Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
problemas de ph no solo ou carencia ????? Perfec19

THGrow

problemas de ph no solo ou carencia ????? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

problemas de ph no solo ou carencia ????? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
droopy
droopy
Mensagens : 176
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 56
tipo de cultura : Terra

problemas de ph no solo ou carencia ????? Empty problemas de ph no solo ou carencia ?????

Qui maio 21, 2015 2:51 pm
Boas companheiros, estou com as minhas plantas com sinais de carência de magnésio ou ferro como só tem cerca de 4 semanas e a terra é compo sana não me pareceu que fosse carências nutritivas pelo que medi o ph do solo (pela agua que sai do vaso) e deu-me um ph de 5.5 apesar da rega ser feita com um ph de 6.7, depois de ter feito um valente flush a pensar que era problema disso os valores continuam na mesma e as plantas também pelo que fiz uma pesquisa na net onde li que uma das maneiras para ver o ph do solo era misturar 1 colher de sopa do solo num copo com agua destilada e medir, hoje fiz isso e deu uma leitura de 6.5.
Resumindo estou todo baralhado, não sei se é realmente carência de magnésio ou do ph da terra, alguém já teve algum problema idêntico ?
 
Não ponho fotos que não tenho maquina nenhuma mas o aspecto das folhas (as novas + no topo) tem mesmo aspecto de carência de magnésio, tudo o resto esta dentro dos valores normais, temperatura, humidade etc, etc, ainda não dei qualquer fertilizante as plantas.


Bons fumos e se alguem poder dar ai uma dica agradeço.
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

problemas de ph no solo ou carencia ????? Empty Re: problemas de ph no solo ou carencia ?????

Qui maio 21, 2015 4:57 pm
podes subir o ph da terra com cinza
a de tabaco serve na boa mas é melhor a de madeira pura queimada (sem nenhum tipo de verniz), galhos de arvore etc
adicionas pouco para naoi exceder


problemas de ph no solo ou carencia ????? 16924wy
problemas de ph no solo ou carencia ????? Ilkeox
problemas de ph no solo ou carencia ????? Adv_se10
droopy
droopy
Mensagens : 176
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 56
tipo de cultura : Terra

problemas de ph no solo ou carencia ????? Empty Re: problemas de ph no solo ou carencia ?????

Qui maio 21, 2015 5:20 pm
Med Grower escreveu:podes subir o ph da terra com cinza
a de tabaco serve na boa mas é melhor a de madeira pura queimada (sem nenhum tipo de verniz), galhos de arvore etc
adicionas pouco para naoi exceder


boas Med Grower, o problema é que eu não tenho a certeza se realmente o ph da terra esta bom ao não visto ter os dois valores referidos, o da agua da rega tem 5.5 o que é mau, o da agua destilada com a colher de terra é 6.5 o que seria óptimo. a leitura do runoff é realmente fiável ?
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

problemas de ph no solo ou carencia ????? Empty Re: problemas de ph no solo ou carencia ?????

Qui maio 21, 2015 8:04 pm
normalmente quando se rega e se recolhe agua que drenou e ela apresenta um ph, esse é o ph do solo
a uns limpadores de solo fantasticos, cannazym e todos desse genero, da-se uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, elimina excessos e obriga a comer o que tem no solo elimina raizes mortas e controla o solo
sem ver as plantas é dificil dar uma opinião concreta


problemas de ph no solo ou carencia ????? 16924wy
problemas de ph no solo ou carencia ????? Ilkeox
problemas de ph no solo ou carencia ????? Adv_se10
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos