Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Folhas a amarelar Perfec19

THGrow

Folhas a amarelar Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Folhas a amarelar Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Folhas a amarelar

+5
Demious_Bud_Lord
greenalien
Ganjafriend
The_Hatter
antihero
9 participantes
Ir para baixo
antihero
antihero
Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a amarelar Empty Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 12:32 am
Boa Noite

Tenho uma speed devil femenizada, estive uns dias fora e pedi a um amigo para me regar a planta.

A planta tem 5 semanas, tem sido regada com agua de garrafão, e a terra é composana.

A planta esta assim:

Folhas a amarelar Naxa
Folhas a amarelar Iigl
Folhas a amarelar Oeus
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 12:38 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
boas, e bem vindo ao Forum

no indice desta categoria tens um Sticky cm o Troubleshooting, responde a esse questionario para a gente poder ter uma noçao do que se passa e te poder ajudar correctamente



Folhas a amarelar Banner10
antihero
antihero
Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 12:51 am
1- Há quanto tempo tens esse problema?
não sei estive fora cerca de 2 semanas mas pelo que me disseram cerca de 5 a 6 dias


2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
speed devil feminizada


3 - De semente ou de clone?
semente


4 - Que idade têm as plantas?
5 semanas


5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
desde a germinação


6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
autofluorescence


7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
2L
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
composana


9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
nenhuns


10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? 
nao


11 - Com que frequência regas?
3 em 3 dias dias quando a terra começa a ficar seca 


12 - Que lâmpada usas?
3x clf brancas de 20w e 2x cfl amarelas de 11w


13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
5-6 cm


14 - Como estão a húmidade e temperatura?
não tenho comtrolo de temperatura/humidade


15 - Que extração, intração e ventilação usas?
2x fans de 80mm para saida de ar 1x fan de 80 mm para entrada de ar


16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
humida


17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
engarrafada


18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
Não
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 1:07 am
et olha primeiro isso a mim parece-m falta de Nitrogénio, a terra que estás a usar ja é bastante fertilizada mas se calhar está na hora de começares a pensar em comprar uns nutrientes para lhe deitares

nao sou grande expert em auto's pk nc tive nenhuma, mas se a tua ainda n formou pré-flores ( e parece-m q n mas tens q ver bem tu) penso que devias mete-las num vaso de 6l

ja agora, começa a pensar tbm arranjar qualquer coisa pa medir o PH pelo menos! isso é importante!!
tens uns testes da GHE baratos que arranjas em qualquer growshop!

e claro teres um termo-higrómetro para medires a temperatura e os niveis de humidade é indispensável!
Ganjafriend
Ganjafriend
Mensagens : 409
Data de inscrição : 12/10/2013
tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 2:47 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
boas , isso tem um sintoma interesante e de fácil confusão , estão com carência de molibdénio ,que tem haver com os niveis de açucar da planta baixos e a planta nesta fase precisa começar a florir   e com a fixação do nitrógenio e alta humidade que deves ter no grow e breve vão te pedir potássio  ,da-lhe meia colher de melaço na próxima rega e compra qualquer coisa para fertilizar agora na flora ,sempre rega sim rega não ,e só regas quando a terra tiver mesmo seca ,o produto depende do que tu queres ,organico ou biológico existe para ai muita coisa para o mercado boa e barata ,e já sabes alguma coisa tens aqui um forum inteiro a tua disposição para sacares a informação para os teus grow e bem vindo , bons fumos  albino
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 9:27 am
boas ganjafriend! nesta acho q vou ter q discordar contigo, nc tive esta carencia mas pelo q ja "estudei" no q toca a carencias nas marias a grande diferença entre a falta de N e Mo é a cor alaranjada/avermelhada que começa a aparecer nas pontas das folhas de maneira mais intensa do que o ritmo a que as folhas ficam amarelas

na foto que ele posto realmente vês umas pontas meias acastanhadas mas penso que nesta o amarelar das folhas e bem mais intenso!

mas pronto e so a minha opiniao, eu felizmente nunca tive muitos problemas cm carencias!

este é daqueles caso que ter um registo dos niveis de PH dava jeito

cumps Wink
Ganjafriend
Ganjafriend
Mensagens : 409
Data de inscrição : 12/10/2013
tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 4:21 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
boas ,não dês muito N a planta ,isso não é carência de N , a carência de nitrogénio não queima assim as pontas,e as plantas ficam com um verde mais claro , a planta quer entrar em flora ,respeito a tua opinião mas se ele der muito   N  nesta altura, pode até hermar a planta ,e essa terra tem N , e terra fertilizada não é preciso baixar o ph ,isso com nuts de flola E algum melaço resolve-se , bons fumos Smile
antihero
antihero
Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 9:59 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
a planta pareçe estar a recuperar eu ontem fiz uma rega a planta e parece estar a recuperar depois vou postar as fotos de como esta a ficar 
obrigado pelas ideias  Smile 

bons fumos
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 10:37 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Estas a dar 18 de luz?
Como estas em questões de Temperatura ? 


O que ganjafriend disse esta correcto , terras como a Composana Universal vem com um regulador de PH  , normalmente desde que o PH nao esteja muito baixo (coisa que quase nunca acontece) a terra trata do problema 

Epa a planta esta a tentar entrar em floração a 1 semana , e como o vaso e minúsculo podes bem dar um pouquinho de NUTS coisa mínima isso ai ainda esta muito estranho  , terra composana  e ja na 5 semana assim?  Suspect
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Folhas a amarelar Empty Re: Folhas a amarelar

Ter Fev 11, 2014 11:40 pm
pois pá, este problema tmbm é comum quando se dá agua de garrafão (ou engarrafada), pq por norma o ph dessa agua é mais baixo e é mais indicado para hidroponia do que para cultivo em terra. 

esse valor baixo do ph, pode então alterar e dificultar a absorção de certos nutrientes por parte da planta, criando o problema então que o nosso amigo Ganja estava a dizer (porque certos nutrientes só conseguem ser absorvidos até certos ph's). Entre outros problemas, como atrasos no crescimento, e atrasos do despoletar da floração. 

Como corrigir?? arranjar o um medidor, e um corrector de ph Smile.

E sem duvida uma alimentação base para dar as plantas, por muito pequenas que sejam as doses...

Essas terras fertelizadas a mim não me enganam lol, tá td muito bem enquanto a terra tem nuts, se por acaso não compraste nuts, a meio da flora a terra fica esgotada de nutrientes e as plantas va de perder cor com falta de miminhos nutritivos lol.

mais vale estar preparado Wink


Folhas a amarelar 2qs7aqt
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos