Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
perda de crescimento Perfec19

THGrow

perda de crescimento Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

perda de crescimento Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

perda de crescimento Empty perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 1:06 pm
Boas
Estes ultimos dias tenho andado a deixar a ventoinha para circular o ar 24h ligada e parece me que elas crescem menos, é impressao minha ou pode ser excesso de tempo? com a ventoinha ligada a temperatura fica nos 22.5 C(ou secalhar pode ser devido da temperatura). sem ventoinha ligada a temperatura sobe ate aos 26 C
Tenho um sistema de 600w cooltube e alem disso 190m^3\hora out e 150m^3\h in
Dou nuts mas de uma maneira equilibrada e saudavel.
Bons fumos! Laughing
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

perda de crescimento Empty Re: perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 1:18 pm
Boas lordofweed,

Essas temperaturas estao dentro dos parametros idiais,26ºdurante o periodo diurno e 22º durante o noturno e evita que passe dos 28º.
Tenta ligar um timer a ventoinha ou entao ajusta a potencia da ventilaçao/extraçao.

Bons cultivos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

perda de crescimento Empty Re: perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 1:24 pm
Caxuxo escreveu:Boas lordofweed,

Essas temperaturas estao dentro dos parametros idiais,26ºdurante o periodo diurno e 22º durante o noturno e evita que passe dos 28º.
Tenta ligar um timer a ventoinha ou entao ajusta a potencia da ventilaçao/extraçao.

Bons cultivos.
durante o periodo nocturno é outra historia. Tenho temps de 18,5C mas sem circulaçao de ar e com a ventilaçao desligada.Tenho as desligadas pois se as tiver ligadas as temps vao descer bastante.
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

perda de crescimento Empty Re: perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 2:20 pm
O período nocturno é muito importante para a planta, durante o dia a planta vai buscar energia na iluminação e durante a noite é quando as hormonas da planta entram em acção, é quando a planta liberta grandes quantidades de dióxido de carbono e para não haver acumulação do dióxido de carbono libertado pela planta é necessário extrair para fora do grow e dar ar fresco constante. Não precisas de manter sempre ligado no período nocturno mas tens de ventilar/extrair pelo menos durante uns 15 minutos por cada hora para não haver acumulação de ar velho e de dióxido de carbono.


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

perda de crescimento Empty Re: perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 2:43 pm
Caxuxo escreveu:Boas lordofweed,

Essas temperaturas estao dentro dos parametros idiais,26ºdurante o periodo diurno e 22º durante o noturno e evita que passe dos 28º.
Tenta ligar um timer a ventoinha ou entao ajusta a potencia da ventilaçao/extraçao.

Bons cultivos.
boas
obrigado pela resposta ja regulei o timer da ventoinha 15 min por hora
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

perda de crescimento Empty Re: perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 2:44 pm
mmoloch escreveu:O período nocturno é muito importante para a planta, durante o dia a planta vai buscar energia na iluminação e durante a noite é quando as hormonas da planta entram em acção, é quando a planta liberta grandes quantidades de dióxido de carbono e para não haver acumulação do dióxido de carbono libertado pela planta é necessário extrair para fora do grow e dar ar fresco constante. Não precisas de manter sempre ligado no período nocturno mas tens de ventilar/extrair pelo menos durante uns 15 minutos por cada hora para não haver acumulação de ar velho e de dióxido de carbono.
Obrigado pela resposta
O que fiz foi deixar 24 h ligado o exaustor ligado!
bons fumos
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

perda de crescimento Empty Re: perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 2:51 pm
É o que eu faço, mantenho ligado 24h, agora no inverno quando começar a ter um problema de temperaturas baixas ou humidade muito alta tenho um aquecedor pequeno e faço a ventoinha de intracção puxar algum calor deste aquecedor para conseguir manter nos 20ºc durante o período escuro.


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

perda de crescimento Empty Re: perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 9:20 pm
mmoloch escreveu:É o que eu faço, mantenho ligado 24h, agora no inverno quando começar a ter um problema de temperaturas baixas ou humidade muito alta tenho um aquecedor pequeno e faço a ventoinha de intracção puxar algum calor deste aquecedor para conseguir manter nos 20ºc durante o período escuro.
 isso deve sair bastante caro lol acho que 17,5 é suficiente nao?
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

perda de crescimento Empty Re: perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 9:33 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Existem umas lampadas de aquecimeto que sao usadas em terrarios para repteis..
Eu nunca as usei mas deve ser uma boa soluçao para temperaturas baixas.

lampada de aqueçimeto ceramica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nao emite luz visivel


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

perda de crescimento Empty Re: perda de crescimento

Qui Nov 27, 2014 10:19 pm
lordofweed escreveu: isso deve sair bastante caro lol acho que 17,5 é suficiente nao?

Tenho potenciómetros em todas as ventoinhas, mantenho ligado 24 horas mas durante o período nocturno ponho a extracção/intracção e circulação a funcionar com cerca de 40% da capacidade máxima, não me preocupo muito com a conta de electricidade, os euros poupados no próprio cultivo em vez de financiar o narcotráfico dão bem para pagar a conta de electricidade e ainda sobra bastante!

17,5 deve de ser pouco mas depende do teu ciclo de luz, é de quantas horas?... no período nocturno deves de extrair pelos menos 15 minutos por hora.


Boa dica @Caxuxo, para espaços pequenos devem de ser perfeitas essas lâmpadas, se tiverem um consumo baixo sou bem capaz de pendurar algumas pelo grow.


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos