Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Será que já posso fazer a colheita? Perfec19

THGrow

Será que já posso fazer a colheita? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Será que já posso fazer a colheita? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Indoor
Indoor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/10/2015
tipo de cultura : Solo - Canna Professional Plus

Será que já posso fazer a colheita? Empty Será que já posso fazer a colheita?

Dom Nov 01, 2015 7:25 pm
Ora viva,

Alguém me pode dizer se já posso fazer o corte e cura das 2 plantas das frente? A da esquerda é a Power Flower que foi oferta e a da direita é Northern Lights. A mais alta mas com cabeços pequenos e ainda muito brancos é a Medical Mass. Tinha uma Chocolate Haze, mas as raizes estavam tão compactas num baldes de 11L que li mal os sintomas e acabei por afogá-la, ainda tentamos um transplante mas já não fomos a tempo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Será que já posso fazer a colheita? Empty Re: Será que já posso fazer a colheita?

Dom Nov 01, 2015 9:03 pm
penso que huve ai 3 problemas, agua em excesso, ph não controlado, e fertilizante incorreto
ha quanto tempo estão em floração as que perguntas se já podes colher?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Indoor
Indoor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/10/2015
tipo de cultura : Solo - Canna Professional Plus

Será que já posso fazer a colheita? Empty Re: Será que já posso fazer a colheita?

Dom Nov 01, 2015 9:28 pm
Med Grower escreveu:penso que huve ai 3 problemas, agua em excesso, ph não controlado, e fertilizante incorreto
ha quanto tempo estão em floração as que perguntas se já podes colher?

Ora viva, os 3 problemas que identificaste estão correctos, houve várias mudanças na minha vida nos ultimos tempos que me impediam de ir diariamente ver o seu estado. Só nas últimas semanas é que conseguir ir diariamente ver o estado delas.
O PH estou a controlar com papel, muito mas muito complicado, para a próxima plantação vou comprar um digital. Fertilizante foi da GE da cogniscitava o tripack indoor, dei um bocadido do Bloom tipo 1 tampa talvez por 1L de água e do MAX talvez 2 tampas pela mesma quantidade de água! O PH como vai pelo papel tenho posto 2 tampas, dá PH1 mas depois quando rego o medidor que tenho no vaso, daqueles que medem hum/Lum/PH só consigo baixar o PH de 8 ou superior, para 5.5 a 7 conforme o vazo e apenas por pouco mais de 1 dia! Ou seja, tenho de todos os dias deitar um bocadito de água nos vazos.
Talvez tenha mudado o ciclo para 12/12 no fim de agosto, principio de setembro e no ínicio de de Outubro para 11 de luz e 13 de escuro. Pelo que li quando os cabeços estão assim mais escuros é a melhor altura para ter um efeito mais relaxante!

Como é a minha primeira plantação e como já li muito a favor e contra o flush! não sei o que faça. Porque procuro uma boa 1ª experiência de cultivo e de consumo.

Cumps.


1º cultivo com - Armário DR90 - 2 Leds (+/-160W consumo) - Vasos 11L - Perlite
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Será que já posso fazer a colheita? Empty Re: Será que já posso fazer a colheita?

Seg Nov 02, 2015 8:01 am
Boas amigo Indoor,

Deste um crescimento curto? É que para um armario de 90 está pouco preenchido,
possivelmente derivado a um crescimento curto, para a proxima aconselho-te a comprares
vasos de 18L no mínimo e deixares pelo menos 1mês em crescimento antes de colocares
na floração.

Qual é o painel LED que tens? compras-te em portugal?

Nunca vi ninguem a retirar 1h das 12h da floração, já vi foi a aumentarem para as 13h mas só depois do 1º mês de floração.

Pelo que posso ver no teu grow, a qualidade parece boa, mas a quantidade que vais tirar dessas 3
meninas vai ser pouca, é isso que deves melhorar para a próxima, como pensares em arranjar um medidor de PH digital, porque se o PH não estiver correto as plantas não conseguem absorver os
nutrientes necessários para o desenvolvimento normal.

abraço e bom cultivo
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Será que já posso fazer a colheita? Empty Re: Será que já posso fazer a colheita?

Seg Nov 02, 2015 11:35 am
ei bigs ao tempo!
esse fertilizante na minha opinião não é nada bom, mas isso é a minha opiniao pessoal, é bom para os que fazem hidroponia e cultivos comerciais, para quem planta para fumar apenas deve ser o mais organico possivel, pois acabas por consumir o produto final direto aos pulmoes, o flush é uma boa maneira de eliminar sais e deixar um produto final mais limpo, essa quantidade de fertilizante que deitaste foi muito superior ao que divia ter sido, tens o tri pack da bio bizz baratinho e efeciente e 100% bio
o medidor de ph tens uns a 6 euros, que é os que uso que são muito praticos, é so recolher uma amostra da agua, juntar uma gota do liquido e abanar e dá-te o ph
o excesso de agua faz com que as raizes apodreçam a fiquem amarelas, raiz danificada, plantas com pouca produção e fracas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Indoor
Indoor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/10/2015
tipo de cultura : Solo - Canna Professional Plus

Será que já posso fazer a colheita? Empty Re: Será que já posso fazer a colheita?

Sáb Nov 07, 2015 1:51 pm
Ora viva big bud,

O painel de leds veio do ebay, são 100 leds de 3W com pelo menos uma ventoinha, tal como a grande maioria são anunciados como painéis de 300W, mas na realidade consome +/-150 a 160W. A Lãmpada branca também de Leds que se vẽ nas fotos, devia ser de 50W mas na realidade só consome +/- 16W.

Como foi o meu 1º grow e o tempo disponível para tratar dele foi sendo cada vez menos, limitei-me a regar e só no final controlar o PH e dar nutrientes. O Painel de leds só em meados de Julho é que o recebi.

Med Growr,

Na resposta anterior fiz confusão com os nomes. O que uso para controlar o PH é pH down 0,5L GHE e o alimento que usei é da Bio-Bizz Try Pack Indoor, apenas usei um pouco do Bloom, porque os gatos foraram a embalagem e tive de gastar para não verter e agora para o fim usei um pouco do top max.

Relativamente aos vasos de 11L, na altura quando iniciei a pesquisa sobre este assunto era o tamanho mais falado para quem planta indoor.

Agora o meu receio é se é demasiado cedo ou se já será demasiado tarde para cortar de maneira a ter mais CBD e menos THC. Pelo que li quando a grande totalidade dos folículos estão laranja/castanho escuro, o que começa a ser o meu caso, já começa a coisa a saber mal e a perder propriedades medicinais. Nesta última semana, apenas tenho estado a dar água e uma tampa de topmax na medical mass que é a mais alta mas que tem menos cabeços, as outras duas só tem estado a levar água com PH 1 de acordo com as tiras de papel, que é o que me faz baixar o PH do solo para 6/7, durante talvez um dia, de resto o medido acusa sempre 8!
Acho que para primeira vez, só ter perdido uma planta, literalmente por falta de tempo para ver como andavam as coisas e pesquisar on-line, até não foi mau. Também não fiz qualquer controlo de humidade ou temperatura, pois reparei no principio quando comecei a plantação e o termometro digital ainda funcionava que no máximo à tarde com as luzes apenas uma e a única ventoinha que tive ligada a uma tomada com relógio a temperatura não chegava aos 30º, sendo que para evitar esta temperatura, tinha as luzes apagadas de dia e acesas de noite, mas o painel também não aquece nada por aí além. Nenhum intractor/extractor, apenas as aberturas do grow abertas e janela do sótão parcialmente aberta pois esta zona é arejada e o sótão do prédio tem boa "tiragem". Quanto ao cheiro, sinceramente não faço ideia se era forte ou perceptível, pois não tenho nenhum termo de comparação, se bem que às vezes no piso do sótão sentia-se um cheiro frutado/doce a "verdura", não sei se é por causa destes aromas que a malta tem extractores!

Agora o problema é que só ao sábado é que tenho mais tempo para tratar das plantas, durante a semana basicamente é 5min. para ver como estão de água, rodar os vasos e tirar as folhas mortas, Pelo que para fazer o corte, tirar as folhas e por a secar para depois curar teria de ser feito hoje ou daqui a 8 dias! Como não sei o que fazer, agradeço que me orientem, pois não quero que a minha namorada tenha uma má experiência e eu também não quero ter, pois a ideia é aliviar-lhe as dores e não dar-lhe um surto psicótico, até queríamos experimentar isto num waterbong por ser mais suave, mas para não estar a investir mais 60€ no mínimo em algo da grasscity, provavelmente vou ter de comprar mortalhas que pelo que li as da raw parecem ser as melhores. Se a coisa correr muito mal, ou faço uma horta no sótão ou vendo as coisas!

Cumps.


1º cultivo com - Armário DR90 - 2 Leds (+/-160W consumo) - Vasos 11L - Perlite
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Será que já posso fazer a colheita? Empty Re: Será que já posso fazer a colheita?

Qua Nov 25, 2015 8:52 am
Boas amigo Indoor,

Se queres com mais CBD e menos THC, deves deixar até ficarem com os pelos(pistolos) todos
castanhos, é nessa altura que o THC é mais baixo e o CBD mais alto.

Podes tirar as partes se quiseres, ou seja, podes tirar os topos ao principio, deixar mais
uma semana o resto e depois retirar outra vez as que estiverem no ponto, ou então também podes
tirar a planta ao mesmo tempo.

Primeiro tens que deixar secar pelo menos 10 a 15 dias num sitio escuro com uma humidade de 50% a 60%,
e só depois colocas dentro de um frasco de vidro ou plástico, mas tens que abrir todos os dias durante 10m
para não acumularem gazes no interior do frasco que criem condensação e resultem no aparecimento de bolores.

Abraço
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Será que já posso fazer a colheita? Empty Re: Será que já posso fazer a colheita?

Qua Nov 25, 2015 11:30 am
o top max era primeiro e o bio bloom a partir da 4 semana
deves comprar sementes de cbd,. da cbd crew que neste momento são os unicos em quem confio pessoalmente, porque apresentam as analises das geneticas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos