Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problemas com a planta na fase de floração Perfec19

THGrow

Problemas com a planta na fase de floração Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problemas com a planta na fase de floração Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
RastamanGuedes
RastamanGuedes
Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/07/2015

Problemas com a planta na fase de floração Empty Problemas com a planta na fase de floração

Qui Jul 09, 2015 4:00 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
   Bom dia a todos. Por favor galera, necessito muito de informações, estou com problemas na minha planta e não encontro respostas na internet. Por favor, se possível alguém me ajude a identificar e solucionar o problema que estou tendo com minha planta. 
    O problema é o seguinte: Minha criação é feita em indoor, com apenas um pé por vez, coisa pequena, todo o sistema é automatizado com tempo determinado de exposição de luz, períodos para liberação de co², nitrogênio e controle de temperatura. Durante as fases de crescimento e inicio de floração a planta se desenvolveu muito bem. No entanto, após as primeiras flores caírem, a planta começou a apresentar problemas, suas folhas começaram a ficarem sem vida, então muitas amarelaram e murcharam, e em seguida, caíram. Não consigo saber o problema enfrentado, a melhor resposta que encontrei pesquisando, diz a respeito de diferença entre PH, o que poderia estar acontecendo com a planta, ou estava muito alto ou muito baixo o pH, infelizmente meu medidor estragou e não o novo que comprei ainda n chegou.
Pois bem galera, minha planta não se desenvolve mais, parece que estagnou ou morreu n sei. Os buddies ainda n nasceram, somente as cápsulas das sementes é que se proliferou, sendo assim não sei quais medidas devo realizar, se espero mais tempo para ver se desenvolve, ou se sacrifico a planta e começo tudo de novo. Quem puder por gentileza me dar melhores informações sobre este problema, eu agradeço demais, pois ainda n tenho experiência, é meu primeiro cultivo. Li muito antes de começar, mais só mesmo a prática para poder chegar em um nível aceitável de conhecimento.
Agradeço muito a todos que puderem me ajudar. EM anexo está a foto do estado atual de minha planta. Agradecido!
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

Problemas com a planta na fase de floração Empty Re: Problemas com a planta na fase de floração

Qui Jul 09, 2015 11:58 pm
Boas,
A foto não aparece, ficando difícil opinar sobre o estado de saúde da planta que descreves. Quando dizes: "após as primeiras flores caírem". Era isto mesmo que querias dizer?
Que semente era? 
Qual o meio em que estão? Terra, coco, hidro, aero?
"Os buddies ainda n nasceram, somente as cápsulas das sementes"
Cápsulas de sementes sem buds, só me diz uma coisa: Macho! Ou seja, cápsulas de estames com polen. Podes sempre continuar, para recolheres o polen e guardares para o futuro. Pesquisa "cannabis male flower" no google imagens e diz se é o que tens aí.


Peace
RastamanGuedes
RastamanGuedes
Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/07/2015

Problemas com a planta na fase de floração Empty Planta herma

Sex Jul 10, 2015 12:11 am
a semente não tinha procedência, foi minha primeira experiência. Pelo que pesquisei, esta planta tornou-se hermafrodita. 
O que quis dizer com "após as primeiras flores caírem", era que após duas semanas depois do início da floração, a planta começou a perder vitalidade, muitas folhas ficaram amareladas e em seguida, caiam.
Ela esta em um balde com terra, todo o sistema dela era controlado, acho que ocasionei algum stress na planta que a tornou hermafrodita. O jeito é limpar tudo e recomeçar o projeto. Com mais estudo e cuidados. Envio ainda uma foto para observares o estado atual da planta. Repare nas folhas marrons.
Grato pela atenção.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

Problemas com a planta na fase de floração Empty Re: Problemas com a planta na fase de floração

Sex Jul 10, 2015 12:33 am
Sim, é herma. Está em floração há quanto tempo? 
Para apenas uma planta, convém ter semente feminizada de boa procedência. Senão, pode ser dinheiro deitado fora até acertar. Ainda assim, pode aproveitar para fazer extracções.


Peace
RastamanGuedes
RastamanGuedes
Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/07/2015

Problemas com a planta na fase de floração Empty Cont..

Sex Jul 10, 2015 2:00 am
está a florar por 4 semanas, não tem como utilizar d'ela para fumo?
Eu lavei todo meu grow e retirei todo o pólen, no entanto, com sua experiencia, se eu germinar outra semente, esta de procedência e sendo fêmea, há possibilidades de ocorrer fertilização com o pólen anterior, com esta nova semente, a tal ponto que vire herma novamente pelos polens deixados anteriormente no ambiente?
Extrações você quer dizer tipo óleos do pólen?
Grato pelas respostas amigo!
Veio do Rio
Veio do Rio
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/09/2015

Problemas com a planta na fase de floração Empty Re: Problemas com a planta na fase de floração

Sáb Set 19, 2015 10:38 pm
E ae pessoal, essa he minha primeira postagem, estou cultivando pela segunda vez e estou preocupado com uma de minhas meninas, náo sei a variedade, pois he uma semente que veio de brinde, sem identificacáo, ela está com 80 dias de floracáo e quando pensei que faltava no máximo duas semanas para a colheita comecaram a nascer novos brotos, tanto no bud principal como nas demais folhas, assim, gostaria de pedir aos cultivadores mais experientes que, por favor, me falassem se isso he normal ou estou com problemas, segue fotos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos