Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cura - Dúvida ! Perfec19

THGrow

Cura - Dúvida ! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Cura - Dúvida ! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
rarissimo
rarissimo
Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/08/2013
tipo de cultura : Terra

Cura - Dúvida ! Empty Cura - Dúvida !

Qua Dez 03, 2014 11:17 am
Boas ,
Sendo eu um bocado leigo nesta matéria, estou com dúvidas primeiro pois só deixar secar 1 planta 8 dias e outra 9 dias , e pus para o pote.
Estou na dúvida se ficou o suficientemente seco (penso que sim..) ? Que acontece se começar o processo de cura ? pois já pus no pote.

Li em vários sítios inclusive aqui que diz que na cura devo abrir o pote todos os dias durante 10-50 min , e noutros sitios diz que devo abrir apenas 1vez por semana...

Podem me esclarecer melhor ?

Cumprimentos


100% Natural Smile

"vocês" recebem uma boa dose de estimulantes neuro tóxicos ao contrário do meu puro Bafo do  Vaporizador ..
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Cura - Dúvida ! Empty Re: Cura - Dúvida !

Qua Dez 03, 2014 12:08 pm
Boas rarissimo,

A secagem deve ser feita em 15 dias num sitio ventilado e as escuras,nao deve secar antes de 15 dias porque se assim for pode ficar o cheiro a verde da clorofila,a secagem tambem nao deve exceder os 20 dias..
se ao fim de 15 dias ela estalar ao dobrar ja esta pronta para a cura.
mesmo parecendo seca ela guarda sempre 15% de humidade e ao estar fechada em frascos ressoa,dai ter de se abrir todos os dias para arejar e evitar que ganhe fungos.
este processo deve ser feito durante um mes..ha quem deixe mais tempo e menos tempo.
tambem ha quem faça o processo de cura em sacos de papel...

Bons fumos.
rarissimo
rarissimo
Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/08/2013
tipo de cultura : Terra

Cura - Dúvida ! Empty Re: Cura - Dúvida !

Qua Dez 03, 2014 12:12 pm
Então achas que devo fazero quê? Visto que a metijá em potes? Continuo a cura? ou pego nos cabeços e meto a secar mais uns dias.. ?

Obrigado pela explicação ! Smile


100% Natural Smile

"vocês" recebem uma boa dose de estimulantes neuro tóxicos ao contrário do meu puro Bafo do  Vaporizador ..
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Cura - Dúvida ! Empty Re: Cura - Dúvida !

Qua Dez 03, 2014 12:24 pm
Se estiverem bem secos podes continuar com a cura..
Pega num ramo e dobra para ver se estala...
Abre todos os dias os frascos por uma hora e da uma mexida neles para renovar o ar dentro dos frascos..

Abraço.
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Cura - Dúvida ! Empty Re: Cura - Dúvida !

Qua Dez 03, 2014 5:50 pm
O processo da cura tem como objectivo "puxar" a restante humidade existente no interior dos troncos, cabeços e etc para fora . . .

Se estiver mal seca e tiveres o frasco sempre fechado, vai te criar bolor e estragar o fruto . . .

Deverás seguir o conselho do Caxuxo e abrir os frascos todos os dias pelo menos uma horinha até o ramo estalar quando o dobrares


Cura - Dúvida ! 2h376up
Cura - Dúvida ! Rjgth3
rarissimo
rarissimo
Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/08/2013
tipo de cultura : Terra

Cura - Dúvida ! Empty Re: Cura - Dúvida !

Qua Dez 03, 2014 11:33 pm
Obrigado pelas respostas !
Espero que fique tudo em condições e que valha apena o tempo xD
Cumprimentos e bons fumos!


100% Natural Smile

"vocês" recebem uma boa dose de estimulantes neuro tóxicos ao contrário do meu puro Bafo do  Vaporizador ..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos