Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Perfec19

THGrow

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
maconheiroM
maconheiroM
Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/06/2014
Idade : 32

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty pff preciso de dicas de pessoal experiente, tem fotos para ajudar...

Sáb Jun 21, 2014 3:51 pm
boas sou novo nisto mas ja tenho umas luzes, so ainda plantei uma planta pk veio junto com erva k comprei. lol mas para primeira planta axo k nao esta a correr muito mal. pessoal minha planta ja ta com 5 meses, tinha ela em cima de uma coisa para apanhar mais sol, mas ela caiu ao chao. caiu uns 70centimetros e ficou de lado. kuando ouvi o estouro, fui ver e consertei o estrago. fikei todo lixado... mas o pior é k ficou a deitar um cheiro muito desagradavel das cabeças k se tao formando! ja nao tem akele xeiro a maconha. nem partiu caule, so partiu  2 ou 3 folhas. mas ficou com xeiro muito eskezito. isto foi ha 4 dias. ate agora o cheiro k ela deita ainda é o mesmo mas ja nao deita tanto como deitava no primeiro dia. parece tar a recuperar mas ja nao tenho tanta a certesa... agora começou a ficar com as pontas das folhas parece tipo preto. se fosse falta de magnezio elas ficavam castanhas ate secar. ela ja teve assim com as folhas muito castanhas e a secar, entao cortei kuase todas e so deixei as preflores. agumas dessas preflores tambem ja tavam secando, entao cortei so as pontas onde estava a ficar seco. tambem keria saber kuando poderei colher alguma coisa de minha planta. ou ela ira morrer? vou deixar umas fotos, a mais nova foi tirada dia 10-04-2014. depois outra com as folhas ficando secas foi tirada dia 22-05-2014, foi kuando as cortei. e tambem vou deixar fotos tiradas hoje de ela com as pontas ficando tipo preto. reparem na ultima foto k é onde dá pa ver as pontas tipo castanho escuro ou preto. espero k me possam dar umas dicas preciosas. Wink

1 - Há quanto tempo tens esse problema? 1 dia depois de ela cair ao xao.
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? nao sei, mas axo k é indica
3 - De semente ou de clone? semente k veio junto com erva k comprei
4 - Que idade têm as plantas? 5 meses
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? nao tenho acertesa mas axo k 2 meses
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? mudei dia 25 de abril
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? axo k 5l
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) substrato
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? nenhum
10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? tem 7ph
11 - Com que frequência regas? kuando vejo k o solo esta seco e tambem espeto no solo um pau fino para ver se esta seco mais abaixo
12 - Que lâmpada usas? tenho em casa no sotao, mas apanha o sol direto de manha ate a noite. apenas o vaso nao apanha o sol. Smile mas nao apanha toda ao mesmo tenho. so ha tarde consigo fazer com k o sol xegue as flores de baixo tambem.
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão a húmidade e temperatura? nao sei
15 - Que extração, intração e ventilação usas? tenho uma vetoinha virada pa ela e tambem janela aberta.
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? humida
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? engarrafada agua mineral natural  7ph
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) nao


vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor 2rh4umt
vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor 14ebair
vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Adjeoj
vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor 29awlde
vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor 33wqgdl
vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor B5itxz
vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor 24ys743
vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Sz7b4z
vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor 2zhdu1t


Última edição por maconheiroM em Sáb Jun 21, 2014 7:05 pm, editado 1 vez(es)
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty Re: vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor

Sáb Jun 21, 2014 4:55 pm
so de olhar para a imagem diria que davas nutrientes a mais lol, depois fui ver as tuas respostas e percebi o que se passava...não são nuts a mais...

o ph dessa agua é elevado de mais para cultivar cannabis, percebe-se pq se vêm algumas folhas torcidas, e pq disseste que a agua que davas tem ph 7....

logo o teu principal problema é o ph... depois por isso a planta não absorve os nutrientes que poderia absorver, ainda por cima não lhe estas a dar alimentação base, ela só consegue alimentar-se do que existe na terra (que não deve ser muito)...

se não controlares o ph (neste caso tens que baixar para menos de 6.8  ) ainda vais dificultar mais a vida à tua menina os nutrientes já são poucos e ainda por cima ela não os consegue absorver nem transformar em alimentação...

mas vê este tópico, tem lá um gráfico que te vai ajudar a perceber o problema

-> https://cannabis.forumeiros.com/t773-ph

no teu caso, se o problema for mesmo o ph, é facil saber que o que lhes falta é Manganês e o Ferro, elementos quimicos que elas não conseguem absorver com um ph de 7. Não Conseguindo absorver esses nutrientes ela não consegue transformar os outros nutrientes N/P/K em comidinha, e então faz uma queimadura de nutrientes nas folhas. com essa cor acastanhada como se tivesse a receber nutrientes a mais, quando na realidade passa-se o contrario...

epa disseste que precisavas de pessoal expert, não sei se sou o mais indicado lol, não sou biólogo lol. mas espero ter ajudado...


vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor 2qs7aqt
maconheiroM
maconheiroM
Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/06/2014
Idade : 32

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty Re: vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor

Sáb Jun 21, 2014 6:03 pm
brigadao pela dica mano. reguei hoje logo de manha mas ainda foi com agua de ph7. mas o próximo regamento ja vai ser com com ph mais baixo. outra coisa, keria saber kuando poderei colher alguma coisa de minha planta. dissem se os cabelos brancos ficarem castanhos entao esta xegando a hora de colheita. mas nao sei ao certo kuando devo colher. agradecia algumas respostas. bons fumos Wink
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty Re: vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor

Dom Jun 22, 2014 7:57 pm
eu dava lhe mais uma semana e meia, pouco mais, depois fazia-lhe uma flush para ai de uma semana também, e só depois é que a metia num sitio qualquer em 48 horas de escuridão total, só para aumentar um bocadinho a produção de resina, e depois estava pronta para apanhar, mas visto que não estás a dar nutrientes nem alimentação base podes reduzir um bocadinho o tempo de flush, só para ai uns 4 ou 5 dias em vez de uma semana...


vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor 2qs7aqt
maconheiroM
maconheiroM
Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/06/2014
Idade : 32

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty Re: vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor

Dom Jun 22, 2014 8:14 pm
o k é um flush?
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty Re: vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor

Seg Jun 23, 2014 6:01 pm
maconheiroM já tive uma planta que me caiu ou chão mas la está a começar  flora eu o que fiz na minha vou te deixar a minha ideia :
metia noutro vaso porque aquele partiu
a partir daquele momento só dei agua .
e sempre a descer o ph  porque ficou muito elevado lá está a minha tambem tinha o ph a 7 e não pode tem que 6.5 há minha nao tinha mau cheiro mas isso pode ser mesmo ph .
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty Re: vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor

Seg Jun 23, 2014 6:04 pm
mas se fosse a ti fazia lavava bem as raízes durante 1 ou 2 semana e fazia lhe  um piercing para ela ganhar mais resina e optava por dar a faca
maconheiroM
maconheiroM
Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/06/2014
Idade : 32

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty Re: vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor

Seg Jun 23, 2014 6:06 pm
fdx ela ainda tem akele xeiro eskesito, mas ja nao xeira tanto como ha uns dias. mas kuando xeiro mesmo no meio e no topo da planta vem esse xeiro. sera k vai ficar com esse xeiro pa sempre? pode ter estragado os buds?? epa o xeiro nao é assim tao mau mas nao é mesmo o xeiro k tinha antes de cair. Sad
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty Re: vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor

Seg Jun 23, 2014 6:19 pm
pois mano isso não sei na minha não ficou se fosse a ti so dava agua por agora corrigida com o ph 6.5 até aquele cheiro sair 
porque eu acredito que ainda vais tirar uma boa cena para fumares é preciso e de ter calma e não te precipitares mano
maconheiroM
maconheiroM
Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/06/2014
Idade : 32

vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor Empty Re: vou deixar fotos e um video para me poderem ajudar melhor

Seg Jun 23, 2014 6:26 pm
isso keria eu. Wink sei k nao vai dar kuase nada mas kuanto de kuantidade axas k vai dar?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos