Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ajuda temperatura Perfec19

THGrow

ajuda temperatura Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

ajuda temperatura Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda temperatura Empty ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 5:29 pm
Boas, fiz a minha grow com madeira e plástico daquele preto por fora e branco por dentro.
Ela tem um metro quadrado e 1,80 de altura.
tenho uma luz de 400 watts MH, um desumificador grande que só vou ligar ás vezes tipo de 15 em 15 minutos para estar sempre nos 50%, uma ventoinha tipo coluna, extractor de 280m3/h, um filtro de 240m3/h, o intractor estou a utilizar uma ventoinha pequena nao sei os m3/h e penso que seja aqui o problema, não sei queria opiniões do que fazer para baixar a temperatura
A temperatura tem estava nos 29ºc, e como se vê nas imagens a lâmpada ainda está um pouco alta.
O que me aconselham a fazer?
peço desculpa pela qualidade de imagem
ajuda temperatura Mef9ajuda temperatura Ctisajuda temperatura 4b5fajuda temperatura Kdp9ajuda temperatura Mbzjajuda temperatura Lldr
Anonymous
Convidado
Convidado

ajuda temperatura Empty Re: ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 6:08 pm
eu na vega não me preocuparia com a humidade

se a temp está agora assim, então no verão...

o filtro devia ter mais caudal para esse extractor e um ventilador dentro do grow tb ajuda a diminuir a temp
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda temperatura Empty Re: ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 6:23 pm
Nimrod escreveu:eu na vega não me preocuparia com a humidade

se a temp está agora assim, então no verão...

o filtro devia ter mais caudal para esse extractor e um ventilador dentro do grow tb ajuda a diminuir a temp
É preocupante pois sem o desumidificador anda por volta dos 70/80 %, contudo reparei à pouco que se tiver o desumidificador sempre ligado é lógico que a temperatura aumente, estou a tentar ajustar da melhor maneira o tempo que deve estar ligado tanto para a humidade estar certa como a temperatua.
Como ventilador estou a usar a ventoinha que parece um paralelepípedo, aconselhavas-me o quê?
Em relação ao filtro e extractor aconselharam-me estes aqui no fórum, mas não me parece que seja daí o problema
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

ajuda temperatura Empty Re: ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 6:32 pm
70- 80 cm a luz ligada? e q o calor delas por norma ja tiram bue humidade, e na vega ate 60% e bastante bom!!
e tens sempre a ventoinha e o extractor ligados? isso tambem sobe um bocado os niveis,

de qualquer das maneiras nao vejo grande problema nisso, preocupava-m mais cm as temperaturas, se neste momento q ainda ta frio ja tas a ter temperaturas mt elevadas no verao vai-t ser mt dificil manter isso estavel



ajuda temperatura Banner10
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda temperatura Empty Re: ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 6:39 pm
Darkadelic escreveu:70- 80 cm a luz ligada? e q o calor delas por norma ja tiram bue humidade, e na vega  ate 60% e bastante bom!!
e tens sempre a ventoinha e o extractor ligados? isso tambem sobe um bocado os niveis,

de qualquer das maneiras nao vejo grande problema nisso, preocupava-m mais cm as temperaturas, se neste momento q ainda ta frio ja tas a ter temperaturas mt elevadas no verao vai-t ser mt dificil manter isso estavel
Ainda nao as meti por isso mesmo, estava a fazer uns testes para ver como estão os níveis de temperatura e humidade.
Estava a pensar deixar sempre o extractor ligado, e o resto desligar com a luz. Mas isto é só uma ideia, gostava de saber opiniões para saber melhor o que fazer.
Agora meti o desumidificador a ligar apenas 15 minutos de hora a hora porque com ele desligado as temperaturas ficam nos 25/26, este desumidificador também é grande demais e muito potente, é daqueles que dá para uma sala grande na boa, estava a pensar comprar um mais pequeno que vi na loja da maria.
Fui comprar um controlador de temperatura pensando que ia ter temperaturas muito baixas e afinal não, mais valia ter comprado o controlador de humidade.
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda temperatura Empty Re: ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 7:22 pm
Tinhas razão, tinha esses valores com a luz desligada, com ela ligada anda nos 48/50 % e a temperatura está nos 26º, mas a luz está tipo a 40 cm do controlador de temperatura, logo se subir um pouco ja deve ficar nos 24º.
Mas agora tenho outra dúvida, quando a luz desligar a humidade vai subir, se passar dos 60 % pode prejudicar muito?
O que devo ter sempre ligado e o que devo desligar?
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

ajuda temperatura Empty Re: ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 9:14 pm
maluco acho q tas a dramatizar um bocado a situaçao, a humidade e uma coisa relativamente facil de tratar. e alem disso esse nivei ( se os mantiveres nos 60) ate sao bastante apropriados!

por isso o melhor q tens a fazer e mete-las la e ver cm reagem!



ajuda temperatura Banner10
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda temperatura Empty Re: ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 9:31 pm
Darkadelic escreveu:maluco acho q tas a dramatizar um bocado a situaçao, a humidade e uma coisa relativamente facil de tratar. e alem disso esse nivei ( se os mantiveres nos 60) ate sao bastante apropriados!

por isso o melhor q tens a fazer e mete-las la e ver cm reagem!
ahahahah tens razão sim, não queria era dar erros, a primeira colheita que fiz foi um desastre por causa da humidade, mas não me parece que passe muito dos 60 quanto a luz se desliga.
Só preciso de uma ajuda final do que devo ter sempre ligado e o que devo desligar quando a luz apaga (extractor, intractor e a ventoinha).
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

ajuda temperatura Empty Re: ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 10:05 pm
e como te digo, na flora ate sou capaz de perceber o teu receio pois n convem q os buds apanhem muita humidade,
mas pra ja penso q n havera problema, experimenta e logo ves



ajuda temperatura Banner10
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda temperatura Empty Re: ajuda temperatura

Ter Jan 28, 2014 10:10 pm
Alguém sabe o que devo ter sempre ligado e o que devo desligar após a lâmpada apagar?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos