Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Perfec19

THGrow

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
pmartins
pmartins
Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2015

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Qua Nov 11, 2015 2:24 pm
Boa tarde.
As minhas skunk automaticas vão mto bem. Acontece que começaram novamente a ficar com as folhas grandes amarelas e secas. Pensei que fosse falta de Nitrogenio e começei a nutrir. Fui ver o ph e tem um ph de 5 e tal. 
Já adicionei agua com bicarbobato (mistura com ph 8,5) mas a agua de retorno continua mais pro ácido.
Estou a pensar fazer uma "lavagem" da terra com agua e bicarbonato até atingir um ph de 6,3. É isso o correcto a fazer??
Uma ajudinha please que é o meu primeiro grow.

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA 1pdtdz
GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Re: Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Qui Nov 12, 2015 11:03 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas, eu também estou com um problema parecido, mas o ph esta entre 6.0/7.0, eu fiz uma troca num dos produtos e comprei um que tem mais N do que o que eu tinha, mas como so fiz a troca a pouco tempo assim que regar vou verificar o ph do escoamento...
quanto à tua solução de lavar a terra penso que seja uma boa solução, mas possivelmente se fosse o meu caso também trocaria a terra... mas sou apenas um iniciante por isso dou apenas um palpite sem certezas de nada :p


pode ser que alguém diga soluções melhores e nos ajudem :p
Bom cultivo 

cumps

GrowYourGanja


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Re: Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Sex Nov 13, 2015 11:23 am
quando a terra ta com um ph muito baixo, podes polvilhar um pouco de cinza por cima, e regar, a cinza faz com que eleve, deve ser feito com cuidado e pouca quantidade pois nao se quer que saia de muito baixo para muito alta


Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA 16924wy
Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Ilkeox
Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Adv_se10
pmartins
pmartins
Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2015

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Re: Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Sex Nov 13, 2015 2:33 pm
Boas. Utilizei mesmo o bicarbonato e lavei bem a terra com a solução controlando o ph da agua q introduzia e da agua de retorno. Consegui elevar o ph para perto de 6 e em dois dias as plantas pararam de amarelar. Agora vou deixar secar a terra para na proxima rega voltar a fertilizar com Bio Grow e Bio Bloom segundo o esquema deles...mas vou adicionar bicarbonato outra vez para que a solução de rega fique básica (na ordem dos 7 de ph) para n correr o risco de voltar a acidificar a terra e ao mesmo tempo conseguir colocá-la perto dos 6,3 de ph para a absorção de nutrientes ser boa. Não sei se é o correto ou não mas parece ter resultado.

Deixo uma foto para criar água na boca.

Obrigado

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA 2zrl64z
GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Re: Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Sáb Nov 14, 2015 1:40 am
muito bem !!!


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
jomane
jomane
Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 55
tipo de cultura : terra

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Re: Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Sáb Nov 14, 2015 1:02 pm
Olà amigo pmartins, tenho as mesmas plantas na mesma fase e tive o mesmo problema, nesta fase da floraçao as plantas precisam de muito alimento e as vezes os nutrientes q estao na terra nao sao o suficiente, eu resolvi o problema muito facilmente, vais ao supermecado, secçao jardim a compras uns pausinhos pequeninos de vitaminas e sais minerais q véem numas embalagens q tem 25 ou 30 pausinhos e custa 5 ou 6e, depende dos vasos q usas, partes em 3 ou 4 partes e enterras à volta da planta; ao fim de 3 dias estavam todas verdinhas e arrebitadas.
Eu tb utilizo Biobloom e uma vez deitei mais do q o aconselhado por engano e tive o mesmo problema, continuei a regar mas sem bloom e au fim de 2 ou 3 regas tudo voltou ao normal,
isto foi o q se passou comigo;

                   AbraçosFolhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Lol
pmartins
pmartins
Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2015

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Re: Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Dom Nov 15, 2015 6:21 pm
Pois...eu agora já tornei a terra mais básica (6ph) e já fertilizei utilizando um pouco de bicarbonato na mistura...pelo menos elas não pioraram. Agora vou ver a evolução.
Também não pude fertilizar mto que o solo ainda está muito molhado...mas tentei dar alguma comidinha.
Vamos ver. Mas é engraçado que só 4 tiveram estes sintomas...houve duas q estão impecáveis.
O ph estava acido sem dúvida...e com o bicarbonato é super facil de controlar...agora vou tentar ajustar a fertilização. 
Mas para primeiro grow até está a correr bem!
Obrigado pela ajuda!
pmartins
pmartins
Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2015

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Re: Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Dom Nov 15, 2015 8:28 pm
Outra questão...agora que está a entrar na fase final...faltam 3 semanas e uma vez q eu desligo o intrator e extrator com a luz e a humidade qd desligado ronda os 90% não seria bom deixar o intrator e o extrator ligado 24h para circular melhor o ar?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Re: Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Dom Dez 06, 2015 9:42 am
pmartins escreveu:Outra questão...agora que está a entrar na fase final...faltam 3 semanas e uma vez q eu desligo o intrator e extrator com a luz e a humidade qd desligado ronda os 90% não seria bom deixar o intrator e o extrator ligado 24h para circular melhor o ar?


Não percebo a razão de desligares a ventilação do grow durante a noite!!
A ventilação deve estar sempre ligada 24h, pelo menos o extrator, porque a chegares aos 90% de humidade,
vai-te começar aparecer bolor nas cabeças, e depois tens que mandar fora!!
Na floração deves ter a humidade controlada no máximo nos 75% e já é um bocado demais, talvez o ideal é até
70% de humidade, mais do que isso na floração pode ser um problema principalmente no final.
droopy
droopy
Mensagens : 176
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 56
tipo de cultura : Terra

Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA Empty Re: Folhas Secas e Amarelas - ph baixo! AJUDA

Ter Dez 08, 2015 5:07 pm
isso de aparecerem folhas amarelas 3 semanas antes do final é normal, até convém é sinal de maturidade da plantas, essas folhas é para cair tudo e ficar só os cabeços, o extractor convém estar sempre ou quase sempre ligado, muito cuidado com essa humidade de 90% como já te foi dito pode trazer grandes problemas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos