Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Folhas a enrolar para cima Perfec19

THGrow

Folhas a enrolar para cima Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Folhas a enrolar para cima Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
KA$pER
KA$pER
Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a enrolar para cima Empty Folhas a enrolar para cima

Qui Fev 06, 2014 12:32 am
Boas!

Devo estar na 3 semana de vegetação, é meu primeiro grow. As sementes germinaram em follhas de papel humedecido, estiveram na terra durante uma semana à luz solar, e no final desta semana será a sua 3 semana no armário. Deste que estão no armário tive uns problemas com o calor e acho que elas ainda estão a recuperar e acho que é por isso que as folhas enrolaram.
Por outro lado já há uma semana que pus a luz mais alta e continuam assim. Enroladas.

1 - Há quanto tempo tens esse problema?
Desde que pus o armário a funcionar

2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
CBD critical mass e CBD mango haze

3 - De semente ou de clone?
Semente

4 - Que idade têm as plantas?
Tipo 5 semanas aprox. mas 3 dentro do armário c/ luz 18h por dia

5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
Fiz transplante para vaso maior 1,5 semanas

6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
Nope
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
Agora 1,4 litros

8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) BIOBIZZ LIGHT MIX


9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
Bio-Grow, 1ml/litro, mas na ultima rega dei só agua para ver se melhorava as folhas enroladas

10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis?
Só ph (de gotas) e anda pelos 6,2 aos 6,8

11 - Com que frequência regas?
3 em 3 dias quando vejo o 1 centímetro de terra "seco"

12 - Que lâmpada usas?
MH 250w da phytolite

13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
50/60 centímetros

14 - Como estão a húmidade e temperatura?
A temperatura tem estado fixe tipo 23/24/25/26 graus à noite, o min. que tenho é 16, mas deve rondar os 17/18. Já a humidade anda tipo 60% a 70% com luz ligada e hj chegou aos 90% a noite Rolling Eyes 

15 - Que extração, intração e ventilação usas?
Extração vents 125 com o filtro de carbono e intração 100 vents, lá dentro tenho um humidificador de bebé (liga-se quando a extração e intração se ligam) e uma hortifan sempre ligada e o topo das plantas mexe-se um bocado.

16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
Humida acho, biobizz escorre bem e retem bastante humidade

17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
As duas para balancear o ph pq a minha agua tem valores acima de 7,5

18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
Não há bichos.



Nota: Já ponderei stress de calor mas tenho andado com atenção as temp e tá tudo em ordem bem como a humidade, ponderei ph mas quando rego faço sempre o teste ph e ronda os 6,5, overfert não deve ser, poderia ser deficiência de magnésio mas como não sei conto com a vossa ajuda!

Obrigado!




Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Folhas a enrolar para cima Empty Re: Folhas a enrolar para cima

Qui Fev 06, 2014 12:58 am
Boas Smile

bem vindo ao fórum, e obrigado por seres um utilizador exemplar e responderes ao questionário Smile

Até certo ponto é normal as folhas mais inferiores perderem um pouco a tonalidade verde ficando mais amareladas, esta descoloração ocorre por 2 motivos, primeiro porque essas folhas recebem pouca luz em relação às outras e, segundo porque por vezes as plantas consomem mais nutrientes do que esperamos, e vão busca-los obviamente às folhas provocando um empalidecer da folha e um posterior amarelecimento.

Infelizmente sem fotos é difícil dizer com precisão qual é o problema, falaste também na capacidade dos vasos, 1,5l não será já pequeno para uma planta com cerca de 3 semanas?

Disseste também que usas a linha de produtos da BioBizz (não é a minha preferida mas serve) tanto a terra, como os fertilizantes, mas se é o que tens vai ter que resolver.

Só tens o BioGrow, ou também tens o TopMax e o BioBloom??

Outra coisa, as folhas estãp enroladas para cima e na ponta estão a ficar amarelo torrado? ou estão só a enrolar para cima e na ponta estão a empalidecer? ou estão simplesmente a enrolar para cima?

O problema da humidade se o grow for relativamente pequeno podes resolver desligando a extracção uma meia hora antes da luz desligar, assim aqueces o grow, secas um pouco a humidade a mais, e alem disso consegues não ter as temperaturas a baixarem tão drasticamente quando a luz apaga.

Desculpa lá fazer tantas perguntas, mas a ideia é não te darmos informações erradas para não piorares o problema (se é que é um problema, por vezes tentamos inventar problemas com as nossas meninas quando na verdade até estão bem de saúde a passar pelo processo natural delas e nós vamos lá piorar as coisas).  Smile

Esperemos que não seja preciso fazer nada.

Obrigado por participares no Fórum e boa sorte.


Folhas a enrolar para cima 2qs7aqt
KA$pER
KA$pER
Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a enrolar para cima Empty Seguem algumas fotos, a ultima menina teve um problema logo que não sei qual foi mas já ta melhor

Qui Fev 06, 2014 1:01 am
Boas Demious! Obrigado por responderes tão rápido e pelas boas vindas calorosas!

Tava com receio de n conseguir ver as fotos. tá tudo em ordem acho.

Tenho o bio grow o bloom e o top max. não tenho os outros pq ficava fora do budget  Folhas a enrolar para cima Icon_rolleyes .

Ya já pensei que pudesse passa-las para os vasos de 7 litros, mas a maior delas ainda só tem dois nodos fixos, o terceiro tá a crescer ainda.

e como a area que disponho é 60x60x160 não vou puder passa-las para vasos maiores que 7 litros, e ainda gostava de fazer pelo menos um FIM ou um Topping.

Tambem tenho receio de ser aquele gajo stressado com as meninas e ver problemas onde não existem, mas mais vale jogar pelo seguro!!

Pois acho que estão a empalecer. pelo menos uma ou duas plantas (são 4 eram 5 mas a raiz não era grande o suficiente e não cresceu  Folhas a enrolar para cima Icon_sad )

Folhas a enrolar para cima 5je9Folhas a enrolar para cima RbrkFolhas a enrolar para cima 98l2Folhas a enrolar para cima K0xpFolhas a enrolar para cima 0u7x


Estão a enrolar para cima, só as do primeiro nodo, e as inferiores estão a ficar esbranquiçadas a ultima foto vê-se bem isso.


Última edição por KA$pER em Qui Fev 06, 2014 1:22 am, editado 2 vez(es)
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Folhas a enrolar para cima Empty Re: Folhas a enrolar para cima

Qui Fev 06, 2014 2:15 am
hm.. assim à primeira vista parece que andas a dar água a mais Sad

deixa essa terra secar bem, por norma as terras da biobizz levam montes de tempo a secar, ainda por cima num grow pequeno com plantas pequenas elas não bebem muita água, reduz um bocadinho nas regas :)vais ver que ela fica melhor, e n lhe vale a pena dares agua engarrafada pq o ph dessa é muito baixo (melhor para hidroponia do que para terra)

de resto não tenhas mão muito pesada nos nutrientes e vais ver que elas melhoram por si Smile. (essa terra ja tem alguns nuts por isso pode-te estar a criar problemas)


Folhas a enrolar para cima 2qs7aqt
KA$pER
KA$pER
Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a enrolar para cima Empty Re: Folhas a enrolar para cima

Qui Fev 06, 2014 2:01 pm
água a mais? eish, é que quando vejo a parte de cima da terra a secar e a perlite/a a escurecer tipo torrada (já agora isso é normal Question?) fico a achar que está na hora da agua. 

Bem eu tinha uma rega agendada para hoje à meia noite. (3 dia sem água) Agendo então para sábado à 00H00? E elas ficam então 4 dias a esmifrar água? tenho receio mas enfim...

E o que achas dos vasos? devo esperar quanto tempo até fazer o transplante para os de 7 litros?

GIVE ME YOUR WISDOM!!  Very Happy
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a enrolar para cima Empty Re: Folhas a enrolar para cima

Qui Fev 06, 2014 2:13 pm
boas Ka$per, ontem era pa te ter respondido aqui ao teu post mas depois n tive tempo, e era uma das coisas q m veio logo á cabeça foi tares a usar vasos de 1,4l!

eu se fosse a ti antes de as regar outra vez metia-as num vaso maior!

sim é normal a perlite de cima escurecer, n t preocupes cm isso

e deixo-t mais 1 dica, para ver se elas ja secaram completamente n vejas em cima! mas sim por baixo!

toca por baixo cm o dedo ou um pau, (se tocares cm o dedo ves logo s ta humida ou n) se usares um pau e ele ficar cheio de terra é pq ainda n secou bem e aguenta + 1 dia ou 2

até elas começarem a dar sinal de "sede" n tens motivos pa te preocupares, msm q n as regues logo assim q ela secar n ha problema!

isso so vai "incentivar" as plantas a esticarem as raízes á procura de agua



Folhas a enrolar para cima Banner10
KA$pER
KA$pER
Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a enrolar para cima Empty Re: Folhas a enrolar para cima

Qui Fev 06, 2014 2:29 pm
e passava já para os de 7 litros darkadelic?

obrigado pela dica do dedo  Wink !

sim isso das raízes faz sentido...

e sim ainda está humido o solo em baixo!

Alguma dica sobre o FIMming e o Topping? Em relação a quando deva fazer e quanto tempo devo esperar até o fazer outra vez (ou passar para floração)?
Já agora qual o melhor em termos de rentabilidade de cabeças?
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a enrolar para cima Empty Re: Folhas a enrolar para cima

Qui Fev 06, 2014 3:03 pm
sim, eu faço 3 transplantes durante todo o grow

uso jiffy's pa clonar ou germinar as marias, depois passo os jiffy's pa uns vasos pequenos , desses passo para os de 7l, e antes de as mudar pa flora meto-as nos de 11l

qt á rentabilidade dos 2 metodos n t sei dizer qual sera o melhor pois tbm nc usei nenhumexperimenta dar topping numa e FIMming noutra e logo vez a diferença



Folhas a enrolar para cima Banner10
KA$pER
KA$pER
Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a enrolar para cima Empty Re: Folhas a enrolar para cima

Qui Fev 06, 2014 3:19 pm
Pois se transplanta-se, esse seria o terceiro delas... pq não passam dos 7 litros.

Estou a pensar esperar mais uma semana antes do transplante, reduzir a rega pa intervalos de 4 dias para ficarem com um bom sistema de raízes e depois do transplante esperar mais uma semana e depois flora. 

Trocando por miudos, no inicio da proxima semana FIM e Topping, uma semana de descanso. No inicio da semana seguinte, transplante, mais uma semaninha de recuperação e depois 12/12.

Parece-te um bom plano de acção?
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Folhas a enrolar para cima Empty Re: Folhas a enrolar para cima

Qui Fev 06, 2014 3:27 pm
sim parece-m bem!!

eu pessoalmente tranplantava-as ja assim q a terra secar bem! davas-lh a tal semana de repouso e depois dava-lh o topping e o fimming

mas é cm preferires.

ps: n tou a conseguir ver as tuas fotos :S



Folhas a enrolar para cima Banner10
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos