Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeira planta, Minuscula... Perfec19

THGrow

Primeira planta, Minuscula... Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeira planta, Minuscula... Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Plantador
Plantador
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2016

Primeira planta, Minuscula... Empty Primeira planta, Minuscula...

Seg maio 02, 2016 5:37 pm
Olá pessoal, sou novo aqui e também novo com o plantio. Pois bem, feita a apresentação, venho pedir uma ajuda à vocês. Tenho 2 plantas, pelo que já pesquisei por ai, tenho uma fêmea e uma planta macho. 

O que ta pegando é que ambas estão muito pequenas e aparentemente fracas, com caules muito finos. 

A que eu identifiquei como sendo fêmea, esta com aquelas florzinhas entre os nós e no topo.

O provável macho esta meio estranho, não tenho certeza ainda se é macho.
Eu moro no mato grosso, minha região é bem quente, o clima aqui fica sempre entre 27º - 32º graus. Primeiramente plantei elas em vasos, e lá ficaram por cerca de 2 meses. Agora devem ter uns 3 meses, ou quase isso, vacilei em não marcar a data.

A "maior" planta cresceu cerca de 25 cm nesse período. Depois desses 2 meses, aproximados, eu plantei ela diretamente no solo, logo após notar as primeiras florzinhas. A outra planta mantive no vaso, só coloquei em um vaso maior, usei um balde grande. 

Como eu planto meio escondido, eu uso o terreno do vizinho, que é uma chácara e esta meio abandonada, então logo não tem binguem por lá pra bisbilhotar.

Em relação as condições climáticas que elas foram submetidas, tenho a dizer que o lugar onde as coloquei é meio pantanoso, tomei o cuidado de plantar uma em um local seco, por onde não tem muita umidade. E a que esta no vaso eu levantei uns 5 cm do chão.

Usei uma tela daquelas verdes, fiz uma "caixa" maior que as plantas e coloco por cima pra deixar as pragas o mais longe possível. Funcionou em partes.

Não usei nenhum tipo de fertilizante, somente um substrato que comprei numa floricultura aqui perto, tinha terra preta e palha de arroz no substrato.

Acho que já falei tudo que eu fiz. vou deixar as fotos aqui, deem uma olhada e tentem me ajudar, dar dicas do que devo fazer pra elas crescerem, se tiver jeito ainda.

Primeira planta, Minuscula... IvylzEA
essa foto foi quando peguei as plantas, estavam na casa de um amigo. tinhas 1 mês mais ou menos.

Primeira planta, Minuscula... 2CRaRRh
aqui mostra como eu usei a telinha pra proteger elas


Estas fotos são da planta fêmea 
Primeira planta, Minuscula... 5ZgVPSh
como podem ver o caule é muito fico, compare com o palito de espetinho que usei pra apoia-la 

Primeira planta, Minuscula... C2AFCGK

Primeira planta, Minuscula... YHDdzcl

Primeira planta, Minuscula... 90yG1D7

estas fotos são do provável macho.
Primeira planta, Minuscula... I0gy0Ig

Primeira planta, Minuscula... ZnQcPJi
verdix_vix
verdix_vix
Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 36
tipo de cultura : terra

Primeira planta, Minuscula... Empty Re: Primeira planta, Minuscula...

Seg maio 02, 2016 7:03 pm
entao ja tira a planta macho de perto e deixa so a femea ,veja se ta dando muita agua ,ou se tem pouco sol ,qual terra tu usa ?
Plantador
Plantador
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2016

Primeira planta, Minuscula... Empty Re: Primeira planta, Minuscula...

Seg maio 02, 2016 7:40 pm
uso terra normal mesmo, que encontrei no terreno, mas misturei com um substrato que comprei numa floricultura, no substrato só tinha adubo, de vaca, e palha de arroz. com terra preta. 

a respeito do sol e água, elas estão no mato, não pega muito sol direto, só luz do sol. E por essa época do ano chove muito, esta parando agora, mas mês passado chovia no minimo a cada dois dias. Tanto que nem regava as plantas por que o solo ficava sempre úmido.
verdix_vix
verdix_vix
Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 36
tipo de cultura : terra

Primeira planta, Minuscula... Empty Re: Primeira planta, Minuscula...

Seg maio 02, 2016 7:52 pm
entao tenta colocar ela direto no sol nao deixar ela molhar tanto ,
joao araujo
joao araujo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2016

Primeira planta, Minuscula... Empty preciso de ajuda por causa do forum

Ter maio 31, 2016 6:19 am
preciso de ajuda por causa do forum pois tentei comunicar com um admin mas nao da porque ainda nao postei nada mas tambem nao consigo postar porque nao aparece so da para comentar como estou a fazer alguem que me de a dica
verdix_vix
verdix_vix
Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 36
tipo de cultura : terra

Primeira planta, Minuscula... Empty Re: Primeira planta, Minuscula...

Sex Jun 03, 2016 1:55 pm
entao ela ta crescendo em busca de sol por isso do caule fino ,parece que esta em algum mato escondida,tente aumentar a luz mova ela onde bata mais sol,
mendes420
mendes420
Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/10/2016

Primeira planta, Minuscula... Empty Re: Primeira planta, Minuscula...

Qui Out 13, 2016 9:49 am
pode ser a junção desses todos fatores, falta de luz, ( que eh provavel mas nao apenas ela, pois a luz indireta faria ela crescer nomalmente, como no meu caso), terreno muuuito umido, e solo compactado, que dificulta o crescimento das raizes
verdix_vix
verdix_vix
Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 36
tipo de cultura : terra

Primeira planta, Minuscula... Empty Re: Primeira planta, Minuscula...

Ter Nov 08, 2016 10:29 am
quando e assim na próxima menina vc trabalha a terra da umas cavucadas pra facilitar a raiz desenvolver se não tiver feito coloquee tmb uns cascalhos para drenar um pouco essa humidade
verdix_vix
verdix_vix
Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 36
tipo de cultura : terra

Primeira planta, Minuscula... Empty Re: Primeira planta, Minuscula...

Ter Nov 08, 2016 10:30 am
experimente fazer um machucado no topo pra atrasar esse crescimento ja que a poda ae parece ser meio enviavel
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos