Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Perguntas sobre iniciação de Floração Perfec19

THGrow

Perguntas sobre iniciação de Floração Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Perguntas sobre iniciação de Floração Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bruno4438
Bruno4438
Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 31
tipo de cultura : Terra

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 5:31 am
Boas noites, eu vou mudar para 12/12 amanhã ou depois devido ao espaço que tenho.
As plantas estão em vegetação à 23 dias.
Uso Compo sana Universal e até agora nunca precisei de dar nutes.
As minhas perguntas são:
- Tenho de fazer alguma coisa às plantas que ajudem antes de mudar para 12/12?
- A minha planta maior bebe quase 1l de água, devo usar o recomendado de nutes ou começo com pouco e vou aumentando
- Com que frequência dou nutes, de semana em semana ou de 2 em 2 semanas
- Deixo os "clips" que uso para LST ou tiro todos, deixo a planta crescer um bocado para entrar no período de floração e depois volto a meter?


Para quem quiser dar uma olhada nas minhas plantas, vejam a ultima página do tópico
https://cannabis.forumeiros.com/t1194-diario-indoor-grow
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Re: Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 5:40 pm
Como não conheço esses nutrientes nao te posso ajudar  
Clips  ?`cordas?
Bruno4438
Bruno4438
Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 31
tipo de cultura : Terra

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Re: Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 5:50 pm
Em relação aos nutes, já me disseram para começar devagar e ir aumentando.
Uso clips como estes

Perguntas sobre iniciação de Floração Clips1


Perguntas sobre iniciação de Floração Uo3b
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Re: Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 6:00 pm
Para que essas Pedras? Evil or Very Mad  Para regares menos ? 
Como e que Controlas a agua ?

Tipo mostra  uma foto da planta toda que assim não da para ver
Bruno4438
Bruno4438
Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 31
tipo de cultura : Terra

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Re: Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 6:19 pm
Consegui tirar estas fotos agora, o meu telemóvel não tem uma grande qualidade, mas vê ai se dá para o que queres

Perguntas sobre iniciação de Floração 4blm
Perguntas sobre iniciação de Floração Tbwi
Perguntas sobre iniciação de Floração X5kk
Perguntas sobre iniciação de Floração Lh58
Perguntas sobre iniciação de Floração Xzb3
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Re: Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 6:33 pm
Vais me desculpar mas qd eu vejo estas fotos so me apetece chorar e beber vinho para esquecer Sad 

1-esses vasos são muito pequenos 
2- esses LST estão uma desgraça (nem 3nos tem a planta e tu ja tas a fazer LST em cima? ) 
3-essa pedras podes tirar n estao a fazer nada 
4-Vais tirar 2 gramas por planta se tiveres sorte 
5- Não deis esses Nutrientes só vai piorar a coisa pelo que eu estou a ver 
6- o que podes fazer e trocar de vasos uns de 7Litros e meteres terra composana em cima (se tiveres espaço )
7-que distancia esta a Lâmpada? 


Desculpa la mas isto teve que sair Razz
Bruno4438
Bruno4438
Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 31
tipo de cultura : Terra

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Re: Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 6:47 pm
1 - Os vasos são pequenos sim, mas se leres tudo o que escrevi, vês que n tenho espaço para mais.
2 - Os LST foram feitos quando as plantas estavam pequenas, para melhorar o rendimento, visto que não tenho tempo suficiente para as deixar vegetar por 2 meses
3- As pedras como já vi em vários grows ajudam a reter a água por mais tempo
4- Tu melhor que eu sabes o que são 2g que ando nisto à pouco tempo, mas 2g por grow é quase impossivel
5- Os nutrientes ainda não sei o que fazer, já tive respostas de que devo usá-los já no inicío e ir aumentando com o tempo
6- Não consigo mesmo trocar de vasos, até pq se meter um vaso de tamanho acima do que eu tenho agora, já não cabe lá nada.

O meu objetivo deste tópico foi saber se devo dar nutes de início e se devo remover os clips que uso como técnica de LST. Em relação aos nutes já vi respostas diferentes, em relação aos clips ainda não vi resposta definitiva.

Visto que achas que as plantas estão assim tão horríveis, aconselhas a tirar os clips e deixá-la crescer verticalmente?
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Re: Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 7:17 pm
Podes dar nutrientes passado 6 semanas (Terra composana , não me responsabilizo se elas se queimarem )

Podes deixar os clips na primeira  nas outras parece que não estão a fazer nada 

Em vários grows?   so se for em hidroponica ou em outdoor o resto e tudo pessoal preguiçoso de regar as plantas  
De certeza que essas plantas levaram agua a mais  , po estado que elas estão 
Muita agua as raizes não conseguem respirar 

Eu sei que custa ouvir as verdades mas eu não sou daqueles que vem para aqui pó forum dizer que esta tudo optimo e tudo lindo 

Cumps e bons fumos
Bruno4438
Bruno4438
Mensagens : 43
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 31
tipo de cultura : Terra

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Re: Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 7:36 pm
Claro que custa ouvir, mas a melhor maneira de modo a que não aconteçam é dizer o que falhou e dizer como melhorar.
Este é o meu primeiro grow, não tenho experiência nenhuma com este tipo de coisas, é claro que gosto de ver as opiniões dos mais experientes.
Os clips na segunda eu deixei só 1 para ela estabilizar a raíz que está um bocado a abanar, eu tentei LST com essa e não estava a notar crescimento. Eu já programei o timer para 12/12, removi os clips de ambas para ver se ainda crescem um bocado.
Dei os nutes, dei 50ml em 1l de água, no recomendado eles dizem para dar 100ml em 0.5l. Não sei se irá ajudar, mas se piorar já sei onde atuar. Se queimar, vou ter de dar flush, mas um inexperiente como eu só aprende com os erros, porque a ver grows de outras pessoas é muito bonito e parece fácil.

É provável que elas tenham levado água a mais no início, até porque notei que as folhas estavam a enrugar.

Eu acredito q n sejas pessoa de agradar outros, mas tens de perceber que como inexperiente eu quero avançar aos poucos. Decidi fazer este grow agora, aprender tudo o que consiga para no futuro não errar tanto.
Entretanto vou deixar uma foto de como deixei as plantas
Pelo que percebi até agora, um dos maiores erros meus foi dar LST muito cedo e não deixar elas crescerem, daí ficarem os ramos uns em cima dos outros. Decidi deixar as lampadas um bocado mais afastadas para ver se crescem mais um bocado

Perguntas sobre iniciação de Floração Qd4d

Visto que já houve resposta às minhas perguntas, um moderador pode fechar o tópico.
Se por acaso tiverem algumas dicas para melhorar a minha planta, mandem-me mensagem ou metam lá no meu diário

https://cannabis.forumeiros.com/t1194-diario-indoor-grow
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Perguntas sobre iniciação de Floração Empty Re: Perguntas sobre iniciação de Floração

Qua Out 23, 2013 8:44 pm
E eu nao te disse o que falhaste?
Achas que não te quero ajudar?  Se fosse esse o caso nao vinha aqui perder o meu tempo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos