É seguro encomendar sementes atualmente? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
backgroundraindrops
backgroundraindrops
Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/05/2020

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty É seguro encomendar sementes atualmente?

Ter maio 12, 2020 1:56 am
Boas pessoal!

Desde já peço desculpa se esta é secção errada para fazer esta pergunta. Ando a tentar encontrar respostas na internet sem muito sucesso, até que encontrei este fórum. 

Gostaria de saber que experiências têm tido com encomendas online de sementes de Cannabis, desde janeiro de 2019 até ao mais recente possível.

Em julho e agosto de 2018 mandei vir sementes pelo site espanhol THGrow (que há anos tinha o nome de Kaya) e correu tudo perfeitamente, chegaram a casa e não tive problemas com as autoridades. 

Depois em janeiro de 2019, houve um gajo aqui das ilhas que foi apanhado a levantar sementes nos CTT: 

  • jn . pt/justica/apanhado-a-receber-sementes-de-canabis-pelo-correio-10505985.html 
  • cmjornal .  pt/portugal/detalhe/jovem-apanhado-em-flagrante-a-levantar-encomenda-com-sementes-de-canabis-nos-correios

(como a minha conta é recente, compreendo haver a medida anti-spam de não me permitir postar links, portanto tive que os publicar assim com espaços - basicamente é a mesma notícia, de jornais diferentes)

Como podem ver, o artigo acima indica que "a G N R detetou uma encomenda proveniente de Espanha cujo remetente estava identificado como sendo um site de venda de sementes", o que me dá quase a certeza que é o mesmo que mandei vir antes, portanto desde aí tenho andado com bastante receio de fazer qualquer encomenda.

Desde já agradeço qualquer resposta/comentário/ajuda que me possam dar em relação a este tópico   Smile
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty Re: É seguro encomendar sementes atualmente?

Ter maio 12, 2020 4:34 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Esse caso foi diferente, ele encomendou sementes numa loja que as enviou sem estarem minimamente disfarçadas. Dizia sementes de canábis na embalagem.
A Kaya nunca fez isso.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty Re: É seguro encomendar sementes atualmente?

Ter maio 12, 2020 11:37 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas,

Eu posso dizer que já fiz dezenas de encomendas como já recebi centenas de seeds e nunca houve qualquer problema, no entanto se o envio vem a dizer “Cannabis Seeds” é o suficiente para levantar suspeitas. Parece-me que deve ter havido qualquer erro, porque todas as seedshops ou growshops sabem disso e enviam tudo muito discreto.

Não posso dizer que é 100% seguro, mas é um risco mínimo.
backgroundraindrops
backgroundraindrops
Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/05/2020

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty Re: É seguro encomendar sementes atualmente?

Ter maio 12, 2020 3:21 pm
Obrigado pelas respostas!

Mas a cena é que, pelo menos de acordo com a notícia, para a G N R (acho piada o fórum mudar isto para "bonecos" sem espaços  Laughing) bastou saber a origem do remetente para levantar suspeitas (supostamente a morada de envio), não menciona nada a dizer se o pacote estava disfarçado ou não. Existe sequer algum site espanhol que envie as sementes descaradamente sem preocupação?

E não consigo encontrar mais notícias em relação a isto, portanto parece ser mesmo um caso isolado, o que me leva a crer que ou ele de facto foi bastante imprudente, mandando vir sementes de algum site que não seja discreto, ou só teve bastante azar. Ainda por cima ele é da ilha do Faial, que só tem uns 15 mil habitantes, creio ser mais fácil os bonecos terem um maior controlo do que se passa lá. Não sei se o fato de ser nas ilhas faz alguma diferença para a taxa de segurança.  Suspect
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty Re: É seguro encomendar sementes atualmente?

Ter maio 12, 2020 5:58 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Big buds escreveu:Boas,

Eu posso dizer que já fiz dezenas de encomendas como já recebi centenas de seeds e nunca houve qualquer problema, no entanto se o envio vem a dizer “Cannabis Seeds” é o suficiente para levantar suspeitas. Parece-me que deve ter havido qualquer erro, porque todas as seedshops ou growshops sabem disso e enviam tudo muito discreto.

Não posso dizer que é 100% seguro, mas é um risco mínimo.

Esqueci-me de referir uma coisa muito importante, nunca enviar seeds para a morada onde temos o grow, isso é aumentar o risco de forma exponencial, e de preferência para um grande amigo.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty Re: É seguro encomendar sementes atualmente?

Qua maio 13, 2020 9:35 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
backgroundraindrops escreveu:Obrigado pelas respostas!

Mas a cena é que, pelo menos de acordo com a notícia, para a G N R (acho piada o fórum mudar isto para "bonecos" sem espaços  Laughing) bastou saber a origem do remetente para levantar suspeitas (supostamente a morada de envio), não menciona nada a dizer se o pacote estava disfarçado ou não. Existe sequer algum site espanhol que envie as sementes descaradamente sem preocupação?

E não consigo encontrar mais notícias em relação a isto, portanto parece ser mesmo um caso isolado, o que me leva a crer que ou ele de facto foi bastante imprudente, mandando vir sementes de algum site que não seja discreto, ou só teve bastante azar. Ainda por cima ele é da ilha do Faial, que só tem uns 15 mil habitantes, creio ser mais fácil os bonecos terem um maior controlo do que se passa lá. Não sei se o fato de ser nas ilhas faz alguma diferença para a taxa de segurança.  Suspect

Se é nas ilhas é muito diferente, estes episódios não acontecem na grandes cidades e se eventualmente acontecer o mais provavel é já estarem desconfiados de alguma coisa, por isso é importante não o fazerem para o espaço onde têm as plantas.

Não há dúvidas que o control deve ser diferente nas ilhas, não só pela densidade populacional ser muito inferior como porque os bonecos devem estar mais atentos a isso, sei que os preços também são mais altos e isso deve fazer muita gente tentar plantar.



backgroundraindrops
backgroundraindrops
Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/05/2020

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty Re: É seguro encomendar sementes atualmente?

Sex maio 15, 2020 2:51 pm
Big buds escreveu:
Big buds escreveu:Boas,

Eu posso dizer que já fiz dezenas de encomendas como já recebi centenas de seeds e nunca houve qualquer problema, no entanto se o envio vem a dizer “Cannabis Seeds” é o suficiente para levantar suspeitas. Parece-me que deve ter havido qualquer erro, porque todas as seedshops ou growshops sabem disso e enviam tudo muito discreto.

Não posso dizer que é 100% seguro, mas é um risco mínimo.

Esqueci-me de referir uma coisa muito importante, nunca enviar seeds para a morada onde temos o grow, isso é aumentar o risco de forma exponencial, e de preferência para um grande amigo.
Aí está onde o homem na notícia falhou, foram logo fazer uma rusga à sua casa e apreenderam tanta coisa... é algo a ter em mente. Eu próprio nunca faria isso e tenho moradas onde posso receber que nunca tiveram nem terão um grow.

Big buds escreveu:
backgroundraindrops escreveu:Obrigado pelas respostas!

Mas a cena é que, pelo menos de acordo com a notícia, para a G N R (acho piada o fórum mudar isto para "bonecos" sem espaços  Laughing) bastou saber a origem do remetente para levantar suspeitas (supostamente a morada de envio), não menciona nada a dizer se o pacote estava disfarçado ou não. Existe sequer algum site espanhol que envie as sementes descaradamente sem preocupação?

E não consigo encontrar mais notícias em relação a isto, portanto parece ser mesmo um caso isolado, o que me leva a crer que ou ele de facto foi bastante imprudente, mandando vir sementes de algum site que não seja discreto, ou só teve bastante azar. Ainda por cima ele é da ilha do Faial, que só tem uns 15 mil habitantes, creio ser mais fácil os bonecos terem um maior controlo do que se passa lá. Não sei se o fato de ser nas ilhas faz alguma diferença para a taxa de segurança.  Suspect

Se é nas ilhas é muito diferente, estes episódios não acontecem na grandes cidades e se eventualmente acontecer o mais provavel é já estarem desconfiados de alguma coisa, por isso é importante não o fazerem para o espaço onde têm as plantas.

Não há dúvidas que o control deve ser diferente nas ilhas, não só pela densidade populacional ser muito inferior como porque os bonecos devem estar mais atentos a isso, sei que os preços também são mais altos e isso deve fazer muita gente tentar plantar.



Pois, aí está...  e os preços aqui de facto são mais altos, e agora com a pandemia há uma escassez enorme, para não falar de que do pouco que temos, são preços totalmente absurdos. Se antes eram altos, então agora...  pale  daí eu estar cada vez mais inclinado para ter um grow para não estar à mercê de dealers e de pagar perto dezenas de euros para ter o suficiente para relaxar uma só noite... 
Óbvio que não sou o único por aqui nesta situação, e os bonecos sabem (ou devem saber) disso, portanto não me surpreenderia estarem controlando mais as encomendas que são feitas para cá. Enfim, só me resta esperar e estudar num futuro (espero não muito longínquo) como conseguir algumas seeds que não me dêem chatices, de preferência antes do verão. Caso consiga (ou não), vou relatar aqui no fórum a ver se ajudo outros com as mesmas dúvidas que eu no futuro que só por acaso encontrem este tópico.
backgroundraindrops
backgroundraindrops
Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/05/2020

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty Re: É seguro encomendar sementes atualmente?

Dom maio 17, 2020 8:42 pm
--------------------------------------


Última edição por backgroundraindrops em Seg maio 18, 2020 3:50 am, editado 1 vez(es)
backgroundraindrops
backgroundraindrops
Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/05/2020

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty Re: É seguro encomendar sementes atualmente?

Seg maio 18, 2020 3:14 am
------------------------------
Gabigol
Gabigol
Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2020

É seguro encomendar sementes atualmente? Empty Re: É seguro encomendar sementes atualmente?

Sáb Jun 06, 2020 10:43 pm
Gostaria de saber se conhecem esse banco de sementes e se é seguro...É seguro encomendar sementes atualmente? Screen10
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos