Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Auto ou Regular ??? Perfec19

THGrow

Auto ou Regular ??? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Auto ou Regular ??? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Hira Nakamura
Hira Nakamura
Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2017
Idade : 26
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Auto ou Regular ???

Ter Set 12, 2017 1:40 am
Boa noite galera, estou cultivando pela primeira vez indoor 2 Northern Lights e 1 Blueberry. A blueberry Ja esta florando desde o 20° dia mas ja as NL no 41° dia e ainda não começaram a florir, e todas apresentaram o sexo feminino, estou com duvidas se as NL são mesmo auto mesmo ou regular ou se ela ainda esta no tempo certo de florir, ou se pode ter travado o crescimento por ph alto. Gratidao desde ja galeraaa
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Re: Auto ou Regular ???

Ter Set 12, 2017 2:28 am
Bem se as NL ainda só mostraram o sexo e não avancaram mais suponho que não sejam mesmo Auto... compraste como sendo auto?
Hira Nakamura
Hira Nakamura
Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2017
Idade : 26
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Re: Auto ou Regular ???

Ter Set 12, 2017 6:18 pm
Comprei da Eleven seeds, todas com o mesmo vendedor. Essas NL ainda esta começando a aperecer o sexo em alguns brotos, ainda não nasceu 100%. Coloquei um dedo de calcário em 1,5L de agua ontem em todas as 3 e hoje coloquei chá de banana com farelo de osso. Estou muito na duvida se ela pode ter travado, porque o ph das 3 esta em 7,1 medindo com medidor de solo e a agua que sai da terra na rega ta em 5,5. Será que pode ser o ph desregulado?
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Re: Auto ou Regular ???

Ter Set 12, 2017 6:27 pm
Stress consegue atrasar a planta a chegar a floração portanto pode ser ainda auto.. a autos que chegam a demorar 100 dias e por ai (semente até colheita).. o ph pode estar a stressar, tenta estabilizar mais
Hira Nakamura
Hira Nakamura
Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2017
Idade : 26
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Re: Auto ou Regular ???

Ter Set 12, 2017 6:53 pm
O ph da agua que sai da planta tem que esta em quanto? Prefiro medir com o medidor de agua, acho mais confiável kkk
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Re: Auto ou Regular ???

Ter Set 12, 2017 7:10 pm
Boas Hira, deveria estar em valores parecidos com os da água da rega, partindo do princípio que esta esteja com PH correcto.
Ha substratos que auto-regulam o PH e têm uma espécie de efeito tampão para que o PH fique dentro de valores adequados, por exemplo 6,5.
Mas não fazem milagres, é claro. o ideal para estas plantas é um PH entre 6 e 7. Talvez aguente um pouco mais em ambos os extremos, mas mais vale prevenir que remediar.
O que significa "medindo com medidor de solo"? Uma daquelas sondas de metal que se metem na terra?
Hira Nakamura
Hira Nakamura
Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2017
Idade : 26
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Re: Auto ou Regular ???

Ter Set 12, 2017 8:11 pm
Isso, é que mede tbm luminosidade e humidade. O ph da rega é 4,5 e sai do vaso 5,5 isso é bom ou ruim?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Re: Auto ou Regular ???

Ter Set 12, 2017 9:37 pm
É sinal que o teu meio de cultivo está muito ácido. Não é o ideal.
Eu tenho uma sonda dessas também, mas utilizo só como indicador da humidade da terra.
Não são muito fiáveis. Se estás a regar com água com PH 4.5 e o depois de regares a água que sai pela parte de baixo do vaso está com 5.5, é porque o substrato é ligeiramente mais alcalino. O PH da terra deve andar pelos 6,0 ou 6,5. Na realidade é o ideal, mas como a tua água é muito ácida, está a desestabilizar a terra e a torna-la ácida também. l! Não consegues aumentar 2 pontos o PH da rega? Podes usar um pouco de bicarbonato de sódio, caso não consigas comprar o líquido próprio para isso, que é o mais eficaz. Depois de conseguires ter uma água estável a 6,5, rega o vaso até escorrer por baixo e volta a testar o PH dessa água. Deveria estar entre os 6 e os 7. Isto seria perfeito.
Hira Nakamura
Hira Nakamura
Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2017
Idade : 26
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Re: Auto ou Regular ???

Qua Set 13, 2017 2:36 am
Oque significa "substrato ligeiramente mais alcalino" ? Nao compreendi muito bem kkk E quanto de bicabornato eu coloco para 2L de agua? E a agua antes de eu regar as plantas o ph tem que estar em quanto?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Auto ou Regular ??? Empty Re: Auto ou Regular ???

Qua Set 13, 2017 12:43 pm
Hira Nakamura escreveu:Oque significa "substrato ligeiramente mais alcalino" ? Nao compreendi muito bem kkk E quanto de bicabornato eu coloco para 2L de agua? E a agua antes de eu regar as plantas o ph tem que estar em quanto?
Boas Hira, significa que a terra tem o PH mais alto que a água.
Quando o PH é baixo, Diz-se que o meio ou a água ou o que quer que seja nos estamos a referir é "Ácido", quando é alto diz-se que é "Alcalino".
O bicabornato nao te sei dizer qual a quantidade para dois litros de agua, tens que ir experimentando, pouco a pouco, até acertares. 
O PH da água de rega deve estar entre os 6 e os 7. Idealmente 6,5. Mas depois de passar pela terra é necessário ver o que está a chegar ás plantas, dai termos que testar o runoff que sai do vaso, porque se houver uma diferença significativa entre o PH da água e o da terra, isso vai influenciar o total.
Deixo-te uma escala do PH ideal onde podes também ver o porquê: porque é nessa faixa de variação que as plantas melhor absorvem todos os nutrientes que precisam.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos