Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dúvida urgente Perfec19

THGrow

Dúvida urgente Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Dúvida urgente Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Extaci
Extaci
Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2017

Dúvida urgente Empty Dúvida urgente

Sex Abr 13, 2018 7:03 pm
Boas pessoal,

Já tenho as sementinhas a caminho, mas preciso de uma ajuda, basicamente preciso saber se ao usar substrato tenho mesmo de usar ferts?
Já plantei no solo mesmo, até tive boa experiência, mesmo sem usar ferts e a colheita até foi boa, mas este ano vou usar pela primeira vez substrato. Ja tive a fazer as contas e seguindo as recomendações, o pack da biobizz dura-me apenas 1 mês, usando os de 1 litro. Bem não me sai muito barato se a cada mês tiver de comprar um pack. Queria uma ideias ou sugestões sobre o que fazer, e como ter uma boa colheita. Basicamente são 6 Green crack feminizadas da Humboldt seeds para mim e os amigos, e 2 chocolate skunk feminizadas da 00 seeds para a Maria e amigas.

Obrigado desde já pessoal e bons cultivos
Durit
Durit
Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/02/2017
tipo de cultura : Terra

Dúvida urgente Empty Re: Dúvida urgente

Dom Abr 15, 2018 2:33 pm
Boas, dá para plantar em substrato sem usar nutrientes, mas o substrato em si tem que ter nutrientes. 
Vais usar sementes feminizadas portanto se calhar é melhor usar nutrientes nem que seja poucas vezes.
Tu disseste que gastas num mês um pack da biobizz de 1L, não sei como é que consegues fazer isso.
Extaci
Extaci
Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2017

Dúvida urgente Empty Re: Dúvida urgente

Qui Abr 19, 2018 12:09 pm
Boas @Durit
Realmente seguindo a tabela deles e a quantidade por litro, ora tendo baldes de 50 LTS, no mínimo levaria uns 8 litros por balde, de água, o que dava em certos ferts que requerem 4ml por litro de água, dava logo 32ml para cada planta. Mas lá perdi o amor a uns euros, e mandei vir uns ferts, e vou mesmo utilizar durante a plantação.

Agora se me puderes ajudar noutra questão, agradecia imenso mesmo.
Devido a minha localização é me impossível comprar perlita. Primeiro, porque ninguém vende por aqui, segundo, para comprar online o valor do custo de envio é superior ao da perlita em si. Logo, o que achas que deve misturar no substrato para que mais arejado e tenha o efeito da perlita? Obrigado desde já

Enviado pelo Topic'it
Extaci
Extaci
Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2017

Dúvida urgente Empty Re: Dúvida urgente

Qui Abr 19, 2018 12:41 pm
Vejo pelos sites americanos, falarem em styrofoam, conhecido para nós por esferovite, e também de pedra vulcânica. Acham que resulta? Qual a melhor opção? Qualquer umas das duas, consigo arranjar por aqui.

Enviado pelo Topic'it
Durit
Durit
Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/02/2017
tipo de cultura : Terra

Dúvida urgente Empty Re: Dúvida urgente

Qui Abr 19, 2018 1:49 pm
Boas, não estava à espera que usasses baldes de 50lts haha erro meu, sendo assim já percebo, em relação à perlita nao faço ideia, mas se vir alguma coisa digo
Durit
Durit
Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/02/2017
tipo de cultura : Terra

Dúvida urgente Empty Re: Dúvida urgente

Qui Abr 19, 2018 2:02 pm
Pelo que vi podes usar o esferovite para substituir a perlite por mais estranho que pareça
Extaci
Extaci
Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2017

Dúvida urgente Empty Re: Dúvida urgente

Sáb Abr 21, 2018 2:47 pm
Sim, culpa minha, é outdoor o cultivo, dai os baldes de 50 LTS. Já agora achas que dá, ou deviam ser maiores?

Pois, também achei muito estranho mas se calhar vou investigar melhor isso e logo se vê.

Obrigado desde já pelo tempo que disponibilizas-te para ajudar.

Enviado pelo Topic'it
misticgreen
misticgreen
Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/04/2018

Dúvida urgente Empty Re: Dúvida urgente

Sáb Abr 21, 2018 5:48 pm
Vasos de 50l é para cultivar monstros mesmo.
Extaci
Extaci
Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2017

Dúvida urgente Empty Re: Dúvida urgente

Sáb Abr 21, 2018 11:49 pm
@misticgreen, e não é esse o objectivo de todos nós? Monstros, mas com qualidade ahaha

Enviado pelo Topic'it
Extaci
Extaci
Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2017

Dúvida urgente Empty Re: Dúvida urgente

Seg Abr 23, 2018 8:35 pm
Acabei por comprar perlita pessoal, lá perdi o amor a mais uns euros. 120 litros de perlita. Para fazer uma mistura de 35 substrato por 15 de perlita.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos