Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AJUDA - Crescimento lento Perfec19

THGrow

AJUDA - Crescimento lento Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

AJUDA - Crescimento lento Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
rafael94
rafael94
Mensagens : 26
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 29

AJUDA - Crescimento lento Empty AJUDA - Crescimento lento

Ter Jan 29, 2013 7:48 pm
Boas, sou novo neste forum, tal como sou novo na plantação de cannabis. comecei a germinar duas sementes no dia 1 deste mes e no dia 4 as mesmas estava prontas para ir para a terra. meti cada um num vaso com terra com cerca de 7 de ph e costumo regar com agua com 6.2 de ph e rego mais ou menos de 3 em 3 dias. os vasos tem cerca de 8 cm de altura e 10 cm de diametro. tenho as plantas dentro de um aquario que era de peixes e tem uma lampada de 14watts. As plantas aparentemente estao a crescer bastante rapido pois noto todos os dias grandes diferenças mas pelo que estive a pesquisar, comparadas com outras plantas com o mesmo tempo, as minhas estao bastantes pequenas, e por isso acho que as minhas estao com problemas do crescimento, problema esse que penso que deriva da luz ser fraca, nao sei, e por isso estou aqui a procura de opinioes. Já agora as plantas tem cerca de 18 horas de luz e 5 de total escuridão. Agradecia que me ajudassem . para ajudar esta ai uma imagem da net

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A minha a nivel de folhas, tem folhas mais pequenas mas de altura tem quase o dobro do tamanho...
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

AJUDA - Crescimento lento Empty Re: AJUDA - Crescimento lento

Ter Jan 29, 2013 8:12 pm
Boas,
tens muito pouca luz, as que viste na net, têm lâmpadas de 250w, 400w e 600 ou até mais...esse é o motivo para estarem menos desenvolvidas. arranja uma lâmpada própria para plantas, florescente com 105w, essa já é suficiente para notares muita diferença.


link para veres.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rafael94
rafael94
Mensagens : 26
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 29

AJUDA - Crescimento lento Empty Re: AJUDA - Crescimento lento

Ter Jan 29, 2013 8:16 pm
pronto ja vi então que o problema esta mesmo na luz, irei entao tratar disso o mais rapido possivel. ja agora aqui em portugal em que tipo de lojas posso encontrar essas lampadas?
tenho so mais uma duvida e desculpem o incomodo, qual a media de temperatura a que a planta deve estar ?
Neste momento tenho as minhas num aquario dentro de casa pois a minha casa tem sempre o aquecimento ligado mas o ideal para mim seria leva-las para os meus arrumos onde tenho um guarda roupa velho onde poderia montar com mais espaço o meu cultivo mas ai a temperatura é um bocado mais baixa.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

AJUDA - Crescimento lento Empty Re: AJUDA - Crescimento lento

Qua Jan 30, 2013 2:11 am
aqui em portugal só deves encontrar essas lâmpadas nas growshops, se não morares ao pé de nenhuma, encomenda na net, na barra lateral esquerda do forum tens links para growshops portuguesas.

A temperatura deve estar nos 20º a 26º (até aos 30º ainda está tudo bem) durante o dia, e não deve descer mais de 10º, ou seja se o armário estiver nos 25º durante o dia(lâmpada ligada), quando fica sem luz o armário a temperatura não deve ficar com menos de 15º.

isola esse guarda roupa, nem que seja com cobertores á volta, para manter a temperatura e não ficar muito frio, mas deves deixar a ventilação, eventualmente podes desligar a ventilação durante a noite, e ligar a meio tipo 15 minutos só para circular o ar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos