Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Planta "morrendo" folhas amarelando Perfec19

THGrow

Planta "morrendo" folhas amarelando Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Planta "morrendo" folhas amarelando Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Edthc
Edthc
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/04/2020

Planta "morrendo" folhas amarelando Empty Planta "morrendo" folhas amarelando

Qui Abr 02, 2020 5:18 pm
Olá, estou na minha 3° tentativa de cultivar e cheguei até a fase de floração porém encontrei um problema, cochonilha de carapaça, percebi talvez tarde demais, o caule estava enfestado delas e só percebi pois um dos galhos estavam secando e morrendo, passei ontem o dia retirando as cochonilhas, hj quando amanheceu fui checar e a planta se encontrava bem mais amarelada que ontem e algumas folhas dos buds que estavam se formando no topo ficaram tortas, queria muito uma ajuda pra poder solucionar isso o mais rápido se possível, vou falar brevemente tudo que eu fiz em relação a planta desde o ínicio...

O solo que eu uso é composto de estrume e perlita, ficou bem soltinho, eu estava regando 1x por dia desde o inicio e fui aumentando gradualmente a quantidade de água de acordo com o crescimento da planta, comecei fazendo LST na planta pois achei a solução mais discreta para o meu local, após algum tempo no período vegetativo eu fiz um NPK caseiro com borra de café, casca de banana e casca de ovo, deixei fermentar por 3 dias e apliquei 1x e outra vez passados 18 dias, notei que a planta começou a parar de produzir folhas de 5 e 7 pontas e produziu apenas com 3 pontas depois da segunda vez, após isso parei de aplicar esse NPK, a planta vinha se desenvolvendo bem e começou a florir, porém a 5 dias notei que um dos galhos mais perto da base estava morrendo (primeira foto), pensei que era excesso de água e dei um tempo e deixei 4 dias sem água pois o solo estava muito molhado mesmo, após esses 4 dias (ontem) eu fui dar uma olhada e notei que tinham mais 1 galho sendo afetado e fui dar uma olhada melhor na planta e vi uma infestação de cochonilha de carapaça mole na base da planta e que poderia ser o motivo do galho estar morrendo como o primeiro, após isso retirei todas as cochonilhas da planta e reguei um pouco apenas, a ultima vez que chequei foi ontem a noite e estava tudo ok porém nessa manhã quando fui checar a planta se encontrava bem mais amarelada com muito mais folhas amarelas que ontem a noite e com algumas folhas da parte "superior" entortando... todo esse procedimento inicial do solo até o NPK e a quantidade de água foi repetida em outra planta porém com uma strain diferente, a que esta tendo problemas é uma "suposta amnesia" e a outra é de uma semente de colombian gold, estão em estágios semelhantes mas a colombian segue firme e forte sem apresentar os problemas da outra e nem teve infestação de cochonilha.

Planta "morrendo" folhas amarelando Cana110
Planta "morrendo" folhas amarelando Cana_310
Planta "morrendo" folhas amarelando Cana_410
Edthc
Edthc
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/04/2020

Planta "morrendo" folhas amarelando Empty Re: Planta "morrendo" folhas amarelando

Qui Abr 02, 2020 5:21 pm
Segue mais 2 imagens da planta por completo e de uma das folhas do topo entortando...Planta "morrendo" folhas amarelando Cana_510
Planta "morrendo" folhas amarelando Cana2_10
zeca_city
zeca_city
Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 27
tipo de cultura : Terra

Planta "morrendo" folhas amarelando Empty Re: Planta "morrendo" folhas amarelando

Qua Abr 08, 2020 1:12 am
Boas amigo, a mim parece ou falta ou excesso de nutrientes.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Planta "morrendo" folhas amarelando Empty Re: Planta "morrendo" folhas amarelando

Seg Abr 13, 2020 1:17 am
Boas,

Se está acontecer rapidamente deves fazer um flush para corrigires o problema.

Abraços
KyoRott
KyoRott
Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/01/2014

Planta "morrendo" folhas amarelando Empty Re: Planta "morrendo" folhas amarelando

Qui Abr 23, 2020 2:19 pm
Big buds escreveu:Boas,

Se está acontecer rapidamente deves fazer um flush para corrigires o problema.

Abraços
Amigo, aconselhar a fazer flush com carências?? Mais valia estar quieto e calado. O que precisa é de uma boa terra, aquilo não é terra é lixo. Está no mínimo com carência de Nitrogénio, e talvez fósforo.
Comprar uma terra com bastante Nitrogénio (Composana Universal) e vais ver melhorias quase imediatas.

Abracos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos