Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Pontas amarelas ! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Pontas amarelas ! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Pontas amarelas ! Empty Pontas amarelas !

Ter Nov 26, 2013 8:44 pm
Boas pessoal, aqui estou eu mais uma vez a recorrer ao vosso conhecimento e experiência !
É o seguinte, tenho 3 auto New York City em floração há 3 semanas em vasos de 7L, terra canna(which I regret) numa 60x60x140, 250 hps, 1 extractor e 2 intractores ... Até há coisa de uma semana e picos estava tudo optimo, apenas 2 com um pouco de atraso em relação a outra q entrou em flora mais cedo, entretanto as folhas mais antigas, as "ruderalis" começaram a amarelar e eu achei perfeitamente normal, mas de seguida um pouquito mais acima algumas começaram e ainda estão(evoluindo lentamente) a ficar amareladas, algumas até com pintas castanhas pelo meio, n são muitas, uma folha por cada planta ... Mas de facto o que mais me preocupa é que todas têm algo em comum e cada vez mais, isto começou nas folhas mais recentes juntos aos cabeços e está a espalhar-se progressivamente dias apos dias por todas as folhas embora ainda n tenha atingido todas a 100%, mas grande parte tem as pontas e somente as pontas amarelas e em algumas, as pontas chegam mesmo a curvar pra baixo . Comecei precisamente ontem a dar biogrow(2ml) e biobloom(0,5ml) em 1,5L de agua(do garrafão ph 5.Cool que distribui pelas 3 como costumo fazer semanalmente.
Infelizmente n tenho condições pra vos mostrar fotos, pois parti o meu tlm no trabalho e agora tenho um pra o desenrasca à espera de melhores dias, mas peço-vos pra tentarem interpretar este problema pois é tal e qual como disse.
Aguardo urgentemente por soluções pois seria umaa pena a dobrar ou A TRIPLICAR perder as minhas meninas nesta fase já tão perto do resultado final Sad
Grasslover
Grasslover
Mensagens : 469
Data de inscrição : 22/08/2013
tipo de cultura : Terra

Pontas amarelas ! Empty Re: Pontas amarelas !

Ter Nov 26, 2013 9:13 pm
boas,
então até ontem nunca tinhas dado nutes?
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Pontas amarelas ! Empty Re: Pontas amarelas !

Ter Nov 26, 2013 9:41 pm
Epa eu por acaso tenho impressão que ha coisa de 3 semanas ou 4 dei 1ml de biogrow mas nc antes disso e depois disso só mesmo o que citei, mesmo assim n vejo isso ser a fonte dos problemas ... Eu ja tentei identificar o problema naquele esquema de imagens sobre deficiencias foliares, mas confesso que sou um calhau a distinguir e quase todas me parecem o problema, portanto antes de prosseguir com algum metodo, cujo o unico que me vem a cabeça é mesmo um flush, queria saber a vossa opinião :s
Thaaaaaaaaaanks
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Pontas amarelas ! Empty Re: Pontas amarelas !

Ter Nov 26, 2013 9:43 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
1 - Há quanto tempo tens esse problema?
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
3 - De semente ou de clone?
4 - Que idade têm as plantas?
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? 
11 - Com que frequência regas?
12 - Que lâmpada usas?
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão a húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Pontas amarelas ! Empty Re: Pontas amarelas !

Ter Nov 26, 2013 10:00 pm
1 - Há quanto tempo tens esse problema?Coisa de semana, semana e meia
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? Auto new york city
3 - De semente ou de clone?semente
4 - Que idade têm as plantas? Quase 2 meses
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? Desde que as meti no vaso, nc mais de la sairam, ou seja ha quase 2 meses
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?Eu uso sempre o mesmo ciclo de inicio ao fim pra autos, 18\6
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?7L
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)Canna
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?BioBizz, como mencionei, apenas comecei a dar ontem, dei 2ml de biogrow e 0,5 biobloom e ate ver resultados mt bons de noite pra dia
10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? N pq n tenho tanto ph como ec, apenas o ph da agua sei qu é de 5,8
11 - Com que frequência regas? 1 vez por semana
12 - Que lâmpada usas?250 hps
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?pra ai uns 30, 40 cm e ate ver n me parece ser esse o problema(penso eu que n seja queimaduras nas pontas pois continuam amarelas e n castanhas)
14 - Como estão a húmidade e temperatura?No lo sei, ainda n tive oportunidade de mandar vir um dispositivo mas se me arranjarem um barato e que venha ter a casa, awesome ! HAHA
15 - Que extração, intração e ventilação usas? Eu n sei bem as medidas, mas penso que o extractor é um 125mm 230v e o intractor 105 ou assim tmb 230, mais umas pc fans de 12v se n me engano
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?Nah, por norma seca, apenas humida a superficie nos primeiros 2 dias apos rega
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?Engarrafada
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)Nepia nada disso, a unica bicheza nojenta e estupida é uma mosca que tou farto de a enxutar e volta sempre
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Pontas amarelas ! Empty Re: Pontas amarelas !

Ter Nov 26, 2013 10:20 pm
opa pode ser por falta de nitrogénio isso e normal     como deste ontem o biogrow  espera 3 dias para veres a reacção delas
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Pontas amarelas ! Empty Re: Pontas amarelas !

Ter Nov 26, 2013 10:29 pm
Opa obrigado, eu pensei nisso e quis esperar mas um gajo estando no turno da mnhã, tem a tarde toda e mal as luzes ligam, eu fico ali de volta delas e penso que estão a sofrer apesar de ver resultados bons nos cabeços ... Se piorar espero poder contar com a vossa ajuda, senão vou dar um flush hardcore naquilo !
Ja agora, ajuda-me a rectificar a minha opinião sobre a terra que utilizo se é que conheces . é mesmo uma m* n é ?
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Pontas amarelas ! Empty Re: Pontas amarelas !

Dom Dez 01, 2013 11:19 pm
Boas pessoal, o problema persiste e ainda hoje fiz flush as minhas meninas de 5L em vasos de 7L, foi só mesmo pra ver se resulta em algo.
Vejam as fotos e se detectarem o que os sintomas foliares querem dizer, plz digam pra eu tomar uma atitude rápido ! Se precisarem de mais, digam também !
Obrigado e bons fumos !

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img845/598/girn.jpg&sa=0#


http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img9/7157/4k9y.jpg&sa=0#

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img826/5108/nagd.jpg&sa=0#

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img31/7990/qfdt.jpg&sa=0#
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Pontas amarelas ! Empty Re: Pontas amarelas !

Dom Dez 01, 2013 11:47 pm
Boas, Isso são mesmo plantas automáticas certo?? Se as plantas estão com 2 meses qto tempo falta para a colheita??
GMcIntosh
GMcIntosh
Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo de cultura : Terra

Pontas amarelas ! Empty Re: Pontas amarelas !

Seg Dez 02, 2013 12:27 am
Sim sao autos e supostamente deve faltar uns 15 dias, pq ?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos