Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Folhas a amarelar Perfec19

THGrow

Folhas a amarelar Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Folhas a amarelar Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Folhas a amarelar

+3
Pedragulho
luiscmcm
johnmaica
7 participantes
Ir para baixo
johnmaica
johnmaica
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/03/2017

Folhas a amarelar Empty Folhas a amarelar

Qua maio 17, 2017 1:21 pm
Boas pessoal, é o meu 1° grow, é na varanda, e numa delas as folhas estão a amarelar, as mais antigas e algumas mais recentes. Se alguém com experiência nisto me puder dizer o que poderá estar a causar isto, e o que poderei fazer para resolver, agradeço.
Vou colocar fotos dela mais tarde. Obrigado desde já.
Eis as fotos:

Folhas a amarelar Icwf4M

Folhas a amarelar RYDoy5

Folhas a amarelar 713ptM

Folhas a amarelar PCL57t


Última edição por johnmaica em Qua maio 17, 2017 3:56 pm, editado 1 vez(es)
luiscmcm
luiscmcm
Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/10/2013

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Qua maio 17, 2017 2:20 pm
quanto tempo tem? sem fotos fica complicado
johnmaica
johnmaica
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/03/2017

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Qua maio 17, 2017 4:06 pm
luiscmcm escreveu:quanto tempo tem? sem fotos fica complicado
Boas luiscmcm,

Tem 1 mês e uma semana, já mostrou os pistilos.
A última foto mostra-a ao lado da amiga, que está toda verde, foram ambas plantadas na mesma altura, e outra coisa que destaco é que a outra manda um cheiro bastante intenso já há bastante tempo, mesmo antes de começar a flora, e esta nunca cheirou a nada.
Estão ambas num solo Special Mix da Gold Label, e reguei-as pela primeira vez a semana passada com o bio-grow, bio-bloom e top max. Até esse dia apenas água.
Será que foi disso?
São ambas automáticas, a planta em questão é uma Auto California Kush Feminizada.
luiscmcm
luiscmcm
Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/10/2013

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Qua maio 17, 2017 4:13 pm
deste os 3 na mesma rega? pode ter sido disso, faz uma rega com bastante agua na próxima vez para lavar bem a terra. Chega a um ponto quando começam a florir que o amarelar é normal
Pedragulho
Pedragulho
Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/03/2017
tipo de cultura : Terra

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Qua maio 17, 2017 7:00 pm
acho que dar 3 tipos de ferts ao mesmo tempo faz com que a planta entre em choque, aconselho a intercaladar as regas
GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Qua maio 17, 2017 8:21 pm
isso a meu ver pare um pouco falta de N... se as soluções que os amigos deram em cima não resultarem experimenta adicionar uma quantidade dos nutrientes com maior valor de N mesmo que seja os de "grow"... por exemplo já tive plantas em floração com pouco N e no entanto as outras estavam fixes, fiz uma mistura de nutrientes diferente do costume com grow na flora... ao fim de uma semana ficou tudo fixe e voltei a nutrição recomendada de flora....
Não tenho a certeza se é a mesma situação mas espero que se resolva.

ps: nunca des grow + bloom, das o grow na vegetação e o bloom na floração. Excessionalmente das grow na floração para resolver algum problema mas nao fazes mistura dos 2, se estas a dar bloom e precisas de algo do grow das uma rega com o grow e depois uma rega com agua a ver se o problema se resolve, apos isso voltas a rotina do bloom


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
johnmaica
johnmaica
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/03/2017

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Qua maio 17, 2017 9:40 pm
Sim os 3 na mesma rega, como está na tabela da biobizz e como o rapaz da loja me disse para fazer. A outra comeu o mesmo e está cheia de força, e já está em floração.
Vou experimentar então seguir os vossos conselhos, próxima rega vou tentar dar-lhe só água e se não resolver vou tentar adicionar umas borras de café, já estive a ver que são ricas em N.
Tenho regado até a água começar a aparecer no prato, e só volto a regar quando o vaso está mesmo muito leve..estou a fazer bem? Ou devo dar menos água?
Malta quero desde já agradecer terem tirado um pouco do vosso tempo livre para me ajudar, fico mesmo muito agradecido pois quanto mais leio sobre isto mais baralhado fico, nuns sítios diz uma coisa depois noutro diz outra coisa que contradiz o que tinha acabado de ler, então nada melhor que ter alguém que sabe do ofício a explicar-me e a partilhar o seu conhecimento. Muito obrigado a todos.
GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Qua maio 17, 2017 10:07 pm
e isso controla a rega pelo peso é a melhor coisa na minha opinião...  mas em relação a tabela te mandar usar o grow e o bloom juntos acho muito estranho... tenho um amigo meu que usa os mesmos que tu Grow e bloom da bio... e ele não mistura os dois


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
johnmaica
johnmaica
Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/03/2017

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Qua maio 17, 2017 11:13 pm
GrowYourGanja escreveu:e isso controla a rega pelo peso é a melhor coisa na minha opinião...  mas em relação a tabela te mandar usar o grow e o bloom juntos acho muito estranho... tenho um amigo meu que usa os mesmos que tu Grow e bloom da bio... e ele não mistura os dois
Olha aí a tabela, e ainda dão a dica para substituir o bio-bloom por fish-mix em vega, e usar o bio-bloom em flora. 

https://cognoscitiva-pt.com/shop/images/stories/nutrientes/biobizz%20feeding.jpg

Manda utilizar o bio-grow desde praticamente do início até ao fim, juntamente com o bio-bloom e top-max, e por eles ainda me falta pôr bio-heaven e alg-a-mic.. Mas fiz o que o rapaz da loja disse, "como a tua terra é fertilizada, se lá diz 1ml começa por 0.5ml e vais depois aumentando gradualmente."

Carlos Racha gosta desta mensagem

GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Qui maio 18, 2017 12:21 am
epah nao percebo essa tabela mas vou ver se encontro algo


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos