Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ec Perfec19

THGrow

ec Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

ec Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ec Empty ec

Dom Jun 15, 2014 12:03 am
Como devo medir o ec? imaginando que na floração tenho o ec da agua a 0,8 e quero aplicar a alimentação base e mais um booster ou outro que conta ou o que devo fazer para que aplique os nutrientes da melhor maneira?
Anonymous
Convidado
Convidado

ec Empty Re: ec

Dom Jun 15, 2014 11:49 am
aplicas os nutrientes na agua, ao fim agitas para se espalhar bem e medes a ec, se tiver numeros maus tens que regular
Anonymous
Convidado
Convidado

ec Empty Re: ec

Dom Jun 15, 2014 12:10 pm
Boas e bom dia....
gilititi Imaginando?nao!tens que ter a certeza Very Happy 
Com um medidor de EC...
EC-Condutividade Eletrica.
Normalmente os aditivos nao contao muito na mediçao,teem uma percentagem baixa.
Se tens um EC de 0.8 que ja é um EC bastante alto para teres na agua canalizada so o tens que corrigir com os nutrientes para 1.4/1.6 deixando pelo menos 2minutos a repousar e com uma temperatura da agua 20/21º dependendo da strain que estejas a cultivar.
Normalmente a agua corrente(canalizada)veem com um EC 0.1/0.3
dependendo das regioes do país.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                                      [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ec Empty Re: ec

Dom Jun 15, 2014 1:26 pm
Obrigado a ambos por me terem respondido, disse imaginando porque li que deviríamos subtrair o ec pretendido menos o ec da água e isso estava-me a deixar um pouco confuso.
Posso então adicionar os nutrientes na água e passado os 2 minutos medir o ec?
Já agora o ec no vegetativo deverá ser de 0,8 e floração de 2?
Anonymous
Convidado
Convidado

ec Empty Re: ec

Dom Jun 15, 2014 1:57 pm
lool..na boa gilititi.
Sim,deixa repousar os nuts por 2minutos e faz a mediçao.
Sim,no vegetativo EC 0.8 o indicado,mas com experiencia podes ir subindo.Eu normalmente nao uso nutrientes na fase vegetativa,como faço 3/4transplantes e estou sempre a acrexentar sustrato novo e faco minha vega de 5semanas nao uso nutrientes nenhuns,so estimuladores de raizes.
Na floraçao vai dependendo das strains,umas requerem mais outras nao.
Na floraçao podes comecar com um EC de 1.2 e ires subindo ate aos 2.0

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                                      [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ec Empty Re: ec

Dom Jun 15, 2014 2:09 pm
Skunk escreveu:lool..na boa gilititi.
Sim,deixa repousar os nuts por 2minutos e faz a mediçao.
Sim,no vegetativo EC 0.8 o indicado,mas com experiencia podes ir subindo.Eu normalmente nao uso nutrientes na fase vegetativa,como faço 3/4transplantes e estou sempre a acrexentar sustrato novo e faco minha vega de 5semanas nao uso nutrientes nenhuns,so estimuladores de raizes.
Na floraçao vai dependendo das strains,umas requerem mais outras nao.
Na floraçao podes comecar com um EC de 1.2 e ires subindo ate aos 2.0

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                                      [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois a minha ideia também era seguir isso, nao dar nutrientes no vegetativo, qual a terra que tens usado?
Anonymous
Convidado
Convidado

ec Empty Re: ec

Dom Jun 15, 2014 2:13 pm
ja foi tudo dito, aconselho na compra de um bom substrato porque e a base de tudo, eu uso bio bizz mas tens muitas marcas boas ai.
e a ec axo queja entendeste, juntas os nutrientes e no fim medes se tiver bao nao mexes,se tiver numeros abaixo ou acima , tens que mudar consoante seja preciso, se e ec tiver demasiado alta basta juntares mais agua para descer por exemplo
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ec Empty Re: ec

Dom Jun 15, 2014 2:17 pm
Medicinal Grower escreveu:ja foi tudo dito, aconselho na compra de um bom substrato porque e a base de tudo, eu uso bio bizz mas tens muitas marcas boas ai.
e a ec axo queja entendeste, juntas os nutrientes e no fim medes se tiver bao nao mexes,se tiver numeros abaixo ou acima , tens que mudar consoante seja preciso, se e ec tiver demasiado alta basta juntares mais agua para descer por exemplo
Pois, a ultima terra que comprei era muito fertilizada, acho que desta vez vou comprar uma terra que tenha apenas nutrientes para primeira semana talvez a light mix da bio bizz para que seja sempre eu a controlar o ec, assim evito ter surpresas de overfert que já me tem acontecido.
Obrigado pela ajuda, fiquei esclarecido
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ec Empty Re: ec

Dom Jun 15, 2014 2:25 pm
Tenho outra questão que pode parecer parva mas visto que muitos de vocês aqui têm já alguma experiência devem saber melhor que eu. Com que frequência costumam regar as plantas com nutrientes? todas as regas? ou vão intercalando rega sim rega não? na loja da maria o rapaz que lá estava disse-me que em indoor dava nutrientes em todas as regas pois é preferível ir dando doses pequenas de nutrientes e a planta se habituar assim do que depois ela se queixar da falta dos mesmos. acham que isso é o mais correcto?
Anonymous
Convidado
Convidado

ec Empty Re: ec

Dom Jun 15, 2014 2:27 pm
Eu usava a AllMix muita gente refere que e muito forte na fase inicial,muito pelo contrario,escusas de dar nuts...e sempre usei do 1ºdia ate ao ultimo e nunca tive problemas na fase vega/flora
Agora passei para Bio Terra Plus (Canna),é bio e é exellente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                                      [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos