Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Coco Ugrow,  Canna coco products Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Coco Ugrow,  Canna coco products Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
paredix
paredix
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2013

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Coco Ugrow, Canna coco products

Sex Ago 29, 2014 2:37 pm
Boas comunidade cannabica, sei que esta é a primeira vez que falo convosco(pelo menos mais a sério), sabendo que já o deveria ter feito.

Passando a explicar, eu iniciei-me nos cultivos indoor, em Janeiro embora tenha como que "desistido" de dar continuidade a experiência, mas vou voltar a carga. Eu comecei por fazer duas espécies(embora saiba que se deve ter apenas uma estripe) e a coisa não foi la muito bem e muito devido a falta de experiência/acompanhamento do cultivo por parte de amigos meus que têm mais experiência do que eu, mas como era meu, nao posso exigir nada a ninguém né? Wink mas agora antes de me "atirar aos leões" novamente gostava de reunir mais info acerca do coco e talvez se puderem guiarem esta alma para a luz, eheheh.

A minha experiência com o coco( chamo-lhe experiência porque tenho um campo em casa no qual tenho e cuido de vários vegetais ao mesmo tempo e por mais que a(Cannabis sp.) queiram por num pedestal são plantas, e todas as plantas funcionam da mesma forma, mas isto já são outros "andamentos" que tenho) demonstrou uma resposta mais eficaz e mais rápida quando elas sentiam algum défice de nutrs ou agua, mas sinto que esta é a unica real vantagem do coco, uma vez que em todo o resto foi menos comparativamente a terra.

Nao queria entrar em muitos pormenores uma vez que já foi a algum tempo, 1º cultivo indoor logo em coco e como seria de esperar a coisa não correu la muito bem, embora tbm desconfie dos clones que me arranjaram.

Espero que possamos ter uma conversa produtiva, ajudarei no que puder e gostava que me pudessem ajudar de igual forma, uma vez que a partilha de conhecimento é a nossa melhor arma.  Surprised

Sei que no dou muita informação acerca da minha experiencia mas estou aqui para responder.

Cumprimentos a todos que dedicaram um pouco do seu tempo a ler e espero que nos possamos ajudar mutuamente.

Abraço
Anonymous
Convidado
Convidado

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Re: Coco Ugrow, Canna coco products

Sex Ago 29, 2014 3:55 pm
se não tens experiência nao deves iniciar no coco, o coco é um "susbtrato" inerte, logo tens que abonar liquidamente, e controlar em todos as regas o PH e a EC, sendo que tb nao permite tantos erros visto elas ficarem mais vulneráveis.
Deves começar com umas boas sementes, ou clones de confiança, e comprar um substrato leve ligeiramente abonado, depois compras um fertilizante de floração completo e um medidor de ph, ou seja qualquer erro é mais fácil de controlar e de desfazer, deve-se começar pelo mais básico, e depois de ter alguma experiencia , ai sim, partir para outros metodos de cultivo
abraço
paredix
paredix
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2013

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Re: Coco Ugrow, Canna coco products

Sex Ago 29, 2014 5:00 pm
Sim, eu tenho medidor de EC e PH, e embora nao tenha muita ecxperiencia com estufas como disse, em outdoor tenho alguma. 

Que eu devia de ter começado em terra toda a gente me diz, mas agora nao quero regredir pois o investimento foi muito e tbm gostava de continuar com o Coco.

Nao me estou a gabar, apenas a informar, que tbm com o meu curso a mediçao de parametros como a electrocondutividade e pH sao o pao nosso de cada dia nao vejo muita dificuldade nisso, mas sem acompanhamento tudo se torna dificil.

Gostava de umas dicas sobre uma boa estripe para coco, embora saiba que uma sativa será o melhor para iniciar com esta nova experiencia devido as caractericas mais robustas da subespecie.

sei que pareço muito vago mas se alguem se reve nesta situaçao quando se iniciou no Coco, por favor que de algum feedback, que andar as escuras nao é facil.´

Outra questao que tenho é a nivel dos nutrs a usar. Tenho a gama Canna Coco A e B, rizhotonic Pk 13/14(ofc) e cannazim, o que acham? Falta alguma coisa? posteriormente sei que meios meio-hidro meio seco tem de ter um coefieciente liquido maior, uma vez que a retençao de liquidos por parte da fibra é bastante pouco o que torna as coisas ainda mais difíceis uma vez que faz com a variaçao de EC seja constante. Não quero parecer nada, mas antes de me iniciar no indorr, fiz uma grande pesquisa acerca do Coco e suas vantagens/desvantagens e ha mais vantagens que desvantagens daí nao querer mudar.

Obrigado pela atençao.
Anonymous
Convidado
Convidado

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Re: Coco Ugrow, Canna coco products

Sex Ago 29, 2014 8:36 pm
Nao conheço o cultivo com o coco, mas á partida pelo que ja li é bem mais complicado logo torna-se uma grande desvantagem para os iniciantes. Mas como tu disseste ja investiste e queres exprimentar, logo maos á obra Laughing 

Cumps
Anonymous
Convidado
Convidado

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Re: Coco Ugrow, Canna coco products

Sex Ago 29, 2014 11:02 pm
Vamos embora!!! Estou contigo my friend..Temos muitos meios de cultivos mais rentaveis em certos pontos do que sustrato,em termo de despezas etc.
Mãos á obra e ao cultivo..pelo dificil temos melhor aprendizagem.Ja tens o basico como alguma experiençia agora segue para pratica.
Faz umas boas pesquizas aqui no Forum tens muitas e dicas,pesquiza tambem um pouco melhor pela net sobre esse meio,umas informaçoes as seeds shops e vamos la cultivar.
Se precisares de alguma dica é so dizeres.

Cumps e bom cultivo

Keep Calm And Plant Seeds
paredix
paredix
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2013

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Re: Coco Ugrow, Canna coco products

Sáb Ago 30, 2014 2:35 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Vou-me atirar de cabeça outra vez, voltar a montar td(mudei de casa) e tenho de falar com uma seed shop para um bom aconselhamento. Ja andei a ver no forum acerca do coco embora a partilha de info nao seja muito explicita. Continuarei a procura, irei fazer um diario de cultivo e espero contar com a vossa colaboração.

Desculpem ser chato, mas na minha terra ha um ditado que é: "Quem não sabe é como quem não vê."

Obrigado pela atenção.

Cumps...xD
Anonymous
Convidado
Convidado

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Re: Coco Ugrow, Canna coco products

Sáb Ago 30, 2014 7:56 pm
se ja tens experiencia de cultivo em out já é uma vantagem
agora só precisas procurar manuais de cultivo em coco e ver bem os numeros, e então se tens facilidade em trabalhar o ph e ec só te falta uns bons nutrientes e começar o projeto
pensei que ia ser mesmo a primeira vez que plantavas e daí o meu primeiro comentario
Anonymous
Convidado
Convidado

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Re: Coco Ugrow, Canna coco products

Sáb Ago 30, 2014 7:59 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tens ai uns videos para ver, esta em espanhol e dividido em 27 partes , é so  ires vendo da 1 em diante , esse do link axo que é o 8 mas depois procuras por ordem
paredix
paredix
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2013

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Re: Coco Ugrow, Canna coco products

Sáb Ago 30, 2014 11:20 pm
Eish, grande ajuda mesmo...=D...obgrigado..obrigado mesmo...=)Vou ver video a video(ja comecei)..eheheh... a nivel de nutrs aconselharam-me a gama da Canna coco dai o titulo tbm...=)...mas nada como perguntar por mail nas seeds shops o que eles aconselham...

Tbm li e re-li ja o livro do Cervantes, que na minha opiniao é um bom livro tecnico e com bastante info. Mas vou ver os videos e trabalhar sobre os dois no meu projecto.

Qualquer coisa q necessitem nao hesitem em perguntar(Embora quem esteja aqui pa aprender sou mais eu).

Tenho tbm mais perguntas acerca de outros topicos mas posteriormente farei, vou pesquisar no forum para nao fazer double posts e vou arranjar mais info acerca do que quero perguntar.

Obrigado mais uma vez..xD

Cumps..
mortalha75
mortalha75
Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/11/2014

Coco Ugrow,  Canna coco products Empty Re: Coco Ugrow, Canna coco products

Qua Nov 05, 2014 6:44 pm
Boas

Eu comprei coco hoje. também comprei a gama de produtos para coco da atami. já tenho experiencia outdoor e basicamente sou um noob no indoor. mas tou como tu ja tenho as cenas vou arriscar. portanto, tamooo junto!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos