Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Evilempire
Evilempire
Mensagens : 98
Data de inscrição : 15/08/2014
tipo de cultura : solo

Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica? Empty Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica?

Qui Ago 28, 2014 10:51 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Um estudo norte-americano concluiu que cônjuges que fumam marijuana regularmente estão menos propensos a envolverem-se em situações de violência doméstica do que aqueles que consomem a droga de forma menos regular.

Durante nove anos, uma equipa de 12 investigadores das universidades norte-americanas de Yale, Buffalo e Rutgers seguiu 634 casais que, nota "O Globo", foram escolhidos entre 1996 e 1999 quando estavam a solicitar uma licença de casamento pelo estado de Nova Iorque.

Ao longo do estudo, que foi agora publicado na edição online da revista "Psychology of Addictive Behaviors", os participantes tiveram de preencher regularmente questionários que inquiriam sobre a frequência do uso de marijuana e de outras substâncias, como álcool, e sobre eventuais situações de violência perpetradas pelo cônjuge. Segundo o "The Indepedent", foram consideradas agressões físicas, incluindo socos, espancamentos e asfixia.

De acordo com o jornal britânico, os investigadores concluíram que quanto mais frequente o consumo de marijuana pelos dois membros do casal, menos provável o envolvimento numa situação de violência doméstica. Segundo o estudo, aqueles que consumiam cannabis três ou mais vezes por mês registavam o menor número de incidentes de violência doméstica nos primeiros nove anos de casamento. Um comportamento registado pelas duas partes: os maridos eram menos violentos em relação às mulheres e vice-versa. Foram ainda tidas em conta variantes como eventuais situações de violência doméstica antes do casamento e tendência anti-sociais de cada parceiro, refere o resumo do estudo.

Marijuana ou valores semelhantes?
Kenneth Leonard, o investigador principal e director do Research Institute on Addictions da Universidade de Buffalo, confirma que estas conclusões sugerem que o consumo de marijuana está relacionado com baixos níveis de agressividade em relação a um parceiro, mas apenas ao longo de um ano. "Como noutras pesquisas, o nosso estudo analisa os padrões do consumo de marijuana e a ocorrência de violência durante o período de um ano", nota, citado pelo "The Independent". "Não analisa se o uso de marijuana num determinado dia reduz a probabilidade de violência naquele momento." Antes de tirar conclusões mais fortes, o próximo passo que deve ser dado neste campo académico é, avisam os investigadores, a análise entre o consumo de cannabis e álcool e a probabilidade de ocorrência de violência doméstica, mas numa base diária.

Por outro lado, o investigador refere que podem existir outros factores que explicam esta relação em casais que fumam marijuana. "É possível", diz, que "os casais que usam marijuana juntos partilhem valores e círculos sociais semelhantes", sendo essa semelhança "a responsável por reduzir a probabilidade de conflito". Além disso, os consumidores crónicos têm "reacções emocionais atenuadas a estímulos de ameaça", o que também pode explicar a redução dos comportamentos agressivos.
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica? Empty Re: Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica?

Qui Ago 28, 2014 11:43 pm
concordo a violência nunca levou a nada violência da mais violência a paz e a vida e a maria deixa na paz muito bom 
e boa fumadas
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica? Empty Re: Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica?

Sex Ago 29, 2014 1:58 am
Sim, com certeza o casal que fuma junto tende a manter períodos de paz maior, digo por experiência. E mesmo que a mulher não fume, a erva confere paciência para que nós possamos ouvir os desacertos sem se enraivecer, não só com elas mas com todos de um modo geral.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica? Empty Re: Fumar marijuana em casal diminui violência doméstica?

Qua Out 01, 2014 2:00 am
sem duvida  green 
bom e ter paz na vida 
boas fumadas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos