Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Perfec19

THGrow

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Qui Set 18, 2014 10:17 pm
Medicinal Grower escreveu:para te ser muito honesto, como tás a pensar nao digo impossivel mas muito dificil
tens que ter um extrator entao tipo mesmo sem furar nada, a porta em vez de fexar totalmente fica com o espaço do tubo que ligas ao extrator e fazes-lo chegar cá fora dessa maneira sem estragar nada, agora porta fexada sem retirar o ar velho não dá
a cannabis é forte mas nao consegue tar num ambiente assim, muito menos em floração
mesmo com as florescentes precisas retirar o ar velho senap ficate 100% de humidade
agora podes fazer uma coisa mais soft, tipo uma luz florescente mas propria para cannabis que tens a lampeda de 125 W dual por 32 euros
uma ventoinha de clip então, e um extrator desses mais baratos tipo sunon com um tubo que tens que tentar por o mais reto possivel , e guiaslo ate a parte de fora mesmo encostado a porta, e deixas a melhor modo que a porta quase feche
tambem tens florescentes de 250 W que sao mais caras um pouco mas talvez deiam uma colheita maiorzinha
boa sorte nesse projeto
abraço
Pois, sem extractor vai ser mesmo muito difícil. Mas essa tua ideia do tubo foi bem pensado! Vou estudar a situação.
Mais uma pequena dúvida... o extractores sunon e a vontoinha de clip fazem muito barulho ou é suportável para conseguir dormir?

 Obrigadão pelas dicas. Medicinal!
Anonymous
Convidado
Convidado

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Sex Set 19, 2014 10:50 am
epa depois de fumar uns axo que consegues dormir  Razz
a ventoinha de clip tens uma que é o modelo preto na kaya, que so conseme 5W e é praticamente silenciosa, o extrator esse é que ja faz um ruido mais intenso, mas tens o tubo insonorizado, ate tenho prai esse tubo parado, custa 5 euros o metro mas é diferente do normal, alofadado mesmo para reduzir o barulho, depois podes comprar um potenciometro (a volta de 10 euros que custa) e ligas lá o extrator e de noite reduzes para metade da potencia que ja reduz mais o barulho, tambem o podes conectar a um temporizador, e deixar 30 minutos off 30 on, ou como entenderes melhor
eu nao tenho extrator por causa dos ruidos, aqui onde moro as paredes parecem feitas de papel, de dia tenho hps 400 e tou com a porta do armario aberta e 3 ventiladores, de noite tive que comprar um desumificador, que fica ligado é praticamente silencioso e dispensa o extrator o que é bom pra mim por causa do ruido
abraço
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Sex Set 19, 2014 1:05 pm
Medicinal Grower escreveu:epa depois de fumar uns axo que consegues dormir  Razz
a ventoinha de clip tens uma que é o modelo preto na kaya, que so conseme 5W e é praticamente silenciosa, o extrator esse é que ja faz um ruido mais intenso, mas tens o tubo insonorizado, ate tenho prai esse tubo parado, custa 5 euros o metro mas é diferente do normal, alofadado mesmo para reduzir o barulho, depois podes comprar um potenciometro (a volta de 10 euros que custa) e ligas lá o extrator e de noite reduzes para metade da potencia que ja reduz mais o barulho, tambem o podes conectar a um temporizador, e deixar 30 minutos off 30 on, ou como entenderes melhor
eu nao tenho extrator por causa dos ruidos, aqui onde moro as paredes parecem feitas de papel, de dia tenho hps 400 e tou com a porta do armario aberta e 3 ventiladores, de noite tive que comprar um desumificador, que fica ligado é praticamente silencioso e dispensa o extrator o que é bom pra mim por causa do ruido
abraço
Mas tu de noite fechas a porta certo? Ficas sem extracção mas o desumificador resolve o problema da humidade. O problema é que eu na floração mesmo durante o dia não posso deixar a porta aberta por causa do cheiro. Vou precisar sempre de algo que renove o ar. Achas que um simples "buraco" na lateral do armário, sem extractor pode facilitar a circulação do ar?
Anonymous
Convidado
Convidado

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Sex Set 19, 2014 1:15 pm
sim de noite fexo a porta e fica o desumificador ligado
se tens assim tantas barreiras tens que ser inteligente, escolher uma especie que xeire pouco, enquanto nao tens casa propria e quando tiveres a historia e outra, mas enquanto vais tendo sempre algo para fumar
um simples buraco nao resolve, e uma cena passiva, para intração ainda funciona mais o menos, agora para extração
caso tenhas dinheiro para envestir existem umas caixas insonorizadas para ligar o extrator, 
as portas desse armario saem??
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Sex Set 19, 2014 6:43 pm
Medicinal Grower escreveu:sim de noite fexo a porta e fica o desumificador ligado
se tens assim tantas barreiras tens que ser inteligente, escolher uma especie que xeire pouco, enquanto nao tens casa propria e quando tiveres a historia e outra, mas enquanto vais tendo sempre algo para fumar
um simples buraco nao resolve, e uma cena passiva, para intração ainda funciona mais o menos, agora para extração
caso tenhas dinheiro para envestir existem umas caixas insonorizadas para ligar o extrator, 
as portas desse armario saem??
 
Eu vou mesmo tentar convencer os cotas a fazer um buraco para o extrator e faço uma entrada passiva para a intracção, compro um desumificador (qual me aconselhas?) e vou pesquisar agora sobre essas caixas insonorizadas.

Saem se eu as desaparafusar xD mas porquê? tens alguma ideia?

abração
Anonymous
Convidado
Convidado

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Sex Set 19, 2014 7:01 pm
sim, vais ao aki ou a alguma daquelas superficie que vendem madeira, e mandas fazer uma porta duma madeira barata, já com um furo em cima para o extrator, e em baixo para intrator, depois quando desmontares o grow poes a porta dos cotas e ta novo
podes sempre tentar fazer algo sem comprares uma porta, aranjar papel refletor e fazer algo improvisado como porta, mas penso que o melhor era comprares uma porta, ate porque a um nivel estetico fica melhor
eu comprei este do link, é praticamente silencioso, recolhe ate 300ml , e quando ta xeio apaga-se sozinho, para uma area pequena como a tua dá na boa, é escusado algo mais caro e maior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
já que estamos a falar de humidade , digo-te que um termohigometro, que é  para medir a tempereatura e a humidade tb é um utencilio muito importante para ter-se noçao de como as coisas tao no grow
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Seg Set 22, 2014 4:24 am
Medicinal Grower escreveu:sim, vais ao aki ou a alguma daquelas superficie que vendem madeira, e mandas fazer uma porta duma madeira barata, já com um furo em cima para o extrator, e em baixo para intrator, depois quando desmontares o grow poes a porta dos cotas e ta novo
podes sempre tentar fazer algo sem comprares uma porta, aranjar papel refletor e fazer algo improvisado como porta, mas penso que o melhor era comprares uma porta, ate porque a um nivel estetico fica melhor
eu comprei este do link, é praticamente silencioso, recolhe ate 300ml , e quando ta xeio apaga-se sozinho, para uma area pequena como a tua dá na boa, é escusado algo mais caro e maior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
já que estamos a falar de humidade , digo-te que um termohigometro, que é  para medir a tempereatura e a humidade tb é um utencilio muito importante para ter-se noçao de como as coisas tao no grow
Trago boas noticias Very Happy  Consegui convencer os cotas a ter mesmo armário de cultivo. Assim faço tudo de forma muito mais segura e controlada.

Nunca fui tão feliz  Laughing ahahah

Estou a pensar num armário Mammoth Lite 60x60x140 e estou a pensar por uma hps 250W. Agora a minha dúvida é se só preciso de extrator ou de intrator também. Podes esclarecer-me quanto a isso?

Resto do material :
- Terra Light Mix + guano de morcego 
- Nutriente - TryPack Indoor 
- 3 ou  4 vasos 11L   ???
- Ventoinha 
- Termohigrómetro
- temporizador
- medidor ph ( gotas ou digital?)
- filtro de carvão ( sabes onde procurar com bons preços?)


Mais uma vez agradeço-te mesmo pela tua ajuda 



Abraço
Anonymous
Convidado
Convidado

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Seg Set 22, 2014 11:13 am
o melhor é mesmo isso , ter o opoio dos cotas porque é diferemte, vais ver que um dia vao-te pedir para ver e vao-se passar com a beleza delas
como dizes que tens que trabalhar com porta fexada convem ter intrator também
nao compres ja vasos tao grandes enquanto nao tens experiencia, compra de no maximo 7 litros
se puderes comprar o medidor de ph digital é melhor, eu tenho um prai a uma semana que ganhei num concurso, mas ate essa data era de gotas por ser muito mais barato
filtro de carvao ate tenho ai um por extrear pa  vender, filtro de pano de carvao, é que é diferente , agora existem os de pano de carvao que sao super leves e muito melhores de se aplicar por causa do peso, mas la esta a cena de enviar é que estraga tudo
podes ver o material aqui, a partir de 50 euros nao pagas portes desde que nao passe de 10 kilos e ainda ganhas uma semente, tens a opção de pagar ao rapaz que faz  a entrega
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
TripalhocoXL
TripalhocoXL
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2014

Dúvidas Iluminação e  Ventilação - 1º Grow - Página 2 Empty Re: Dúvidas Iluminação e Ventilação - 1º Grow

Seg Set 22, 2014 2:42 pm
Medicinal Grower escreveu:o melhor é mesmo isso , ter o opoio dos cotas porque é diferemte, vais ver que um dia vao-te pedir para ver e vao-se passar com a beleza delas
como dizes que tens que trabalhar com porta fexada convem ter intrator também
nao compres ja vasos tao grandes enquanto nao tens experiencia, compra de no maximo 7 litros
se puderes comprar o medidor de ph digital é melhor, eu tenho um prai a uma semana que ganhei num concurso, mas ate essa data era de gotas por ser muito mais barato
filtro de carvao ate tenho ai um por extrear pa  vender, filtro de pano de carvao, é que é diferente , agora existem os de pano de carvao que sao super leves e muito melhores de se aplicar por causa do peso, mas la esta a cena de enviar é que estraga tudo
podes ver o material aqui, a partir de 50 euros nao pagas portes desde que nao passe de 10 kilos e ainda ganhas uma semente, tens a opção de pagar ao rapaz que faz  a entrega
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Achas que as minhas medidas (60x60x140)  dão para 4 vasos 7L? 
Acho que o filtro de carvão vou comprar em mão, ou na magic soils ou na cogno.
Estou um bocado preocupado é com o barulho do extratore porque isto vai ficar aqui no meu quarto. Vou ver aqueles tubos insonorizados que já me falaste. Notasse bem a diferença? é que quero dormir. Qualquer coisa compro aqueles tampões para os ouvidos  Twisted Evil
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos