Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problema nas sementes ou é normal ? Perfec19

THGrow

Problema nas sementes ou é normal ? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problema nas sementes ou é normal ? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Problema nas sementes ou é normal ?

Sex Dez 19, 2014 10:49 pm
Olá amigos , venho por este meio por a minha questão se é problema das sementes ou se pode ser normal , se alguem poder ajudar claro .

Bem eu comprei 3 sementes na kaya , auto jack feminizada ( http://kaya.es/pt/paradise-seeds-/5007-auto-jack-feminizada.html ) , verifiquei se elas estavam ocas mas estavam perfeitas durinhas , meti dentro de um copinho as 3 com agua dia 15 deste mês ( dezembro ) as 10.30 da manhã , 2 delas abriram numa das laterais na mesma noite , a outra manteve-se como estava , deixei até dia 17 e fui verificar como estavam , e reparei que o processo manteve-se igual , achei estranho , e coloquei em algudão hoje dia 19 quase dia 20 , continuam da mesma forma , estive a ler que algumas podem demorar até 15 dias a germinar , mas visto que duas delas abriram e ficaram paralizadas apartir dai sem mais nenhum desemvolvimento achei melhor por a minha questão aqui , se alguem me poder dar alguma dia agradeçia , obrigado e boa noite a todos os que gostam de andar entre o fumo Twisted Evil
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Re: Problema nas sementes ou é normal ?

Sex Dez 19, 2014 11:05 pm
Boas NovoAgricultor,
As sementes são sempre boas,elas passam por um processo de teste de qualidade e custumam ser sempre "fresquinhas"quer dizer que estao sempre dentro do prazo de germinaçao.ha quem diga que elas aguentao 5 anos se forem conservadas..
A gente é que as veses nao proporciona as condiçoes idiais para elas germinarem.
O importante é ter uma fonte de calor e humidade para elas abrirem..

Boa sorte.
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Re: Problema nas sementes ou é normal ?

Sex Dez 19, 2014 11:22 pm
Boas caxuxo , o engraçado é que eu as coloquei num sitio que tem calor e a humidade é gerada apartir da agua com que as molhei e meti no algodão , coloqueias encostadas ao meu aqueçedor , elas estão sempre num ambiente morno , mas isso esta-me a preocupar imenso , não me importo que elas demorem a germinar mas não queria nada que elas não germinassem , abraço e obrigado pela dica
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Re: Problema nas sementes ou é normal ?

Sáb Dez 20, 2014 9:04 am
Existem algumas tecnicas para quando elas sao mais preguisosas a abrir...
Agua destilada é o melhor...
As veses é perciso passar uma lima das unhas na lateral da casca para as facilitar a abrirem..

Eu costumo encher a capsula onde elas vêm com agua e ponho por cima da box tv por 24h ate elas abrirem,nao devem estar mais que 48h neste processo. Depois deixo mais 1 ou 2 dias mas em papel humedecido dentro de uma caixa de dvd ate a raiz ter 1cm depois passo para jiffy ou terra e ponho debaixo de uma luz florescente em pc grow ate sairem da terra.

Abraço.
Mr Noob
Mr Noob
Mensagens : 193
Data de inscrição : 12/10/2014

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Re: Problema nas sementes ou é normal ?

Sáb Dez 20, 2014 3:03 pm
Boas Mas se elas ja rebentaram a casca da semente ja podes por no jiffy ou vasos em no meu 1 grow indoor e actual deixei a miore parte ter uma raiz no papel humido entre 2 a 3 centimetros mas havia delas que só tinha uma raiz ainda de 0,5cm estao do mesmo tamanho que as outras por isso têm cuidado deixaste 2 dias em copos de agua e depois no algodao tens que ter aquilo sempre meio humido.

Se ja tiverem rebentado nem que seja um pouquinho mete-as debaixo da luz....penço que será o melhore que tens a fazer.


Cmps Mr Noob




  • 1 Grow Indoor (acabou) - passem la para ver Smile actualizado dia 15-01-2015


https://cannabis.forumeiros.com/t2832-hps-600w-1grow
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Re: Problema nas sementes ou é normal ?

Sáb Dez 20, 2014 11:39 pm
Boas novamente , já consegui resolver o problema , bastou ligar o meu portatil que não tem ventoina de refrigeramento e colocar em algodão humido por cima de uma das partes que faz mais calor , já estão a desenvolver , acho que mesmo ao lado do aquecedor não estavam a apanhar muito calor , agora sim estão a dar bom resultado , só espero que deiam bom fumo daqui a uns 2 meses ;D
Mr Noob
Mr Noob
Mensagens : 193
Data de inscrição : 12/10/2014

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Re: Problema nas sementes ou é normal ?

Dom Dez 21, 2014 2:35 pm
Muito bom bom inicio Smile




  • 1 Grow Indoor (acabou) - passem la para ver Smile actualizado dia 15-01-2015


https://cannabis.forumeiros.com/t2832-hps-600w-1grow
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Re: Problema nas sementes ou é normal ?

Dom Dez 21, 2014 3:09 pm
Obrigado Mr.Noob , já coloquei em vasos de 6 litros mas gostava de ter de 11 litros mas infelizmente não tenho , só me falta comprar os casquilhos que ainda não consegui ir comprar para por luz dentro do grow , já tenho o filtro e dois extratores de 150 mm , e uma ecobox lite silver 60 x 60 x 140 , agora só falta por mesmo as luzes , vou começar com uma vapor de sodio de 85w para não fazer tanto calor , depois da 1 semana que elas estiverem fora da terra coloco a hps 150w e vou rezar para que não deiam muitos problemas as minhas 3 meninas auto jack :p
Mr Noob
Mr Noob
Mensagens : 193
Data de inscrição : 12/10/2014

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Re: Problema nas sementes ou é normal ?

Dom Dez 21, 2014 3:50 pm
MUito fixe eu pos debaixo de hps 600w depois de 4 dias nos jyffis que estvam com duas lampadas de 50w por isso deves tar na boa e com o frio que têm estado a temperatura esta fassil de controlar,.. cascilho vais aos chineses 2 euros compras isso ou menos ainda.


Cmps Mr Noob




  • 1 Grow Indoor (acabou) - passem la para ver Smile actualizado dia 15-01-2015


https://cannabis.forumeiros.com/t2832-hps-600w-1grow
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema nas sementes ou é normal ? Empty Re: Problema nas sementes ou é normal ?

Dom Dez 21, 2014 4:09 pm
Boas novamente Mr noob , aqui no pais que eu vivo os chinêses só teem estabelicimentos como restaurantes não vês nenhuma loja de produtos chineses se não comidas , mas vou ao leroy merlin que tambem tenho cá e compro , amanhã vou renovar o meu cartão de cidadão no consulado portugues e ao vir embora já compro os casquilhos , só não vou comprar nenhum refletor pois não acho necessario no meu caso , eu meti elas esta tarde na terra achas que deviam estar a apanhar com luz ou não faz mal até amanhã a tarde estarem assim só com a luz do teto do quarto ? abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos