Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º grow Perfec19

THGrow

1º grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Manue
Manue
Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2014

1º grow Empty 1º grow

Ter Set 30, 2014 1:55 am
Boa noite, vou começar por fazer agora o meu 1º grow e tenho algumas duvidas apesar de ja ter lido este forum varias vezes à procura desta informação(provavelmente nao procurei bem xD).

ja coloquei para germinar essas 4 sementes(ver descrição) e tenho o pack indoor da kaya de ccultivo micro, vou usar terra Auto mix (tudo kaya), tenho também este fert( Agrobacterias bactohemp)
 foi um presente da kaya mas nao sei como utilizar apesar de ja ter lido as instruções e também encomendei estes ferts (Bio Bizz try-pack indoor pack ). 

As minhas duvidas são:
- quando(tempo de vida da planta) começar a dar um ou os dois desses ferts com a agua?

- Como saber quando devo passar do tempo de luz 18/6 para as 12/12

- faz mal colocar as semente apos germinadas diretamente no vaso definitivo ( 5 , 5 litros)

- Quando regar e como(pois ja vi que no inicio de vida da planta nao devo regar "totalmente" a terra(nao percebi muito bem))

- E por ultimo, esses 4 tipos de seeds têm o mesmo tempo de vegetativo e floraçao?

- Encomendei também uma ventoinha da kaya mas acho que nao vou conseguir instala la na entrada do armario, faz mal coloca la so la dentro diretamente nas plantas e deixa a entrada de ar sem nada? apenas aberta? (tenho um exaustor)

Cumps e bons grow´s Very Happy
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

1º grow Empty Re: 1º grow

Ter Set 30, 2014 2:29 am
1 Fera sobre quando dar os fert se for auto pode começar assim que florir, se forem apenas feminizadas com cerca de um mes ja pode adicionar o fert para vegetativo,

2 se forem autos pode deixar todo o periodo de vega e flora 18/6, se forem feminzadas apenas vai depender de quanto você quer que a planta cresça o tamanho do seu armario mas a maioria dos cultivadores colocam a florir 12/12 quando a planta atinge seus 30 centímetros pois na flora ela pode crescer até 3 vezes esse tamanho.

3 Não faz mal so que vai demorar um pouco mais para ela se desenvolver, a raiz vai crescer primeiro na vertical tentando chegar ao fundo e so depois vai começar a ramificar com firmeza, no seu caso é até aconselhado que venha usar esse tipo de vaso para evitar o primeiro transplante que se feito de forma ruim pode matar a planta, ai depois decide se vale a pena ou não transplantar para um maior conforme suas necessidades e interesses, ja se forem autos aconselha-se que plante logo no vaso que vai passar toda a vida, pelo fator de a plana viver de 2 a 3 meses apenas.

4 A rega deve ser feita com bastante atenção, de preferencia que a água da rega esteja em repouso por pelo menos 24 horas, para evitar o cloro não destruir a micro fauna do solo, as regas no inicio deve ser feito de leve pois a plante não tem raízes suficiente para beber muita água e o excesso pode virar lama e matar tuas raízes, tem regar bem pouco pelas manhas no pé do caule, no começo regalas todos os dias com pequenas quantidades vai facilitar sua absorção alem de trazer novo oxigênio todos os dias  uma ótima quantidade seria de uma seringa, depois de um tempo pode quando ver que ela já esta a secar muito rapido o local onde injeta a água pode passar a regar ela com um copo de água a cada 2, 3 dias deixando que cerca de 10% da água utilizada na rega saia por baixo, lembrando que na flora ela tem um necessidade muito maior de água, então vai fazer as regas deixando sair 10% da água utilizada a cada 3 dias e todos os dias vai das um copinho de água como novo oxigênio para ela

5 o tempo de vega é você que determina, isso exclui-se as autos, o tempo de flora não consegui ver as sementes devia ter deixado um link ou fotos.

6 sim faz muita diferença se deixa o buraco aberto ou com a ventoinha, seu grow precisa de ar novo e se não houver nada que o coloque para dentro ele não vai entrar, também seria de grande valor ter uma segunda ventoinha para tirar o ár mais velho no teto ou na parte superior do seu grow, sem contar que voce perderia lumes poder deixar o buraco sem a ventoinha .


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Anonymous
Convidado
Convidado

1º grow Empty Re: 1º grow

Ter Set 30, 2014 11:41 am
boas
o bactohemp não é um fertilizante, é um aditivo que é um conjunto de bacterias, noutras palavras um ativador da vida no solo para elas crescerem mais fortes e saudáveis, so se dá uma vez no final da primeira semana de vida delas, podes por uma colher de cafe para um litro de agua.
com essa terra que compraste nao precisas usar fertilizante em vegegtativo, ou pelo menos nas primeiras 3 semanas
depois esse pack que compraste , quando elas entrarem em floração podes dar um mililitro de bio bloom + 1 de top max por litro com ph ajustado em 6,5
nao tem mal nenhum passares logo para os vasos de 5,5 L mas tem em atenção nos primeiros dias fazer regas pequenas para nao enxarcar
boa sorte abraço
Manue
Manue
Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2014

1º grow Empty Re: 1º grow

Ter Set 30, 2014 2:03 pm
Bom dia, Obrigado pelas prontas respostas Razz

Legalize as seeds são: 2kush, 1 auto afghan, 1 white widow(agora secalhar ja me pode dizer quanto tempo em média tem de vegetativo e flora)

recebi hoje o intractor e acho que ja arranjei forma de o colocar na entrada de ar ^^

Medicinal, essa "formula" que colocaste para o pack servirá para todas as regas que darei ou é melhor dar rega sim rega nao os ferts?
Anonymous
Convidado
Convidado

1º grow Empty Re: 1º grow

Ter Set 30, 2014 4:42 pm
em resposta ás tuas perguntas, as autos têm a duração de 2 meses, 2 meses e uma semana, a 00 kush é que é feminisada e tens que dar um periodo horario de luz de 18 horas de luz e 6 escuro durante o vegetativo que devera ser algo entre 3 a 4 semanas, isso é bom para as autos que elas sao breves e quantas melhores condiçoes melhor, elas começam a florar sozinhas entre as 2 a 5 semanas, 
os fertilizantes não convem dar todas as regas com fert, pois cria sal na terra, dás tipo ou como disseste intercalado uma com agua e outra com fert, ou quanto mais 2 ou 3 com fert e uma com agua, se optares por dar mais vezes, podes fazer um flush semanal para tirar os excessos de sal na terra
abraço
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

1º grow Empty Re: 1º grow

Ter Set 30, 2014 5:44 pm
Se não for auto as kush tem em media 8 a 10 semanas de flora white widow de 7 a 9 semanas isso depende também do seeds bank, como eu havia mencionado anteriormente o tempo de vegetativo é você quem decide, a maioria dos cultivadores colocam para florir com cerca de 25 a 30 cm da base ao topo, o que da em media 30 45 dias de vega, mas isso depende do que queres tirar, do espaço tem. lembre se voce tem um grow que a planta em flora pode triplicar de tamanho o que eram 30 torna-se 90 no final por isso é importante saber o tamanho medio da planta.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Manue
Manue
Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2014

1º grow Empty Re: 1º grow

Qua Out 01, 2014 12:46 am
Obrigado por me esclarecerem pessoal !!! Este forum é 5*, optimo para quem quer começar em grande Razz

Abraço e bons grow´s
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

1º grow Empty Re: 1º grow

Qua Out 01, 2014 2:56 am
Por nada novo amigo, qualquer duvida disponha abraços.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Manue
Manue
Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2014

1º grow Empty Re: 1º grow

Qui Out 02, 2014 4:34 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Boas novamente people, as meninas germinaram hoje e coloqueias na terra! agora estou com quase 30º C na minha estufa Razz  (também hoje esta calor) mas existe algum truque para baixar a temperatura? é prejudicial estar tanto calor la dentro? 

é normal o intractor fazer muito barulho? tenho um extractor que custou 15 euros quase nao se houve, comprei um intractor pelo mesmo preço e quase o oiço em Espanha xDD

Cumps e bons Grow´s
Anonymous
Convidado
Convidado

1º grow Empty Re: 1º grow

Qui Out 02, 2014 4:38 pm
convem nesta altura que e em todas que as temp andem em 25 a 28 graus , e no vegetativo a humidad entre 50 a 60% , tens que verr se tiver muito quente e muito seco, deixa uma bacia com agua dentro do grow pa humidificar
nao sei que intrator tens, mas se faz assim tanto barulho e melhor veres, e se tiveres opçao trocar, a menos que nao tenhas vizinhos
abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos