Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como reduzir o ciclo vital  de autos Perfec19

THGrow

Como reduzir o ciclo vital  de autos Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Como reduzir o ciclo vital  de autos Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Como reduzir o ciclo vital de autos

Qui Nov 13, 2014 3:20 pm
Pelo o que tenho lido nos últimos tempos fiquei com a ideia que é possível reduzir o ciclo vital de autos recorrendo a várias técnicas, perde-se no "rendimento" final mas temos colheitas ainda mais rápidas, alguém têm alguma experiência que possa partilhar e que técnicas aplicar.

Acho que com clones consegue-se, vi num forum internacional fazerem um clone e este clone foi colhido uns 12 dias antes da mãe.

Fiquei com a ideia que qualquer training que envolva corte reduz o ciclo vital, vou usar uma das minhas autos para experiências, acho que vou usar uma auto somango, nos diários ai do forum com auto somango tenho visto que é uma strain robusta, estou a pensar em fazer um topping e um clone desse corte mas estou aberto a sugestões, a ideia é conseguir colher o mais rápido possível, que técnica aplicar para o conseguir?


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Re: Como reduzir o ciclo vital de autos

Qui Nov 13, 2014 3:47 pm
Não é uma sugestão moloch, mas sim um devaneio. Se der a planta um fotoperiodo invertido, com menos horas de luz e mais horas escuras talvez a planta acelere ainda mais a floração. Não há parâmetros de experiências de outros que eu tenha visto. É só uma viagem rumo ao desconhecido, por assim dizer. Mete as cara e vê no que dá!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Re: Como reduzir o ciclo vital de autos

Qui Nov 13, 2014 4:02 pm
Se a ideia é colher o mais rápido possível, esqueça o corte.
Qualquer corte que seja feito na planta, só vai atrasar o seu desenvolvimento


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Re: Como reduzir o ciclo vital de autos

Qui Nov 13, 2014 4:27 pm
tens uma auto somango nos diários bem grande e ja acabado 
agora os cortes nela acho que vai atrasar  e perder o rendimento e ja o experimentei e cones de auto não acho uma muito boa ideia fica minha ideia 
boas fumadas
Anonymous
Convidado
Convidado

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Re: Como reduzir o ciclo vital de autos

Qui Nov 13, 2014 6:10 pm
eu ja fiz poda apical numa auto skunk 47 , ela foi ate ao final e produziu bem, mas nao o mesmo que uma igual sem poda

as autos nao regaem bem ás podas por o stress que lhes causa, apesar que ainda ontem pensei isso, cada vez ao autos estao melhores, agora as de 4º geração, os proprios bancos passam a vida a falar no rendimento e potencia extra que têm vindo a conseguir, e eu pergunto-me e entao pra quando autos tao fortes que aguentem poda como uma versão feminisada, e acho que so mesmo fazendo os testes , na auto skunk 47 fiz e ela aguentou na boinha, mas perdeu um pouco na produção
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Re: Como reduzir o ciclo vital de autos

Qui Nov 13, 2014 6:26 pm
Chucky escreveu:Se a ideia é colher o mais rápido possível, esqueça o corte.
Qualquer corte que seja feito na planta, só vai atrasar o seu desenvolvimento


A teoria que li era que acabavam o ciclo vital mais rápido porque não desenvolviam tanto, ficavam stressadas com o corte e acabavam a floração mais rápido.

Acho que ainda não li nada sobre poda apical e como se faz, já vou tratar disso, o rendimento que a planta vai ter pouco me interessa, a ideia é mesmo fazer que renda menos, não tenho espaço no grow para 7 plantas (falta germinar uma) e usando uma para testes ficaria mais pequena dando espaço as restantes 6.

@Medicinal Grower, essa auto skunk 47 acabou o ciclo vital em quanto tempo, foi mais rápido que uma sem poda apical?


Alguém sabe me dizer se a auto somango da advanced também é 4ª geração?


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
Anonymous
Convidado
Convidado

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Re: Como reduzir o ciclo vital de autos

Qui Nov 13, 2014 8:20 pm
essa auto skunk 47 demorou ainda mais tempo, mas atenção foi de inicio a fim numa cfl agrolite 150W
vou ver se arranjo ai umas fotos dela
Anonymous
Convidado
Convidado

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Re: Como reduzir o ciclo vital de autos

Qui Nov 13, 2014 8:29 pm
ai esta a moça
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
demorou mais que uma semana do normal, mas sem esquecer que foi numa florescente de 150W todo o ciclo
abraços
mmoloch
mmoloch
Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/09/2014
tipo de cultura : Terra organica

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Re: Como reduzir o ciclo vital de autos

Dom Nov 16, 2014 2:54 pm
Encontrei outra teoria, esta é para cumprir as semanas que os bancos anunciam mas perde-se algum rendimento, para tirar o máximo rendimento dizem que enquanto a planta estiver em pré floração devesse continuar a dar nuts de veg e só depois começar com os nuts de floração, neste caso a planta faz o ciclo vital em 11/12 semanas quando o banco anunciava 8 semanas, se pararmos de dar nuts de veg assim que a planta começa a mostrar os primeiros sinais de pré floração o ciclo vital é feito nas 8 semanas anunciadas mas a primeira opção dará mais rendimento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
KnightSkunk
KnightSkunk
Mensagens : 303
Data de inscrição : 25/01/2013
tipo de cultura : Terra

Como reduzir o ciclo vital  de autos Empty Re: Como reduzir o ciclo vital de autos

Sex Jan 15, 2016 11:13 am
Boas so uma pergunta essa tabela é para hidro ??? com esses ph e ec so pode certo???


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Contra o trafico!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos