Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fertilização de planta jovem (2,5 meses) Perfec19

THGrow

Fertilização de planta jovem (2,5 meses) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Fertilização de planta jovem (2,5 meses) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
CannabisGrow
CannabisGrow
Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2016

Fertilização de planta jovem (2,5 meses) Empty Fertilização de planta jovem (2,5 meses)

Ter Mar 15, 2016 8:09 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Gente, eu comprei um fertilizante mineral NPK forth 13-5-15 e apliquei da seguinte forma: Retirei a planta com  terra que ainda tinha raiz (que estava bem menor do que o pote), pus duas colheres do fertilizante na terra e depois repus o punhado de terra com a planta. Completei o pode com terra e pus mais uma colher por cima da terra e reguei.
Mas percebi que as folhas murcharam, mas todas continuam bem verdes e as que estavam nascendo ao lados da que murcharam continuam com aparência saudável.
As perguntas são: 
Eu fiz cagada?
Minha plantinha vai morrer?
Se sim pras duas, o que eu posso fazer pra reverter isso?
pfvr, me ajudem :c
Sams
Sams
Mensagens : 107
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 27
tipo de cultura : Terra

Fertilização de planta jovem (2,5 meses) Empty Re: Fertilização de planta jovem (2,5 meses)

Ter Mar 15, 2016 8:16 pm
N devias ter dissolvido os nutrientes em agua?
ThcBr
ThcBr
Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/09/2015
tipo de cultura : Terra

Fertilização de planta jovem (2,5 meses) Empty Re: Fertilização de planta jovem (2,5 meses)

Ter Mar 15, 2016 10:46 pm
Boas, penso que o fertilizante que utilizou seja muito forte. Para te aconselhar teria que saber algumas coisas como

Cultivo interior ou exterior?
Se interior Tamanho do Vaso?
2.5 meses se for interior já estava na hora de começar a por para florir.
Bom, esse fertilizante é muito forte, tenta retirar a planta e jogar esse fertilizante fora, e depois lava a terra (flush) com agua durante uns 5min,  deixando a agua escoar bem.
Coloca um bocado de humos de minhoca e/ou da uma pesquisada sobre fertilização .

Ps: depois que vc lavar a terra coloca um pouco de terra seca para ão deixar muito encharcado.  Da uma pesquisada  que vc conseguirá solucionar o problema .
CannabisGrow
CannabisGrow
Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2016

Fertilização de planta jovem (2,5 meses) Empty Re: Fertilização de planta jovem (2,5 meses)

Qua Mar 16, 2016 1:07 pm
ThcBr escreveu:
Boas, penso que o fertilizante que utilizou seja muito forte. Para te aconselhar teria que saber algumas coisas como

Cultivo interior ou exterior?
Se interior Tamanho do Vaso?
2.5 meses se for interior já estava na hora de começar a por para florir.
Bom, esse fertilizante é muito forte, tenta retirar a planta e jogar esse fertilizante fora, e depois lava a terra (flush) com agua durante uns 5min,  deixando a agua escoar bem.
Coloca um bocado de humos de minhoca e/ou da uma pesquisada sobre fertilização .

Ps: depois que vc lavar a terra coloca um pouco de terra seca para ão deixar muito encharcado.  Da uma pesquisada  que vc conseguirá solucionar o problema .

Obrigado pela dica!
Fiz o flush, adicionei mais terra e humus e molhei bem
As folhas grandes morreram todas, mas tem varias nascendo. Se ela não morrer, acredito que em 1 semana ou 15 dias ela esteja como antes ja.
Respondendo: Cultivo interno, porem uso luz do sol da janela como iluminação. O vaso te  18 de raio e 15 de altura
Sério?
Eu que tenho que por pra florir?
Como faz isso?
Sams
Sams
Mensagens : 107
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 27
tipo de cultura : Terra

Fertilização de planta jovem (2,5 meses) Empty Re: Fertilização de planta jovem (2,5 meses)

Qua Mar 16, 2016 1:48 pm
tens de mudar o horario de luz para 12 horas de luz/ 12 horas escuro, vais é ficar com uma planta bem grande xD
ThcBr
ThcBr
Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/09/2015
tipo de cultura : Terra

Fertilização de planta jovem (2,5 meses) Empty Re: Fertilização de planta jovem (2,5 meses)

Qua Mar 16, 2016 8:37 pm
Boa noite ,é exatamente como o amigo acima escreveu 12 de luz  e 12 de escuridão total .
Lembrando que a algumas plantas dobram de tamanho na fase da floração. Vc disse que a planta está  vegetando uns 2 meses e meio , e se vc deixar vegetando por mais tempo ele pode bater no teto da sua casa lol .
 Para isso não acontecer vc vai ter que fazer amarras, ou colocar uma rede por cima ,  scrog,etc.. o q significa ter um bocado de trabalho para controlar o tamanho.
 No seu caso eu fazia a correção na planta para deixar saudável e ja entrava na flora.

Tamanho do vaso para cannabis>>>>> Da uma pesquisada sobre tamanhos de vasos em diferentes fases "vida"

Húmus de minhoca >>>>>> Não é suficiente para a cannabis, da uma procurada sobre nutrientes para cada fase da planta , vegetação utiliza se um  NPK  e na flora utiliza se outro.

Qualquer coisa apita
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos