Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Perfec19

THGrow

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
hatenn
hatenn
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/09/2014

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 1:17 pm
Boas pessoal, sou um membro novo no forum e desde já peço desculpa se já houve esta duvida no forum e eu não me informei decentemente sobre ela, ou se escrevi o tópico no sitio errado.

Eu sou um iniciado por estas bandas, e queria iniciar o meu 1o grow indoor, a minha experiência até agora  foi só um grow outdoor de sementes da RQS (Royal Dwarf) que mandei vir e correu mal pois tive que me ausentar durante um tempo e deixei a planta morrer Sad.

Já li bastante sobre estes assuntos e a minha duvida é que equipamento de cultivo indoor comprar? Já vi os da kaya e os da urbicult e pareceram me bastante bons, estou á procura de um micro cultivo de 1 a 4 plantas, nada de mais, e queria ver se vocês tem mais alguma opção para me dar ou esclarecer, claro que quanto mais barato melhor Smile, vou meter aqui os links das opçoes que eu estava a ver:


O da Kaya é o de 180/193 € tambem com tenda incluida

O outro é o da urbicult o de 220€ se nao estou em erro, nao estou a conseguir abrir o site, com a tenda incluida.


PS: é possivel fazer um cultivo indoor sem tenda?
weedgrinder
weedgrinder
Mensagens : 213
Data de inscrição : 25/03/2013
tipo de cultura : Terra - Outdoor

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Re: Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 1:42 pm
Não consigo ver os links, mas vou tentar ajudar.

Sem tenda propriemente acho não. Podes é fazer como eu fiz e aproveitar estantes que tenham as medidas que desejas e revesti-las bem por dentro com plástico reflector.
De resto, se fosses de Coimbra, até te recomendava a ires directamente à Urbicult. A pessoa que lá está iria ajudar-te sem problemas, é um tipo simpático e com bastante conhecimento.

Ainda tenho pouca prática indoor, mas algumas coisas que te possa ajudar:
Fiz o meu armário para levar até um máximo de 6 vasos (claro que para ter 6, precisam de ser mais pequenos, dado o espaço existente). Consigo meter 4 vasos de 7L (texpot atenção).

Esta é a minha configuração de momento:
Armário - 150-75-60
Extractor - 120mm
Duas ventoínhas PC - 120mm cada
Hps (veg+flora) - 250w

Está todo revestido com uma espécie de esferovite (não sei o nome certo da coisa) e depois o interior todo forrado com plástico reflector.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anonymous
Convidado
Convidado

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Re: Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 1:50 pm
depende do que queres fazer
quantas plantas pensas cultivar 
se preferes especies indicas ou sativas (porque tens que contar com o tamanho delas)
axo que se poderes nao deves comprar o armario mais pequeno que há, porque depois é um envestimento que fica parado, com a experiencia xega também a curiosidade de ter novas especies, e com elas novas alturas, e se tens ideia de a partir de agora ter o teu auto sustento ao cultivar, compra um medio, nem pequeno nem grande, um medio, claro se puderes.
se for apenas ate 4 podes comprar o micro, para ganhar experiencia, mas la esta temos que pensar a longo prazo quando vamos fazer um investimento, seja ele de que quantia for
abraço
weedgrinder
weedgrinder
Mensagens : 213
Data de inscrição : 25/03/2013
tipo de cultura : Terra - Outdoor

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Re: Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 1:54 pm
Pois eu no meu caso, gostava que tivesse pelo menos 1.8 a 2m de altura.
Mas no único local que me é possível ter, está a cerca de 2cm de bater no teto.
Por isso também decidi fazer eu o armário com as medidas correctas a caber no local e não comprar um já feito.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Re: Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 4:38 pm
Se tiveres paciência pode construir teu próprio grow, vou deixar um link que vai te ajudar bastante com todas as informações que precisa ter para ser um growler de sucesso.



Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Anonymous
Convidado
Convidado

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Re: Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 6:53 pm
o Sr jorge foi o meu professor via net eheheh
já vi os dvd's dele 47923467823654793569478 vezes
ehehehe
hatenn
hatenn
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/09/2014

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Re: Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 7:54 pm
Muito obrigado pela rapidez das respostas desde já Smile

Não consegui meter os links pois não tinha permissão para os meter.
As plantas que eu queria inicialmente plantar são plantas automáticas e híbridas, mas em geral com mais peso nas indicas pois penso que serão mais fáceis de cultivar.
As espécies que queria plantar inicialmente para dar uma ideia são, Northen Lights automatic, White Widow automatic e posteriormente queria plantar algumas Kush, penso que em geral são plantas pequenas que rodam entre os 110-160 cm máximo.  

Sobre o Video, muito obrigado tambem ja tive o prazer de ver o sr.jorge em acçao eheh Smile pena que eu nao tenha muita habilidade para a construção, por isso a ideia de comprar já o kit completo.
Anonymous
Convidado
Convidado

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Re: Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 8:16 pm
mas insisto, se tiveres poder monetario, compra um medio, o micro é bem pequeno, lembrate que so a hps tem que ficar a uns 40cm das plantas
eu tenho autos que xegam a metro e meio, tb porque as faço esticar, mas pronto ve isso, mas tou farto de conversar isso com grower's amigos, que no inicio comprasse um monte de coisas que dps se encosta por nao pensar bem na altura da compra, ou nao ter alguem que aconselhe, 
mas se tas inclinado para o micro , vai de micro mesmo
por falar em northern ligths, vou colher o meu clone que esta na varanda com lst e amanha posto ai po pessoal ver Very Happy
abraço
hatenn
hatenn
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/09/2014

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Re: Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 9:22 pm
Vou pensar nesse assunto, o problema é mesmo o dinheiro para o investimento, visto que eu não vou vender o bem bom e quero somente este para consumo próprio e para dar a uns amigos, não vou recuperar o investimento, mas a diferença do micro para o médio é só a luz e a tenda certo?

Se fosse para investir em longo prazo talvez comprasse LED's em vez de HPS mas já vi por ai que os LED's não são assim tao bons, ou são?
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Duvidas em na compra de material para o 1o Grow Empty Re: Duvidas em na compra de material para o 1o Grow

Qui Out 02, 2014 10:21 pm
a vantagem real do led e que eles tem baixo temperatura e que tem uma economia de energia sem igual como o pp a loop pp também acho mais vantagem um grow médio por conta do futuro com o tempo tu deve vir a querer colocar plantas feminizadas que crescem mais, e sem contar que e muito mais difícil passar para frente um armário pequeno que o médio, as vezes vale a pena esperar um mês a mais para conseguir algo que não va te frustrar no futuro


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos