Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
bobgrower
bobgrower
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2013

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 8:40 pm
Boa tarde  sapoverde1994  antes de ler sua ultima mensagem parti para o transplante,quando terminei e fui postar o que eu fiz...me deparei com sua mensagem e quase dei um enfarto,mas no entanto creio que realmente fosse necessario o transplante,so que deixei pra perceber isso so agora entrando no periodo de floração,na hora do transplante percebi que o vaso era apenas de 10L,muito pouco espaço para desenvolvimento das raizes,quando iniciei o transplante,molhei bem a terra para descolar,deepois fui removendo com cuidado pra nao rebentar nenhuma raiz,o que foi quase impossivel,danifiquei umas poucas,apos virar o vaso de lado remover um tufo de terra junto com as raizes,banhei elas em um chuveirinho fraco pra remover o restante da terra...foi ai que tive a maior surpresa,raizes subdesenvolvidas,não estavam emaranhadas,todas soltinhas,mais pelo tamanho da planta achei que eram muito poucas raizes,na hora de passar pro outro vaso,um de 40 L com um bom substrato que preparei,tive o seguinte problema,as raizes eram pequenas,e a profundidade que elas alcançavam não dava pra enterrar a planta de tal modo que ela tivesse uma sustentação,ai tive que enterrar um pouquinho mais fundo e cobrir a parte onde nascem dois entre galhos nos dois primeiros nós da planta,os dois entre galhos que foram pra baixo da terra ficaram so com as pontinhas pra fora,inclusive ja com suas florezinhas,ai finalizei colocando um pouco de agua pro solo dar uma asentada e dar firmeza pra planta e borrifei um poquinho de agua nas folhas finalizando por ai,faz mais de uma hora que transplantei e ela apresentou muito pouco sintoma de stress ate murchou menos do que imagiei...agora vamos esperar pra ver onde minha pouca experiencia vai me levar.
  Algumas pessoas talvez digam que é bobagem,mais era uma planta que eu  estava cuidando a quase 6 meses ela ficava ate feliz quando eu conversava com ela,esse foi um proceesso tão doloroso e estressante pra ela quanto pra mim...das proximas vezes procurarei me ceertificar de fazer os transplantes na hora correta,agora acho que seria bom comprar um medicamento com fortificante pra raizes acho que B1 e diluir na agua da rega né .....
   Desde ja agradeço a todos em especial 1_cosca_1 e sapoverde1994.
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 9:07 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Cosca ja fizeste uma ma acção hoje Laughing 

bobgrowers onde aprendeste a fazer um transplantes desses ?
Fizeste tudo mal  , pede ajuda se não percebes nadinha antes de fazeres as coisas . A terra tinha que estar seca  não tinhas que lavar as raízes , praticamente esta tudo mal o que tu escreveste  , 

Va não deis agua ate  secar , agora vamos ver se ela não morre

E recomendo que vejas do youtube sobre o cultivo de cannabis   procura por "jorge cervantes "
bobgrower
bobgrower
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2013

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 10:33 pm
E o cultivo que parecia simples, mostra se criterioso e cheio de malícias... bem apesar de ter feito da forma não mais correta me parece que a planta tem muita vontade de sobreviver...ja vao completar 3 horas desde o transplante e ela nao apresenta sinais de estar murchando...agora e torcer pra ela aguentar...geralmente depois de quantas horas da pra saber se ela sofreu algum dano ?e além de deixar secar há mais algo que eu possa fazer ?
bobgrower
bobgrower
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2013

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Qua Dez 04, 2013 11:01 am
Hoje passada uma noite após o transplante,ela acordou ate bem,deu uma murchadinha bem de leve...mas ta la firme e forte por enquanto.
Grasslover
Grasslover
Mensagens : 469
Data de inscrição : 22/08/2013
tipo de cultura : Terra

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Qua Dez 04, 2013 1:29 pm
vai sobreviver Very Happy
já massacrei plantas no transplante muito menos resistentes que as marias e sobreviveram por isso penso que ela se irá safar.
não a "chateies" muito estes dias, deixa-a estar socegadinha a recuperar Smile
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 10, 2013 12:00 am
sapoverde1994 escreveu:Cosca ja fizeste uma ma acção hoje Laughing 
Não acho isso sapo, o homem não tem acesso a nutrientes portanto se não há nutrientes a única solução para a planta não morrer à fome, mesmo a planta estando em flora, é fazer o transplante para uma terra que tenha nutrientes.

O grave problema é que o transplante foi mal feito, mto mal feito!
Como o sapo disse e bem antes de fazer qq coisa vejam no youtube há milhões de vídeos sobre o cultivo da cannabis!

Espero que a planta tenha sobrevivido ao massacre das raízes.
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 10, 2013 8:15 pm
Cosca tava a brincar companheiro (eu disse isso pq ele fez um transplante um bocado cómico  Sad  )

Epa ou dar nutrientes líquidos ou não?  Surprised 

Mas isto e como tudo  e preciso uma boa base  para começar a planta , sem um boa terra não a nada para ninguém , ou pelo menos muito pouco  Razz
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 10, 2013 8:32 pm
sapoverde1994 escreveu:Cosca tava a brincar companheiro (eu disse isso pq ele fez um transplante um bocado cómico  Sad  )
Tá tudo!!! 100%!
transplante cómico lol sim é uma maneira de chamar... lol! 
sementinha
sementinha
Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/08/2013

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado - Página 2 Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Seg Dez 16, 2013 12:49 pm
colega comigo foi o mesmo estas terras com húmus são assim trazem ovos de mosquitos que depois vão eclodir com a agua e o calor das lâmpadas eu tive este problema foram milhares estas terras não prestam pelo menos comigo não resultou
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos