Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problema de aquecimento Perfec19

THGrow

Problema de aquecimento Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problema de aquecimento Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
JonSnow
JonSnow
Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/11/2014
tipo de cultura : Terra

Problema de aquecimento Empty Problema de aquecimento

Dom Nov 23, 2014 12:23 pm
Ontem montei o sistema de luz e circulacção de ar e hoje testei... em 40 min, passou de 22º para 37º

Tava confiante de que sendo inverno os problemas de aquecimento que falam não se punham...

Ora, o que eu tenho é uma lampada de 250w e uma vent de 125mm que anuncia 190m^3/h de circulação de ar, num espaço de 60x60x150cm que por sua vez está numa divisão de 2x2m... tou com a ideia de que a lampada aquece a divisão toda... ainda meto isto no meu quarto e não preciso de aquecedor durante este inverno.

Outra coisa estranha... acho que o extractor perdeu força permanentemente desde que lhe meti um filtro de ar... agora mesmo sem o filtro pararece ser menos potente.
edit: já percebi...todas as curvas no tubo tiram performance ao extractor... n estava a espera de perdas tão grandes...

Anyway... gostava de ouvir que teve ou tem setups semelhantes, como resolveu o problema..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Problema de aquecimento Empty Re: Problema de aquecimento

Dom Nov 23, 2014 1:45 pm
Boas!

é normal a box aquecer imenso, em primeiro lugar o cartão é um bom isolador termico logo por aí não sera fácil conseguires manter as temperaturas baixas (mesmo com um cooltube)

e sim, tanto as curvas no tubo de extração como o proprio filtro te vao tirar alguma "potencia" ao extractor.

outra coisa, essa box de cartão não me parece muito segura, não nos podemos esquecer que estás a trabalhar com material eletrico que atingem temperaturas significativas. a meu ver tens que pensar seriamente numa soluçao para isso pois tens ai uma potencial situação de perigo.

cumprimentos e bons fumos



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JonSnow
JonSnow
Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/11/2014
tipo de cultura : Terra

Problema de aquecimento Empty Re: Problema de aquecimento

Dom Nov 23, 2014 2:14 pm
Bom... agora tou a testar de porta aberta...passou de 20 para 27º em 20min... acho que para espaços pequenos HPS é pra esquecer...
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Problema de aquecimento Empty Re: Problema de aquecimento

Dom Nov 23, 2014 2:22 pm
sim a HPS vai sempre aquecer imenso!! logo para espaços de cultivo reduzidos nem sempre é a melhor opção 

podes tentar resolver isso com um cooltube mas mesmo assim não será fácil conseguires manter as temperaturas estáveis sem ajuda de um AC ou algo do genero.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Growman
Growman
Mensagens : 353
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra

Problema de aquecimento Empty Re: Problema de aquecimento

Dom Nov 23, 2014 5:05 pm
pois é amigo, esses extractores da vents n são bons para ligar a um filtro n tem potencia nenhuma, vais ter de perder o amor a 60 euros e comprar um em condições....

tanto que se vires nos vídeos do youtube de montagem do filtro, o filtro fica dentro do armário ao lado em paralelo ao extractor a puxar o ar do filtro, em vez de empurrar como tens ...a melhor ideia é mesmo o filtro dentro e extractor fora...



-VISITEM...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-VISITEM...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter
uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JonSnow
JonSnow
Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/11/2014
tipo de cultura : Terra

Problema de aquecimento Empty Re: Problema de aquecimento

Dom Nov 23, 2014 6:53 pm
Certo, entretanto num forum estranjeiro tb me disseram o mesmo e como fica directo extrai mais ar do que com as curvas do tubo.

Mas mesmo sem filtro a temperatura aumenta bastante, exprimentei inclusive com a porta aberta e extractor ligado na mesma e uma ventuinha pequena a movimentar ar e em 20 min passou dos 22º para os 29º... HPS não vai dar... vou comprar a CFL 150w dual da agrolite como tinha pensado inicialmente...

Eu pensei que sendo inverno ia ter problemas de temperaturas demasiado baixas... afinal...

aventuras com 250 hps só com novo armario e novo extractor.. pra já não é possivel
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

Problema de aquecimento Empty Re: Problema de aquecimento

Seg Nov 24, 2014 5:21 pm
Eu estou com hps 400w num espaço pequeno e não passa dos 28ºc nos dias mais quentes, o normal é andar pelos 25/26ºc.

O meu espaço têm 100x53x161, tens de por um cooltube nisso e aumentar a extracção/ intracção e a circulação.

Teres isso numa divisão 2x2m não ajuda em nada a não ser que essa divisão tenha uma janela, se não tiver janela o extractor esta a puxar o ar quente que põe fora do grow e o ar cada vez mais vai aquecendo.

Só para o cooltube tenho bem mais que os 190m^3/h do teu extractor e depois tenho cerca de 600m^3/h divididos por 6 ventoinhas a extrair do grow e outros tantos a fazer intracção, é possível usares essa lâmpada tens é arranjar um fonte de ar fresco constante o que não vai conseguir numa divisão 2x2m, por cada curva de 45º tens de tirar 15% de potência aos 190m^3/h e outros 15% pelo filtro.

Porque é que não usas essa divisão 2x2m como "grow tent"?!... pões a 250w no tecto dessa divisão e pões dois tubos a passar no sitio da porta, com de intracção e outro de extracção.


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
JonSnow
JonSnow
Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/11/2014
tipo de cultura : Terra

Problema de aquecimento Empty Re: Problema de aquecimento

Ter Nov 25, 2014 8:38 am
Isto é uma casa de estudantes, somos 4, isto se cá aparece o pai de algum e vê a dispensa transformada num grow room... n é lá muito bom hehe.

Existe a possibilidade de ser apenas a circulação de ar que não está bem planeada no meu caso, acho que o proximo passo é investir num armario como deve ser para a extração funcionar como se quer.

Para já, mandei vir uma lampada nova CLF e vou começar assim

cumps
gasolina
gasolina
Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/06/2014
tipo de cultura : indoor

Problema de aquecimento Empty Re: Problema de aquecimento

Ter Nov 25, 2014 10:58 am
o cartão ate é mau para a umidade, não deixa criar umidade nenhuma logo também é mau
JonSnow
JonSnow
Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/11/2014
tipo de cultura : Terra

Problema de aquecimento Empty Re: Problema de aquecimento

Ter Nov 25, 2014 12:31 pm
@[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  Antes fosse... tenho 75% de humidade...

@[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o teu armario foi feito por ti, ou é um dos de compra?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos