Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Opinião sobre iluminação  - Página 2 Perfec19

THGrow

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
iceroxneve
iceroxneve
Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/06/2014
tipo de cultura : Indoor

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre iluminação

Ter Out 13, 2015 7:40 pm
NÃO FAÇA ISSO! Vapor de mercúrio é HORRIVEL para cultivo , esquenta muito e produz pouco , metalico[vega] , sodio [flora] esta é a receita, mercúrio ou vapor misto são cagadas! Caras , gastam muito e nao rendem bem. Se for para utilizaro vapor de mercúrio utilize as CFL mesmo que tera mais sucesso Smile espero ter ajudado.
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre iluminação

Ter Out 13, 2015 8:33 pm
Boas amigo luis , tens de pensar a longo prazo , as CFL são boas sim porque não emitem tanto calor e podem ser colocadas pertinho da planta , porém se fores comprar umas 3 ou 4 vais acabar por pagar o mesmo de luz que com uma HPS , as CFL dão um crescimento mais lento a planta , por experiencia propria com CFL e HPS aconselho-te as HPS , abraço amigo Smile
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre iluminação

Qua Out 14, 2015 3:20 pm
Obrigado novo agricultor. Tive a ver uns tópicos teus top mesmo. E já agora mais uma duvida, que pesquisei aqui mas não encontrei. Desculpem lá o chato. Como moro Norte de Portugal e numa zona alta, ainda não chegou o termómetro digital, caso não consiga temperaturas minimamente altas, o que aconselham até o grow ter a Hps ficará apenas com fluores no grow, aconselham por uma lâmpada de halogéneo? Ou será má onda? Obg
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre iluminação

Qua Out 14, 2015 3:28 pm
Apenas no sentido de elevar a temperatura..
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre iluminação

Qua Out 14, 2015 11:24 pm
Boas amigo , sentes frio quando entras no grow ? ou uma temperatura razoavel ? se tiveres frio no grow é melhor meteres uma lampada de aquecimento , mas não confundas frio com ar fresco hehe Very Happy Very Happy

Se estiver uma temp razoavel esta bom , elas até 10 graus aguentam na boa sem stress ...

Obrigado amigo , ando sempre em busca de coisas interessantes para voces hehe Razz Razz
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre iluminação

Dom Out 18, 2015 12:18 pm
Ja agora amigos estive a ver só site interlampadas e saem bem mais em conta. A minha dúvida é se adquirir de 2700k,nesta fase inicial já a pensar na floração, se servem também para o vegetativo? Sei que não são o ideal claro, mas não crescem bem?
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre iluminação

Dom Out 18, 2015 5:51 pm
Olá amigo , sim elas crescem na mesma , mas não o mesmo crescimento que teriam com uma 5000k+ , abraço amigo e muita paz Smile
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre iluminação

Seg Out 19, 2015 10:36 pm
Ja agora alguem me sabe dizer se os balastros de Hql vapor de mercurio,dao para as lampadas hps? utilizando a mesma potencia claro. Tenho aqui dois que nunca usei... Tou aqui provando uma shark de exterior top  Laughing
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

Opinião sobre iluminação  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre iluminação

Seg Out 19, 2015 11:43 pm
Se não me engano as vapor de mercúrio têm ignitor incluído, e as mh e hps não. Esse balastro só deve ter condensador, faltando-lhe o ignitor para iniciar as lampadas de alta pressão. Se se confirmar o que digo, não dá, mas se lhe juntares um ignitor já é capaz de dar. Era o que eu faria, mas nunca sem antes pesquisar  e perguntar para ver se tal é possível, pois assim apenas teria de comprar e acoplar os ignitores ao material já existente, poupando uns trocos valentes.


Peace
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos