Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Dom Out 29, 2017 10:40 pm
Obrigado pela resposta,

Bem me parecia que faltava algo ali, não estaria lá essa caixa de junção só para enfeitar... Tenho que falar com a malta da urbicult então porque o material veio incompleto  pale ,
Que sorte a minha..... ainda por cima não trás instruções...

Em relação aos rollers a minha questão era que parte dos rollers prendia ao quê, porque de um lado é corda e do outro tem que ser preso com braçadeiras ou assim.
A parte da corda fica presa nas barras?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 30, 2017 4:55 am
Fala com eles sim. É estranho mandarem isso assim, ainda por cima sem instruções, que é obrigatório!
A parte dos rollers que é só fio deve ser para o lado do refletor.
Eu por acaso não uso rollers, tenho uma corrente que comprei no AKI ao metro.

Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 30, 2017 7:21 pm
Mandei um e-mail ontem à noite e não me responderam hoje... fui fazer um double check nas caixas onde vinha o material (ainda tenho tudo não deitei nada fora) e de facto não tenho lá mais nada. 

Nem instruções nem nada, entretanto chegaram as seeds e ainda não posso começar o meu grow Sad
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 30, 2017 8:37 pm
Boas Flashback,
Não tens cabo eléctrico ou perto para comprares e fazeres essa ligação da caixa ao casquilho?
Idealmente é ter essa ligação feita e ligar o balastro à caixa, mas isso é apenas para facilidade na manutenção. Se queres testar e por isso a trabalhar liga do balastro, directo ao casquilho, sem fazer passagem na caixa.
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 30, 2017 9:06 pm
MenteVerde escreveu:Boas Flashback,
Não tens cabo eléctrico ou perto para comprares e fazeres essa ligação da caixa ao casquilho?
Idealmente é ter essa ligação feita e ligar o balastro à caixa, mas isso é apenas para facilidade na manutenção. Se queres testar e por isso a trabalhar liga do balastro, directo ao casquilho, sem fazer passagem na caixa.

Boas MenteVerde,

Obrigado pela tua resposta.
Pois... mas a questão é, é suposto eu ter comprado o material nestas condições?
Não é arriscado ligar as coisas assim?

E quanto ao terra o que lhe faço?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 30, 2017 9:17 pm
Esse cabo de terra é o que me preocupa mais.
Pelo que estive a ver nos vídeos e em vários sítios, tenho quase a certeza que isso é para enrolar numa dessas porcas do próprio reflector. MAS a electricidade não é brincadeira nenhuma, por isso mais vale prevenir que remediar e não quero estar a dizer-te algo que possa por-te em risco de apanhares algum esticão.
Se queres avançar já com o grow podes fazer o que o Mente Verde diz sem grandes riscos. Isola só o fio de terra com fita isoladora até teres a certeza. O fio de terra é uma segurança para o caso de haver um problema e tu tocares no metal. Mas atenção que o fio terra também só funciona caso o balastro esteja ligado a uma tomada com terra. Não sei que idade tem a tua casa, mas na minha por exemplo as tomadas só têm terra na cozinha. 
Também podes ir germinando as sementes, o que ainda demora uns 2 ou 3 dias, e caso depois ainda não haja resposta, meteres uma CFL para o desenrasque. Mas isso não vai acontecer. Liga para lá amanhã e aperta com eles. Eu nos contactos que tenho tido com essa turma são sempre impecáveis.
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 30, 2017 9:52 pm
Pois se amanhã até ao fim da tarde não me disserem nada tenho que ligar.

Vou começar a germinar amanhã também...
GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Seg Out 30, 2017 10:11 pm
Boa noite caro amigo, estive a ler o teu tópico (não li tudo a 100%) até que cheguei a parte da tua duvida do balastro... isso é assim ou eu percebi mal a tua duvida ou o que tens que fazer é ligar o cabo vermelho e o cabo azul naquela "junção" (não sei o nome) de plástico, isso devia já ter cabos ligado ai também, caso não tenha podes fazer o seguinte, cortar um bocado desse cabo revestido de preto e fazes tu a ligação ao casquilho ou tentas arranjar uma extensão velha ou algum cabo de energia velho e tens ai cabo para fazer a ligação. Atenção que o cabo de cobre tem de ser minimamente largo (tipo o que tens na fotografia).
Depois tens o cabo terra que é o verde e amarelo, das um pouco de folga numa das "porcas" ai nessa parte de alumínio e metes lá o cabo e apertas outra x para ficar preso.
Caso essa não seja a tua duvida, repete a questão pfv, ou então entra em contacto comigo pelo instagram onde normalmente as minhas respostas são mais rápidas.
instagram: 420_photos
perfil privado dedicado à cannabis, a descrição de lá é:
"GoodVibes
Hi nothing is to sale. Medical Cannabis, Grow seasons"


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Ter Out 31, 2017 10:32 am
Boas,
Como disse o GrowYourGanja, e eu esqueci de dizer, liga a terra, entre a anilha e a porca de baixo que prende o casquilho ao reflector. Como ele também muito bem refere, podes cortar do cabo que tens um pouco para ligares a caixa ao casquilho e assim, fazeres a ligação do balastro à caixa. Sem dúvida que isso devia vir incluído, mas eu apenas enviava um email a notificar a loja, para que se evitasse repetir com outros clientes, mas não ia ficar à espera que me enviassem um cabo de 5cm. Força nisso e mão à obra. Boa sorte!
Viriatus
Viriatus
Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/08/2017

[Ajuda] Novato no growing  - Página 5 Empty Re: [Ajuda] Novato no growing

Ter Out 31, 2017 4:55 pm
Tipo se não tens ligação á terra na tomada que estás a usar, não tens que ligar o cabo de terra a lado nenhum lol, estou certo ou errado?
É que o meu anda lá pendurado e não faz mal a ninguém  Cool
Venderem-te isso sem aqueles cabos pequenos já ligados é que não me parece bem. O meu veio da thgrow e tinha esses cabos prontos, a ti nem os cabos vieram.
Força vou acompanhar pois uso 150W também  cheers
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos