Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Canfe
Canfe
Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2013

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Empty Problemas com as minhas plantas! (Fotos)

Sáb Dez 14, 2013 3:05 pm
Boas,
Eu estou a ter uns problemas com uma planta. Ela está a ficar com marcas (tipo queimado) e nao sei porque. Eu nao estou a usar adubos nenhuns, a luz esta a uma boa distancia e a temperatura ronda os 25º. Tenho outras em que estão a ganhar muitas folhas e estao todas juntas e nao estão muito verdes e direitas.


Fotos da planta com manchas (tipo queimado):
Problemas com as minhas plantas! (Fotos) DSC04969[/size]
Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Image
[size="2"]Problemas com as minhas plantas! (Fotos) DSC04972
[size="2"]Outras planta:
Problemas com as minhas plantas! (Fotos) DSC04974




Podem me ajudar a melhorar as minhas plantas?
Obrigado
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Empty Re: Problemas com as minhas plantas! (Fotos)

Sáb Dez 14, 2013 5:19 pm
boas.

infelizmente a info que nos deste n é suficiente para te ajudarmos já. vais ter que preencher uma especie de questionario.



1 - Há quanto tempo tens esse problema?
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
3 - De semente ou de clone?
4 - Que idade têm as plantas?
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? 
11 - Com que frequência regas?
12 - Que lâmpada usas?
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão a húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)


é que assim sem esta informação que te estou a pedir podem ser varios factores. pode ser por estarem longe da luz, ou por a terra n ser de qualidade, ou por o pH da água não estar no valor certo.

é q na ultima foto que postaste a planta está tão pálida que eu arriscava a dizer que não estas a dar nutrientes que cheguem, no entanto nas outras parecem queimadas....

pode ser que por te faltar um nutriente(por exemplo A) especifico elas não estão a conseguir sintetizar outro nutriente especifico(por exemplo B) e estão a acumula-lo(ao B) nas folhas dando essas tonalidades nas folhas. 

regas muitas vezes?? se regas n devias, elas agora com este frio aguentam se com menos regas, e tens uma alimentação base boa para elas??

desculpa ser chato e colocar te tantas questões, mas uma boa fase inicial para as Marias é muito importante para se obterem bons resultados.


Problemas com as minhas plantas! (Fotos) 2qs7aqt
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Empty Re: Problemas com as minhas plantas! (Fotos)

Dom Dez 15, 2013 3:21 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Pareçe-me excesso de agua..
sementinha
sementinha
Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/08/2013

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Empty Re: Problemas com as minhas plantas! (Fotos)

Dom Dez 15, 2013 9:35 pm
parece ser plantas indicas como já te foi dito em cima tens 18 perguntas que tem que ser efetuadas para que te possamos te ajudar. mas tenta levantar a uns 30 cm a luz que tens isto se for cfl a temperatura nunca deve exceder os 25graus mas para tudo isto tens leitura neste fórum. Pode ser falta de nutrientes porque a cor delas são de um verde muito claro.
Grasslover
Grasslover
Mensagens : 469
Data de inscrição : 22/08/2013
tipo de cultura : Terra

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Empty Re: Problemas com as minhas plantas! (Fotos)

Seg Dez 16, 2013 1:24 am
ela com o tamanho que está não é falta de nutrientes de certeza, independentemente da terra que esteja a usar, é muito pequena para ficar neste estado por falta de nutrientes.
para mim é água a mais como diz o caxuxo.
e as lampadas se forem cfl como diz o sementinha, podes por bastante perto pois aquecem pouco, 5/10cm de distancia não queima e não a faz esticar, pois parece estar também bastante esticada e com o caule muito frágil (2ª foto)..
menos água e mais luz acho que é a solução, e esperar que elas melhorem e depois transplantar para um vaso maior para tentar cobrir algum caule..

mas é apenas o que me parece pelas fotos e pelo que dizes, mas preenche esse questionário como te disseram e terás opiniões mais concretas..

cumps,
sementinha
sementinha
Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/08/2013

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Empty Re: Problemas com as minhas plantas! (Fotos)

Seg Dez 16, 2013 8:15 am
Reputação da mensagem: 0% (2 votos)
tu é que sabes colega eu o que fazia no teu lugar era mudar esta terra o mais depressa possível, para uma terra de quintal se possível extrair de junto de um galinheiro ou coral de porcos será uma boa terra esperaria para ver o resultado porque eu estou a utilizar terra extraída de junto de um galinheiro e não me posso queixar tentei varias qualidades de terra de híper sem sucesso. tenho nutrientes mas nunca os utilizei julgo ser desnecessário havendo uma boa terra velha e bem adubada agua só ponho quando vejo que elas necessitam geralmente coloco de 3 em 3 dias e pelo que vejo tuas plantas encontram-se atrofiadas com falta de crescimento, e como tudo quem não coloca combustível num carro com deposito vazio com ele não pode andar boa sorte para ti e para estas marias.
Grasslover
Grasslover
Mensagens : 469
Data de inscrição : 22/08/2013
tipo de cultura : Terra

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Empty Re: Problemas com as minhas plantas! (Fotos)

Seg Dez 16, 2013 1:19 pm
sementinha, o homem ainda nem disse que terra tem já lhe tas a dizer que tem de mudar de terra?  scratch
sementinha
sementinha
Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/08/2013

Problemas com as minhas plantas! (Fotos) Empty Re: Problemas com as minhas plantas! (Fotos)

Seg Dez 16, 2013 4:23 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
tens razão Grasslover no que dizes porque ele até parece não estar muito preocupado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos