Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Logistica para Rendimento Perfec19

THGrow

Logistica para Rendimento Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Logistica para Rendimento Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
BSG
BSG
Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2016

Logistica para Rendimento Empty Logistica para Rendimento

Seg Fev 01, 2016 8:22 pm
Boas pessoal,
Gostaria que alguém me desse umas luzes sobre umas duvidas que tenho em termos de plantação indoor.

Tendo em conta que tenho 10 m2
Qual a melhor forma de ter o maximo rendimento possivel tendo em conta uma coisa a longo prazo.
1- Dividir o espaço em 2 partes, clones e outro para vegetação e a devida altura floração.
2- Dividir o espaço em 3 partes, clones, vegetação e floração.

Isto é a minha primeira questão.

A segunda tem a ver com a divisão do espaço, tendo em conta a resposta anterior como devo fazer mais ao menos a divisão do espaço em termos de metros quadrados para cada um dos espaços e quantos pés deveria por em cada espaço?

Visto que é a minha primeira indoor (já tive outdoor em vasos), qual dos metodos acham melhor adoptar, hidroponico ou terra?

Ultima pergunta, para já, de quanto em quanto tempo faria uma colheita?

Muito Obrigado  Very Happy Very Happy Very Happy
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Logistica para Rendimento Empty Re: Logistica para Rendimento

Seg Fev 01, 2016 8:53 pm
Boas e bem vindo ao fórum 

A meu ver nao tens qualquer vantagem ao fazer 3 divisórias, vega e clones estarao ambas 18/6 (isto se quiseres poupar algum € na luz, pois os clones/seedlings podem ficar 24h) 

O que te vai permitir ter mais espaco na flora que e onde realmente vais precisar.

Ja quanto ao hydro/solo creio que deverás optar pelo cultivo em solo pois exige menos manutenção tanto a nivel de cultivo como com o proprio material, e em solo os erros "nao saem tao caros".

E com isto nao me refiro a questoes monetarias (tambem) mas sim ao ciclo e crescimento delas, pois em cultivo orgânico /solo consegues remediar mais facilmente uma carência ou overfeed do que no hydro.

Ja quanto aos timings dos grows, tendo em conta que queres ter um room para vega e outro para a flora, assim que acaba uma floração tens outra remessa pronta a por a florir.

Ou seja vai tudo depender do tempo de vega das tuas strains.

Espero ter ajudado.

Cumps,
The Hattet



Logistica para Rendimento Banner10
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Logistica para Rendimento Empty Re: Logistica para Rendimento

Seg Fev 01, 2016 9:13 pm
Esqueci-me duma das questoes :p 

quanto ao nº de plantas que "podes" ter, mais uma vez vai depender dos teus metodos. se optares por vasos meis pequenos vais ter plantas mais pequenas e produzir menos gr/m2, se optares por vasos maiores.. o inverso.

a meu ver, é sempre bem jogado ter menos plantas a produzir mais quer por questoes legais como por questoes de logistica...

da-te menos trabalho tratar de 5 do que de 10 x)

cumps,
The Hatter



Logistica para Rendimento Banner10
BSG
BSG
Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2016

Logistica para Rendimento Empty Re: Logistica para Rendimento

Seg Fev 01, 2016 11:18 pm
Antes de mais queria agradecer pela tua disponibilidade e brevidade na resposta.

Acho que vou optar então pelas duas divisões uma para vegetativo e clones e outra para floração. Se o rendimento for o mesmo acho que vou optar por ter menos pés, quantos pés achas que poderei ter em cada fase e como devo dividir o espaço quantos m2 para vegetação e quantos para floração visto que tenho 10 disponíveis. 

Mais uma vez muito obrigado
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

Logistica para Rendimento Empty Re: Logistica para Rendimento

Qua Fev 03, 2016 11:55 pm
Boas
Vou te confidenciar uma coisa,muita gente chega aqui de inicio com setup xpto e melhores condiçoes que os experientes que aqui dao conselhos. O que acontece por norma é que nenhum mais por ca aparece porque corre mal.. O mal acima de tudo em por a fasquia muito alta é que se nao se tem olho e se da tratamento a meia duzia,imagina a quem da mau tratamento a mais que isso. Ha que ser humilde e um conselho de amigo para primeira experiencia começa com algumas,nao sejas ambicioso demais. Com isto nao quero dizer que nao o sejas, nao me entendas mal.Mas se fazes merda numa é uma coisa,em varias nem é bom...Espaço é o que nao me falta,e vou devagar.Se nem sequer tens a noçao de quanto tempo demora,imagina assim 4 meses de paciencia ate conseguires que te saiba minimamente bem,pois é minimamente mesmo. 3 de cultivo,secagem e cura,era preciso bem mais que isso. Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos