Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
bobgrower
bobgrower
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2013

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 3:33 pm
Bom dia companheiros cannabicos,venho cultivando uma planta a mais ou menos 5 para 6 meses,pensei que poderia mantela saudavel atraves do cultivo simples,sem todos os apetrechos que são necessarios para o cultivo ex:medidor de ph fertilizantes e etc....apenas plantei a semente de um prensado que pelo tipo das folhas aparenta ser hibrido,em um vaso de 20L,ele vinha crescendo bem saudavel ate agora,até apliquei tecnica de torção em dois locais,o que fez com que os entre galhos de baixo pegassem mais sol e crescesem ao ponto de ficarem enormes futuros bud's,usei terra normal da fazenda,preta,humus vegetal,humus de minhoca,alias mexendo na terra esses dias notei que ela estava repleta de minhocas dentro do vaso,e deixei ela crescer tomando 12 horas de sol e 12 de luz fluorescente so pra não deixa-la dormir,agora a mais ou menos 2 para 3 semanas introduzi ela no periodo de 12/12 após um longo e prospero vegetativo,semana passada ela começou a liberar suas belas flores com seus lindos pistilos,no entanto as folhas mais novas começaram a ficar num tom de amarelo claro,não crescem estao todas atrofiadas e retorcidas,algumas com umas pequenas queimaduras,e os pistilos que eram brancos estão ficando marrons"alguns" e não chegou essa hora levando em conta que são os primeiros e esse periodo creio que nela duraria umas 5 ou 6 semanas,tentando ajuda-la,notei que as moscas brancas haviam botado ovinhos,retirei todos apliquei solução de pimenta alho pimentao cebola,elas se afastaram mais a planta continuou ruim...cheguei então a conclusão de que era uma deficiencia,e não de um so nutriente me parece que dede varios,como não disponho de nenhum medidor de PH,tentei ajudala como podia,fiz um flush não muito grande....aqui gaz um sol de 42graus ela seca bem rapidinho,depois do flush apliquei um fertilizante 15 5 5 diluido em 500 ml de agua so 2ml e borrifei na planta o restante joguei no solo,pesquisando também notei que o PH pelas caracteristicas estaria alto,coloquei um pouquinho de limao algumas gotas e de vinagre junto com esse fert.visando diminuir o ph,foi aplicado hoje,preciso de ajuda pois sem o medidor de ph ta dificil e ele esta praticamente inacessivel pra mim,tenho belas fotos bem nitidas das folhas e dos galhos que estão ficando roxos,preciso de ajuda rapido pois as flores estão morrendo,e eu ja não sei o que fazer.
   Se alguem puder me ajudar,ficaria muito agradecido.
bobgrower
bobgrower
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2013

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 3:46 pm
folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado X4bz
bobgrower
bobgrower
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2013

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 3:57 pm
folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado X4bz
folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado D96tfolhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado 3gmhfolhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado O8lafolhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Zdi4folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Zobtfolhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado A85m ta ai as fotos da planta doente.
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 5:09 pm
Boas e bem vindo ao forum

Infelizmente tens que esperar uma semana para o pessoal poder ver as fotos 

e preenche este formulário para o pessoal poder te ajudar  e ser mais fácil a consulta

1 - Há quanto tempo tens esse problema?
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
3 - De semente ou de clone?
4 - Que idade têm as plantas?
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? 
11 - Com que frequência regas?
12 - Que lâmpada usas?
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão a húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 5:11 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas, é normal que haja deficiências..... a planta esteve 5meses (que exagero!!) em vega num vaso de 20l, ou seja a planta decertesa que consumiu todos os nutrientes do substracto, com os nutrientes todos consumidos, passaste-a para floração, que é qdo ela quer mais comida!!!
Esse fertilizante que usas-t agora é próprio para cannabis? NPK 15-5-5 (em floração a planta quase não precisa de nitrogénio e tu deste-lhe 1fertilizante rico em nitrogénio, e provavelmente em doses excessivas, nenhum dos nuts que tenho me permite dar 2ml por litro quanto mais 2ml por 0.5l!

Na minha opinião para não fazeres mais m3rda e se não podes gastar dinheiro em medidores acho que a maneira mais facil de meteres a planta saudável e preparares mais substracto como fizes-t no principio e fazes um transplante de emergência para 1vaso do dobro do tamanho, ou seja 40l. Tenho quase a certeza que se fizeres isso o problema fica resolvido, se alguém achar que estou errado avise!
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 5:12 pm
Tópico moderado

Pessoal por favor não escrevem dois tópicos com o mesmo assunto Laughing


offtopic: Pessoal alguém me pode explicar porque que algumas pessoas fazem flush (para retirar nutrientes acumulados) e depois na próxima rega metem nutrientes?
EM hidroponia ainda percebo mas agora  em terra?
Então se ele com um Vaso de 30 litros  em vegetativo não meteu nutrientes nenhuns depois em flora faz flush porque as folhas ficaram amarelas?

Ate gostava de ver o tamanho da planta , ou a terra e a   pior mercado  ou e um light  light light mix
Alguém me pode explicar este tema?
bobgrower
bobgrower
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2013

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 6:01 pm
Amigo 1_cosca_1 creio que essa ideia seja a melhor no meu caso com as ferramentas que tenho,o periodo longo de vega dela com certeza deve ter consumido todo o substrato,farei um transplante com um novo substrato hoje mesmo,pensei que pudesse ser isso estava em duvida quanto a uma deficiencia de varios nutrientes ou de zinco....mais ela realmente apresenta caracteristicas que me levam a crer que são varios os nutrientes que estão em deficit,disponho em casa de humus vegetal,humus de minhoca,e adubo organico de gado curtido,como o periodo de floração exige muito fosforo sera quue não seria indicado eu queimar algums papeis e jogar as cinzas,ou deixa quieto pra não haver o risco de eu matar o ph da terra...tentarei conseguir um medidor de piscina,me mudei para um vilarejo no interior do Amazonas a trabalho...e aqui é dureza achar qualquer coisa,e trazer de fora geralmente é caro,a vantagem é que aqui quase nem existe policia e riscos de sermos pegos e socialmente difamados por causa de um pé.
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 6:17 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Epa uma terra boa e 50% do cultivo Laughing 
Tenta pesquisar onde moras uma boa terra para cannabis ou mesmo num growshop
bobgrower
bobgrower
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2013

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 6:25 pm
sapoverde1994 é isso ai meu rei....vlw pela dica to saindo agora do trabalho e correndo pro meu recanto pra fazer esse transplante,algumas duvidas,existe um horario melhor pra transplantar? sei que tenho que deixar a terra bem arejada,não compacta-la muito, e a rega ? molho depois de transplantar a lindinha ja esta soltando suas flores com pistilos tomara que de tempo de salva-la pq ela esta enorme...tenho certeza que daria belos bud's.
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado Empty Re: folhas mais novas amarelando murchas atrofiadas se retorcendo e crescimento travado

Ter Dez 03, 2013 7:29 pm
Transplante em flora e um perigo  , a planta pode stressar !!!
Mas e uma opção , opção a qual eu acho um pouco arriscado

eu posso dar o meu feedback mas ainda continuo com pouca informação, preenche aquele formulario para ser mais facil
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos